Boa tarde minhas queridas Bandalhocas❤
Foi-me dada uma tarefa muito importante da minha professora Lisboa 😏😏
E eu, como boa aluna que sou, venho cá dar-vos a conhecer um pequeno apanhado das tradições de casamento no rio de Janeiro!
Foi um pouco difícil para mim, encontrar tradições diferentes das nossas portuguesas , no que toca ao tema casamentos.A explicação é muito simples: o Brasil foi um país colonizado por nós, portugueses, e por essa mesma razão têm tradições muito iguais às nossas.Contudo encontrei algumas diferentes que me chamaram a atenção 😁
1- Bordar o nome das amigas solteiras na barra do vestido. Pois é meninas. Pelos vistos, esta tradição é tão famosa quanto apanhar o tão desejado ramo da noiva. Achei esta tradição super original e nunca tinha ouvido falar em tal coisa🤭 Vocês eram capazes de fazer?!
2- O típico doce Bem- Casado.Este doce é muito típico nos casamentos do Rio de Janeiro e representa a União do casal, recheado de muito amor e harmonia. Eu era bem capaz de ter este docinho no meu grande dia! Quem não gosta de um belo docinho?🤤
3- Casar na fazenda. Não digo que seja uma tradição, mas é o tipo de casamento que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos nas terras do nosso país irmão. Fazendas é o que mais há no Brasil e o facto de muitos noivos adorarem o tema rústico, os leva a optar por uma cerimónia neste tipo de ambientes.
4- Handfasting ou União das mãos. Esta não é uma tradição com origem no Brasil. É sim, proveniente da europa ocidental, mas durante a minha pesquisa percebi que os nossos amigos Brazucas já a adoptaram como sua😁 São cada vez mais os casais que optao por este tipo de cerimónia no seu casamento.
E cá estão minhas queridas! Espero que tenham gostado destas curiosidades.Mas se pensam que me fico por aqui, estão bem enganadas😏
Voltarei a atacar com novas informações. Quando?! Terão que esperar para ver!
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados

A decoração para o casamento
Vivaz no bouquet: Tudo sobre esta tendência
Vivaz é uma flor romântica e perfeita para noivas de primavera e verão, já que é...

Beleza para noivas
A moda dos cabelos brancos: sabe tudo sobre esta tendência
Mais do que uma tendência é acima de tudo uma questão de atitude. Assumir os...

A noiva
Vestido de noiva: Tendências e tudo o que tens de saber
Escolher o vestido de noiva é a parte mais entusiasmante de organizar um...