Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)

Desanimada :(

Diana, a 19 de Junho de 2021 às 05:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25
Ola noivinhas, desde ontem que comecei a confirmar os meus convidados , nos ja iamos ter um casamento de pouco mais 50 pessoas e do nada e ainda nao confirmaram todos tenho apenas umas 30 pessoas, a razao pela qual esta acontecer ou nao tem ferias (quinta feira 5 Agosto) ou nao querem ser testados ...
Falei ainda ontem novamente ao sr da quinta que voltou a dizer que nao é obrigatório ate ter mais ordens.
Sinto me triste e queremos muito casar mas ficamos triste com esta situação pois ja nao era grande e agora muito menos Smiley sad ainda para mais somos obrigados a ter 50 adultos, teremos que pagar mesmo nao indo Smiley sad Desculpem o desabafo mas só me apetece desistir Smiley sad

25 respostas

Última atividade por Telma, a 21 de Junho de 2021 às 11:53
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana 😍

    Compreendo bem o que dizes, aconteceu connosco! Mas sinceramente eu não me sinto desanimada, sinto-me dececionada com essas pessoas!

    Também somos noivos de 2020 (convidamos algumas pessoas ainda em 2019) e adiamos para este ano (quando adiamos do ano passado já dissemos qual seria a data em 2021 - muda 3 dias face à prevista em 2020, em vez de dia 16 é dia 13, mês igual) e tivemos alguns convidados que tiveram a lata de dizer "Ai calha nas nossas férias, não vamos conseguir ir", para além das habituais desculpas de testes e covid, e coisas assim!

    Enfim! Não me deixei afectar (aliás, até pude estender convites este ano a amigos especiais que tinha abdicado por causa de orçamento), e vai lá estar quem realmente se importar com a minha felicidade, portanto todos os outros são riscados no futuro!

    Por isso, força e não desanimes! Só faz falta quem lá está! 😘

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! Há que seguir em frente, tomar as melhores decisões possíveis e quando o grande dia chegar desfrutar dele ao máximo, quer seja com 80 pessoas ou com 20! 😊
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana!

    Coragem, é o vosso dia e vocês é que importam! Espero que independetemente de tudo isto seja um casamento lindo e feliz!



    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana!! 🥰
    Lamento muito a situação que estás a passar. Realmente é triste quando queremos ter todas as pessoas presentes neste dia tão especial mas elas nao se mostram interessadas. Mas como diz o outro: só faz falta quem cá está!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço todas as vossas mensagens de força, de facto como disseram iremos proseguir com o nosso dia , desde 2019 que estamos para casar , seja 30 ou 40 o dia é nosso e vamos aproveitar ao maximo o nosso grande dia ..
    Obrigadaaa noivas/os Smiley smile
    • Responder
  • Duarte
    Noivo Curioso Julho 2021 Santo Tirso
    Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

    Compreendo-te bem e estou numa situação semelhante onde até tenho convidados que se desconvidaram por se recusarem a fazer teste.

    É mau mas na verdade essas pessoas que não fazem questão de estar é porque provavelmente não são assim tão importantes e temos de valorizar quem fez de tudo para ir.Claro que existem excepções: gravidez, emigrantes, etc
    Não desanimes. Vive ao máximo porque o dia é vosso e daqueles que vos amam, sejam muitos ou poucos mas verdadeiros.
    • Responder
  • J
    Noivo Novato Agosto 2021 Palmela
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente estamos a passar pelo mesmo, temos no contrato 80 pessoas adultas, e neste momento só 65 estão confirmadas. Não pensamos em desistir da Quinta porque iríamos perder o valor do sinal de entrada. Melhores dias virão... Nunca pudemos é desanimar e ter na esperança que todos nós iremos ter um dia feliz, independentemente dos convidados e dos testes covid19.
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana.

    Entendo-te perfeitamente, ainda hoje confirmei com a minha quinta que também mantêm o número mínimo de 80 adultos, conforme está no contrato. 😔
    Vou esperar ter o resto das confirmações mas entretanto já estou a ponderar desistir da quinta e escolher um espaço diferente, tipo um restaurante, caso o número de pessoas seja mesmo muito reduzido. É uma situação complicada que todos estamos a passar, temos que ter força e procurar a melhor solução. Beijinhos e ânimo!
    • Responder
  • D
    Noivo Novato Julho 2021 Vila do Conde
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É obrigatório serem testados.
    Mas sabes o que é pior, é dares esses números a
    quinta antes do casamento e, quando forem fazer o teste dão positivos e esse número Ainda diminui mais. Quanto aos 50 lugares obrigatórios, não acredito que seja legal neste tempo de pandemia. Contudo, revê o contrato escrito, na minha opinião se não há nada mencionado e assinado com o conhecimento da obrigatoriedade dos 50 lugares, a quinta não tem por onde pegar. De boca, podem dizer o quiserem, mas se não está assinado a comprovar, não vale de nada. Isto é a minha opinião.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Compreendo que deve ser uma situação bem chata e triste e sinto muito, mas não desistas, pois mesmo só com 30 convidados vais ter um dia feliz vais ver!força!🙂😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Não desistas! Nós casamos no início de junho. Também tivemos que pagar para 50 adultos e tivemos só 35 convidados. Tivemos muitas desistências na última semana, mas mesmo assim aproveitamos muito o dia😍😍😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Lamento a situação! Quanto ao teste qualquer um de nós a qualquer momento pode ter de fazer. Eu própria, tenho dois casamentos este ano e por minha iniciativa já iria testar. Pode ser que as pessoas mudem de ideias. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Diana... Que situação chata a sério.. Eu também vou ter poucos convidados e às vezes também penso nisso e acho triste... Mas é respeitar.... Na minha opinião cm. Convidada não me iria importar de fazer um teste... Muito plo contrário até teria a iniciativa...
    Quanto à quinta, mais para. A frente fala com eles, pois se continuar as imposições ppr parte do governo, não acho justo pagares assim a nu e cru... Existindo apenas um contrato verbal... Sim porque o que falamos e acordamos não deixa de ser um contrato...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com muitas ou poucas pessoas, faz se à mesma
    O mais importante é que vá às pessoas que nos são mais queridas, e que independentemente de ser ou não obrigatório a testagem, possam estar presentes.
    Pois isto das testagem tem muito que se lhe diga.Só tenho 66 convidados e muitos já perguntaram se é obrigatório a testagem uns alinham outros desistem
    • Responder
  • J
    Noivo Novato Agosto 2021 Palmela
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos a sofrer do mesmo mal, tínhamos na ideia de ter 80 convidados adultos, e neste momento só temos 65, pior que isso, é que temos de cumprir o contrato que temos com a quinta, pagar as 80 pessoas adultas...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Informa-te bem, pois se não assinaste nada a concordar não tens que aceitar. Podes contactar a deco para saber o que podes fazer.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois temos que falar com ele, mas nós nao assimamos contrato nenhum apenas assinamos que o valor de entrada que demos. Tudo o resto foi falado e nao temos contrato. Na folha das ementas é que tem a dizer que o minimo são 50 adultos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diana acho duas situações muito tristes, a quinta exigir número mínimo (vê o contrato, acho mesmo muito mau, sou sincera não escolheria um lugar que exigisse número mínimo, também vou ter uma festa com 50 pessoas num espaço que leva 200 e não há número mínimo); segundo, as pessoas não quererem ser testadas. Se for pelo preço, até compreendo, no entanto já alternativas baratas e há conselhos com testetagem gratuita. Por isso se não querem com a premissa que "ficam infetados" porque descobrem que estão infectados, é só irresponsabilidade. Desculpa teres que passar por isto por causa do egoísmo das pessoas, na minha opinião. Como é só para Agosto, dá mais uns dias, pois esta semena foi terrivel para casamentos. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana. No meu casamento de 182 pessoas apenas confirmaram 80. E foi bom na mesma. A vossa quinta é que não pode exigir 50 pessoas numa altura destas (a menos que esteja escrito no contrato!). Falem também com a quinta porque estão com exigências pré COVID que não fazem sentido! Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Diana!
    Até agosto muitos ficam vacinados! E os testes rápidos são muito fáceis de fazer e comprando na Well's não ficam caros (2,79€). É para o bem de todos! Expliquem isso bem às pessoas! Nós fizemos vídeo-chamadas a explicar a necessidade do teste, como se fazia (comprámos um antes e fizemos em casa) e todos alinharam!
    Se só convidaram as pessoas importantes para vocês digam isso mesmo! As pessoas querem saber quantos convidados serão, quantas pessoas são por mesa, etc. Nos tempos que correm essas informações são importantes. Vai correr tudo bem! 🤞Força!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita força e coragem querida, nao desanimes!
    Acho um absurdo as pessoas não quererem ser testadas, é para bem de todos..e existem testes para todos os "bolsos".
    Vais ter um dia lindo na mesma..
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão triste meninas Smiley sad mas obrigadaaa pelas vossas mensagens, nao iremos desistir mas e desanimador .
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Espero que até Agosto as coosas mudem e não seja necessário realizar o teste 🙏🏻 infelizmente não podemos obrigar as pessoas a ir! É triste.... Tb já tenho menos 50 pessoas.. 10 não dão certeza... E tem vindo a desmarcar.. Mas temos de ter esperança que o dia vai acontecer e que vai ser lindo!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Não desistas. A situação da obrigatoriedade das 50 pessoas é chata como é óbvio mas independentemente do número de convidados terao um dia maravilhoso e é nisso que se têm que focar.
    💗
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia linda !


    Força e coragem ! Percebo o teu mood... Quem não quiser estar presente no dia do teu casamento é que não merece !
    Love ♡
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração