Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anne
Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)

Desanimadita ...

Anne, a 18 de Fevereiro de 2018 às 02:19 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 18

Olá noivinhas, não tenho aparecido muito e a verdade é que ando meio desanimada Smiley sad

Já tinhamos decidido casar e batizar a nossa filhota na Igreja do Castelo de Montemor o Velho e até já tinhamos definido algumas ideias com o catering para servir lá algumas bebidas e aperitivos e quando vou falar com o Padre, este diz me que já não fazem batizados nessa Igreja.

Não consigo perceber qual a logica, mas enfim o que é que se há de fazer....

Castelo de MontemorDesanimadita ... 1Castelo de MontemorDesanimadita ... 2

Após pensar e dar voltas à cabeça, consegui pensar numa alternativa e já estava outra vez toda feliz com os preparativos. A Igreja do Palácio de São Marcos, linda, e que ainda tinha a vantagem de podermos alugar um espaço para nos vestirmos lá...

O único senão é que só está aberto a ex-alunos ou funcionários da Universidade de Coimbra. O pai do xuxu trabalha lá, pegou no telefone e a senhora, conhecida dele ficou super entusiasmada... Vai ver o calendário.. Pimba, já estava reservada Smiley sad

Palácio Sao MarcosDesanimadita ... 3Palácio Sao MarcosDesanimadita ... 4Palácio Sao MarcosDesanimadita ... 5

Alternativas não me faltam, existem imensas Igrejas na zona, mas queria mas uma com um carácter único e agora já nem sei...
Ando mesmo super desanimada, espero resolver brevemente.
Desculpem o desabafe, mas realmente, a sorte não parece estar comigo...
Beijinhos

18 respostas

Última atividade por Sandra&Tó, a 20 de Fevereiro de 2018 às 11:44
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, não sei. O que sei é que em igrejas/capelas que não são de culto religioso não se podem celebrar casamentos, batizados,... Só se for por causa do Cirio para acender a vela...

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Percebo, perfeitamente!
    Realmente, é pena, mas, como te disse, de certeza que vão encontrar a Igreja perfeita para realizarem a cerimónia conjunta, querida! 😉

Mas não podes baixar os braços! Força e pensamento positivo! Eu estou a torcer por ti! 🤗

Beijinho 😘
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, sim o casamento pode ser, o batizado é que não.. o que acho uma parvoíce... Ambos são sacramentos, se dá um também deveria dar o outro.. até porque existe pia batismal... Eu sei que já lá fizeram, mas deixaram de batizar lá há 3 anos... Talvez por não haver receptáculo, mas sinceramente não sei, mas se for isso também não deveriam fazer matrimónios... Enfim... E eu que pensava que Deus está em todo o lado ...
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana, vou fazer o jantar lá no convento, mas a capela ao lado é muito pequena... E na do convento só civil... Vou ver as várias igrejas de Tentúgal...
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anne tenta o convento de Sandelgas. Porque se não der na própria igreja do convento dá numa ao lado do convento..

• Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chatice! Olha tudo se vai resolver pelo melhor, vais encontrar outro sitio e tudo se vai compor... vai pesquisando sítios, mas realmente é uma seca!

• Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento poder ser realizado na igreja do castelo? O sacerdote indicou por que motivo não podia realizá-lo?

Por norma não se pode celebrar casamentos/batizados em igrejas que não sejam de culto religioso habitual.

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh querida, deixa lá deve ser um sinal que não era a igreja perfeita para vocês, Smiley heart Tudo vai correr bem acredita Smiley heart

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jacinta, a data não queríamos alterar, porque é uma data especial para nós e que por acaso em 2019 dá jeito a toda a gente por ser feriado na segunda feira seguinte (10 de Junho) e também será feriado em França de onde tenho muitos convidados... Não querendo fazer em Agosto, o fim de semana prolongado facilita para eles fazerem a viagem...

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Outras datas têm de certeza, nós é que queremos mesmo essa data Smiley sad

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, eu não entendo, até há 3 anos atrás faziam, a capela até tem pia baptismal...
    E se fazem casamento, que também é um sacramento, porque não fazem batizados?
    Só falei com o padre por mail ainda, vou tentar ir vê lo pessoalmente e ver se não podemos fazer um pedido à paroquia/diocese/bispo/papa... Sei lá...

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa o meu copo de água vai ser lá mesmo Smiley laugh e já está confirmado... Já pensei em casar em Montemor e depois dos convidados estarem no Convento fazer o batizado da pequena na capela de Santo Antonio, mesmo junto ao Convento e só quem quisesse assistis, os outros ficavam entretidos com os aperitivos... Mas o meu noivo não acha piada a andar a passear de capela em capela... Pois só fazem civil e nós queremos cerimónia religiosa e batizado da pequena....

• Responder
  • F
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!

Nao sei se já tens local de recepção/festa mas ontem fui ver o convento de Sandelgas, lindo lindo!
    a minha parte favorita foi a capela, fazem cerimonias por civil mas não sei se não será possível fazer religioso, é só perguntar.

Boa sorte xx
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Igreja só complica!
    Assim foi e está a ser comigo...a menos de um mes do casamento.
    • Responder
  • Mia Pereira
    Noiva Constante Maio 2018 Loures
    Mia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não tem outra data disponível? A igreja é linda Smiley smile
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E porque não alteras a data se queres mesmo esse local? É o mais simples à fazer
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anne! ☺️

Não desanimes, querida! Com certeza que vão conseguir dar a volta à situação e arranjar uma Igreja, igualmente maravilhosa! 😉 Pensamento positivo, querida! Desanimar é que não! 💪🏻

Outra possibilidade, é alterarem a data, para que possam fazer na Igreja que, realmente, adoram! Não sei como se sentem em relação a isso, mas ponderem bem, de modo a que o vosso maravilhoso dia, seja único! 😊

Força!
    Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vais ver que tudo se resolve Anne!! Tenho a certeza que vais encontrar outras alternativas. Se estas duas não deram...não te desanimes e procura outras igrejas que achas lindas e há tantas pelo nosso país fora. Vê se do teu lado não há maneira de mudar a data...há sempre outras opções as quais ainda não pensamos...

Continua a pensar positivo Anne!! Vais ver que vais conseguir...Smiley winking

Força minha querida!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração