Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Master Maio 2022 Tondela

Descobre tudo sobre as tradições de casamento em Helsínquia

Cátia, a 15 de Abril de 2020 às 14:55

Publicado em Fórum Casamentos.pt 55

Olá meninas lindas Espero que estejam todas bem, apesar do maldito vírus e também do tempo murcho com que o São Pedro hoje nos presenteou. Ora vamos lá falar de tradições de casamento. E neste caso optei por uma país/cidade que pessoalmente adorava visitar: Helsínquia na Finlândia Eu que...

Olá meninas lindas Smiley kiss

Espero que estejam todas bem, apesar do maldito vírus e também do tempo murcho com que o São Pedro hoje nos presenteou.

Ora vamos lá falar de tradições de casamento. E neste caso optei por uma país/cidade que pessoalmente adorava visitar: Helsínquia na Finlândia Smiley heart

Eu que sou uma mulher tão dada a calor e praia e adorava visitar este país. Acho que todo o frio, neve, a famosa aurora boreal dão um toque super romântico a este lugar.

Mas indo ao que interessa... Por incrível que pareça, os casamentos em Helsínquia, são muitíssimo menos extravagantes que em Portugal e por vezes até passam para segundo plano. A maioria das pessoas não se casa e, os poucos casamentos que se realizam, acabam por ser entre estrangeiros. O que me leva a pensar que aquela gente, apesar do frio, não é tão romântica como aqui em Portugal!

Tal como em todos os locais deste Mundo, Helsínquia e as restantes cidades do país tem muitas tradições relativas aos casamentos. Uma dessas tradições é o roubo da noiva - roubo esse que é feito pelo padrinho do noivo. Para a reaver o noivo terá de completar com sucesso uma ou mais tarefas.

Uma outra tradição é o bater do pé: o casal deve bater o pé (com força) no momento em que a faca toca o fundo do prato do bolo. O primeiro a bater o pé demonstra logo aí quem manda em casa – e olhem que elas não se acanham. Em algumas regiões do país esta luta decorre ao cortar o bolo em conjunto: quem mantém a mão por cima é quem manda lá em casa. Acho que se esta tradição fosse adoptada em Portugal íamos ter verdadeiras guerras na hora do corte do bolo.

Como em qualquer local deste mundo, a música também está presente nos (poucos) casamentos de Helsínquia. Independente do estilo de música escolhido a valsa é obrigatória. O novo casal tem as honras exclusivas da primeira dança. A segunda dança é a dos pais da noiva e a terceira dos pais do noivo. A partir da segunda dança todos se podem juntar à festa. Neste aspecto Helsínquia assemelha-se bastante ao nosso país.

Estas são algumas das tradições em Helsínquia! Conheciam algumas delas?

Era uma cidade onde se imaginavam a casar com a vossa cara metade?

Beijinhos

55 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Adorava tanto ir ver a aurora boreal.. acho tão mágico 🤩
    Achei engraçada a tradição do roubo da noiva 😂
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Helsínquia fica para uma das próximas viagens. Lua de mel ou até mesmo casar tem que ser com sol..muito sol Smiley smile

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um fenómeno espectacular! Só dura uns segundos, mas é lindíssimo.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia! Gostei imenso de conhecer algumas tradições, não conhecia nenhuma.

Achei engraçada a do bater o pé na hora do corte do bolo. Mas acho que devem mandar os dois lá em casa 😂

Não me vejo a casar em Helsínquia, mas gostava de conhecer. Apesar de eu ser como tu: calor e praia 😘

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca lá fui mas adorava. Apesar de adorar sol e calor tenho um fascínio por países frios e com neve. Vá-se lá perceber porque Smiley xd

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já somos duas Smiley smile

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso vou à Lapónia Smiley smile faço uma pequena tour por terras do norte. Tenho mesmo muita curiosidade em ver as auroras bureais.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A tradiçao de roubar a noiva já conhecia mas da Roménia, curioso também o fazerem na Finlândia.

Helsínquia é das minhas cidades favoritas, já lá fui 3 ou 4 vezes, uma apenas em passeio, e numa das vezes que fui em trabalho fiquei um dia a mais para poder passear sozinha e explorar. O curioso é que já fui no Verao, Primavera e Inverno e todas as vezes apanhei frio a valer...

A atmosfera da cidade é tao pacífica, cheia de detalhes para apreciar.

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia não me imagino casar sem ser em Portugal rodada pela família e amigos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tão bom! E agora é que damos valor 😍😘

• Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Põe põe... Tenta ir algures entre Março e Maio para conseguires apanhar as auroras bureais. Não sei se as consegues ver em qualquer lado, eu fui à Lapónia quando as vi 😘
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não conseguia casar sem ser no nosso cantinho à beira mar plantado Smiley laugh

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou por na minha lista para uma das minhas próximas viagens!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia 😍

Bem que debate tão bom! Para ser sincera desconhecia todas essas tradições e até mesmo pouco sei sobre o destino 😍

Quanto a nós, acho que só nos faz sentido mesmo casar por cá, na nossa terrinha eheheh 😘

• Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São países lindíssimos e estive lá durante o inverno e a entrar na Primavera. Ainda apanhei horas a fio de noite e depois carca de 20h de sol 😂 foi uma experiência fantástica! 😘
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca visitei nenhum desses países mas adorava. Mas para casar sem dúvida que prefiro sol e calor Smiley smile

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um caça ao tesouro mas caça à noiva 🤣
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhaaaa,
    Já tive oportunidade de visitar a Suécia e a Noruega mas não cheguei à Finlândia. No entanto tive a sorte de ver as auroras bureaus, ir ao hotel de gelo, fazer sauna e a seguir correr pra neve 😅
    Essas tradições são giríssimas! Adoro a que o padrinho o do noivo rouba a noiva, faço ideia depois o que ele tem que fazer para a reaver 😂Mas pra casar gosto de sol e calor 😎😘
    • Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso é que eu acho que em Helsínquia o corte do bolo é uma verdadeira guerra Smiley xd

• Responder
  • C
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também achei imensa piada ao roubo da noiva ahahaha

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu diria que o corte do bolo pode logo ser motivo de divórcio 🙈 é muito engraçado conhecer essas tradições e a forma como o casamento nao tem a mesma importância em todo o lado.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu adorava visitar os países da Escandinávia Smiley love

Adorei essa de bater o pé ahah

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello querida!
    Casar não porque é frio hahah mas visitar já ia porque gostava muito, apesar do frio hahah
    Mas olhei fiquei mais culta hoje, desconhecia as tradições mas a do roubo pareceu me interessante e engraçada 😁Obrigada pela partilha! Beijinhos grandes!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração