Não tens que impôr um vestido. Podes simplesmente sugerir uma cor que é do teu agrado e que gostasses que elas tivessem em conta na procura do vestido. Ou então deixas ao critério delas
O primeiro é mesmo lindo!! Em principio vou ter damas de honor mas não lhes queria impor um vestido.... Gostava que vestissem algo que gostem e se sintam confortáveis... Ainda não sei bem como vou fazer....
Ver mensagem citada
😄😄 Faz como achares melhor, mas eu acho um ano, relativamente, pouco, no caso de quererem fazer coisas vocês mesmos. Por exemplo, no caso fo convite (não sei se vão optar por fazer ou comprar) mas, se decidirem fazer vocês, podem, perfeitamente, tratar de o fazer já! Quando tiverem horas e locais certos, é só colocarem essa informação. Escrevem, na mesma, algo nesses sítios, para terem uma visão definitiva do convite e, depois, trocam para os dados correctos. Mas, tudo o resto, todas as informações básicas, o desing, o lettering, as cores, o esquema, o texto, etc. já podia estar feito. E, se forem fazendo assim, as coisas, aos poucos e com calma, além de terminarem mais cedo, vão avançando com muita naturalidade e descontração neste processo. O que também vos vai permitir aproveitá-lo ainda mais e melhor! 😉
Ver mensagem citada
Olha, muito sinceramente, eu nunca acho que seja cedo demais para iniciar os preparativos! Principalmente, para se poder fazer tudo com bastante calma e atenção a todos os pormenores. E mais ainda, se pretenderem fazer manualidades (sejam convites, placas, porta-alianças, etc.,etc.)! Eu arrependo-me imenso de não termos começado tudo mais cedo! Teríamos aproveitado melhor a fase das manualidades, e teríamos tido tempo para fazer tudo o que queríamos, e teríamos tido mais tempo para equilibar melhor o tempo gasto nos preparativos com o namorarmos e irmos passear e relaxar bem antes fo grande dia! Mas claro que, cada um sabe de si, e esta é só a minha opinião... 😅
Ver mensagem citada
Ahahah! 😂 😂 😂 Não, não é o normal. Mas, como estamos fora de Portugal e temos muitas fotos e vídeos dos convidados, demos permissão para passarem um ou dois trabalhos à frente do nosso. Além disso, eles têm tido muito trabalho e já nos tinham avisado de que iria demorar mais do que o normal. Mas, lá está, nós não nos importamos! 😉
É isso mesmo! Comanda mesmo! 😁 E vocês terão o vosso! ☺️ Vai pensando em todos os pormenores, para, depois, ser mais fácil colocares tudo em prática! 😉
Ver mensagem citada
Ahahah! 😄😄😄 Imagino... Mas sim, é muito gratificante ver, depois, as fotos! 🤩 (se bem que nós ainda não temos as nossas, mas temos muitas dos convidados)
Ver mensagem citada
Tens toda a razão. Infelizmente há quem não perceba nem faça o mínimo esforço para entender este importante papel. Mas quando existem aquelas que fazem valera pena, e uma emoção enorme, e como tu referiste dá fotos lindas e momentos inesqueciveis!
Ver mensagem citada
Muito sinceramente, acho que essa "cumplicidade", muitas vezes, não acontece como deveria. Talvez por se tratar de algo que importamos doutra cultura e, como tal, a nossa mente não está, ainda, muito preparada para assumir um determinado papel (esse papel). Mas, quando "vejo" o que acontece nos casamentos de que é originária, sim, gosto muito e percebe-se que há muito mais para além dum papel a cumprir. ☺️ Lá está, talvez por uma questão cultural, que acaba por já estar intrincada no cérebro.
Mas também gosto muito de ver, quando, "as nossas" conseguem perceber a dimensão desse papel e "se portam muito bem"! 😄 Dá fotos lindas e momentos inesquecíveis! ☺️
Ver mensagem citada
Eu não vou ter por opção também, quem eu gostava que fosse nem vale a pena convidar lol Mas acho muito giro e a cumplicidade entre elas e a noivas no grande dia, acho muito bonita 😊 E claro que o vestido a condizer com as cores do casamento não poderia faltar 😛