Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bebiana
Noiva Master Agosto 2021 Montalegre

Descobre tudo sobre tradições em Berlim

Bebiana, a 15 de Abril de 2020 às 16:05

Publicado em Fórum Festa 45

Comunidade do casamentos.pt, O meu nome é Berlim, venho armada de sabedoria e com informações a transmitir. Hoje tenho como principal missão invadir a Casa dos Casamentos e dar-vos a conhecer os costumes e tradições de casamentos da cidade que escolhi para ter como nome de código. As Professoras...

Comunidade do casamentos.pt,

O meu nome é Berlim, venho armada de sabedoria e com informações a transmitir.

Hoje tenho como principal missão invadir a Casa dos Casamentos e dar-vos a conhecer os costumes e tradições de casamentos da cidade que escolhi para ter como nome de código.

As Professoras juntamente com Lisboa encarregaram-me de fazer um plano elaborado com muita pesquisa e cuidado.

tenor.gif


Como sabemos as tradições em geral variam de país para país, região para região ou muitas vezes até de cidades bem próximas umas das outras.

Com o casamento não é diferente. Existem inúmeras tradições e costumes.

Quais sao os costumes de casamento em BERLIM (na Alemanha)?

As bases de um casamento são muito parecidas com as nossas apensar de que é cada mais raro festejar-se um casamento numa igreja, preferem as conservatórias, registos e tribunais.

A festa é composta pelos mesmos elementos: convidados, um espaço de catering e muita música e festa. Apesar de optarem por espaços mais simples e não serem tão “maníacos” com a decoração. Claro que não vamos generalizar tenho a certeza que há pessoas por lá que fazem o casamento lindo e maravilhoso à portuguesa mesmo.

Bem mas estas coisas não são tão interessantes como o que segue, as tradições/brincadeiras que os noivos fazem no dia C:

1. Recortar um grande coração num lençol utilizando pequenas tesouras (e após cortado, o noivo carrega a noiva no colo através do coração no tecido).

cfb_592439.jpg


2.Partir louças no chão (um pouco ao estilo grego mesmo).

cfb_592443.jpg


3.Com uma serra de metal, os noivos cortam juntos um tronco de madeira.

cfb_592445.jpg

4.Cada noivo pega um pedaço de pão salgado e observa quem conseguiu o pedaço maior e depois abrem os aperitivos (algo feito também na Turquia).

cfb_592447.jpg


5.Uma tradição antiga alemã é o rapto da noiva – as pessoas fogem com a noiva e levam-na de bar em bar.

Enquanto isso, o noivo tem que tentar descobrir qual é o bar em que ela está e a cada local que ele entra e não a encontra, o noivo deve pagar uma rodada de uma bebida para todos os clientes presentes no momento.

cfb_592449.jpg


Não se esqueçam de me dizer se vocês terão alguma tradição / brincadeira particular no vosso dia.

Por enquanto é tudo, mas fiquem atentos porque o assalto à casa dos Casamentos continua.

45 respostas

  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana. Essa do serrote😂 acho que não por aqui😋 penso que essas tradições turcas são evidentes na Alemanha uma vez que a Turqui foi o primeiro país a emigrar fortemente para a Alemanha após guerra e muitas dessas tradições foram integradas pela e com a tradição alemã .eu acho que estás misturas culturais fazem toda a beleza de um país e a sua duversidade😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os alemães têm cada tradição mais esquisita! Excelente debate Bebs! Desculpa, Berlim! Obrigada por trazeres mais cor a estes Casamentos de Papel! Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana obrigada pela partilha
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei estas tradições Berlim😁
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha. Mais roubos da noiva, adoro 😁
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    Acho super interessante aprender sobre as outras culturas entao se o assunto for casamento melhor ainda ahah

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo 😍😍 acho que vou ponderar e falar com o noivo
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    O meu noivo cresceu na Alemanha, ja me tinha falado de algumas Smiley smile

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A do lençol é mesmo fofa Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Berlim 😘


    Que debate maravilhoso! Sou sincera que desconhecia todas as tradições que mencionaste! Adoro conhecer mais sobre as tradições!
    Beijocas 😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Nunca pensei que aqui tão "perto" tivesse tantas tradições diferentes Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana!
    Obrigada pela partilha!
    Gostei muito de todas as tradições, especialmente a do rapto, partir a loiça e a do coração ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bebiana. Obrigada pela partilha. Já estou a ver que roubar a noiva é tradição em muitos locais Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração