Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha

Descobre tudo sobre as tradições de um casamento em Havana

Daniela, a 17 de Abril de 2020 às 11:29

Publicado em Fórum Festa 37

Bom dia noivinhas , aqui estou eu Havana a invadir novamente a nossa comunidade para cumprir a nossa missão: Venho-vos falar um pouco das tradições dos casamentos em Cuba, apesar de estes não serem muito diferentes dos casamentos em Portugal. O que pensam os cubanos acerca do casamento?- Os...

Bom dia noivinhasSmiley smile , aqui estou eu Havana a invadir novamente a nossa comunidade para cumprir a nossa missão:


cfb_593097.jpg




Venho-vos falar um pouco das tradições dos casamentos em Cuba, apesar de estes não serem muito diferentes dos casamentos em Portugal.
O que pensam os cubanos acerca do casamento?- Os Cubanos não levam a sério os casamentos, a maior parte deles aos 30 anos de idade casam-se pela terceira vez;- Acham que um casamento não é para sempre;- As mulheres cubanas são vistas como promiscuas, muitas das vezes criam a "prostituição" que consiste em juntar um casal por um determinado tempo.
O Casamento:-A maior parte do dinheiro gasto em casamentos é para a cerimónia, a receção de convidados e os ensaios;-Não há casamentos religiosos, só civis;-A celebração acontece antes ou depois da cerimónia, nunca durante;-Inclui música mais animada, refeições extravagantes e dança;-Depois de os noivos fazerem a sua primeira dança, os convidados colocam dinheiro no vestido da noiva;-O presente mais comum para dar aos noivos é o dinheiro;-Os noivos oferecem aos seus convidados o charuto cubano tradicional;

cfb_593121.jpg


-Todos os convidados participam num desfile tradicional, que geralmente ocorre no caminho para a cerimónia de casamento. Este desfile é feito com música alta e uma dança chamativa;
-O casamento geralmente é decorado com flores cubanas brilhantes e exóticas;cfb_593103.jpg- Geralmente o casamento ocorre sob cabanas tradicionais na praia na areia;cfb_593105.jpg- A decoração do casamento geralmente é em cores fortes "estilo tropical".cfb_593107.jpg
cfb_593109.jpg
cfb_593115.jpgSmiley laugh

Traje de Casamento:
- A Noiva geralmente usa um vestido feito de seda ou cetim, com muitos folhos;cfb_593099.jpg-A noiva, tal como na decoração usa um bouquet bem "tropical";cfb_593123.jpg-O noivo geralmente veste uma camisa da Guyabera, tecido leve de linho, design com botões e pregas minúsculas;cfb_593113.jpgE então que acham destas tradições? Não são muito diferentes das nossas Smiley laugh .



37 respostas

  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, eu também adoro e não me importava nada de ir a um casamento assim 🙂.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro os bouques e decoracao tao exoticosSmiley winking

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que decoração gira!! Super colorida Smiley love

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ambiente tão praia, tropical. Adoro😁
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela!, 😊
    Interessante que a maioria deles aos 30 anos já estejam a casar pela terceira vez! Por cá cada vez mais aos 30 anos ainda se está solteiro/a
    😂

    Gostei muito da decoração. Colorida e muito floral, mesmo típico desses países quentes!

    O vestido típico não faz nada o meu género, mas gostei do bouquet! 😍

    Gostei muito de conhecer melhor as tradições cubanas. Obrigada pela tua partilha 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração