Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
Ana, a 16 de Outubro de 2021 às 15:58

Publicado em Fórum Vida de casal 39

Olá comunidade, sei que tenho vindo aqui sempre com coisas boas mas hoje não é… A primeira pessoa a quem constei que ia casar foi à minha amiga que ainda não sabe que a vou convidar para madrinha e ela ficou muito contente. Hoje é porque a minha sogra vinha conhecer a minha mãe e a minha avó também...
Olá comunidade, sei que tenho vindo aqui sempre com coisas boas mas hoje não é…
A primeira pessoa a quem constei que ia casar foi à minha amiga que ainda não sabe que a vou convidar para madrinha e ela ficou muito contente.

Hoje é porque a minha sogra vinha conhecer a minha mãe e a minha avó também estava, decidimos contar que íamos casar e a relação da minha mãe foi um “vocês é que sabem” mas com um ar de desprezo pela ideia, estou mesmo mesmo triste… caiu-me tudo… mas é sorrir e cara alegre…

39 respostas

• Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos tristes quando aqueles que nos são mais importantes agem assim, percebo-te perfeitamente, ainda pra mais quando só tens a mãe e a avó como família próxima...mas olha Ana, uma das coisas que também fui percebendo e sentindo ao longo do noivado que durou bastante, apenas as pessoas que estão a passar por isto nos compreendem...eu não entendia como pessoas que já casaram antes (mãe, amigos mais velhos) tinham certos comportamentos e atitudes comigo mas depois também percebi que essas pessoas casaram noutra altura, as coisas eram muito diferentes, as vidas eram diferentes...por isso te digo, só que está a passar por um noivado agora nos consegue compreender perfeitamente pois está a sentir ou sentiu na pele à pouco tempo! Daí a importância desta comunidade! Chegou um ponto que eu nem queria tocar no assunto casamento com ninguém, só me sentia bem a desabafar aqui porque sabia que me compreendiam...por isso Ana, cá estamos nós para te ouvir, para te incentivar, ajudar no que precisas pois o apoio é essência e deves aproveitar cada momento, fazeres isto feliz!!!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ana. De facto, nem sempre as pessoas mais próximas são as que se mostram mais felizes. Às vezes porque não sabem expressar, outras porque são apanhadas de surpresa ou porque nós temos uma expectativa e depois não corresponde mas a verdade é que são pessoas que gostam de vocês e o que vos fizer felizes, também as fará. ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu compreendo mas assim de família eu só tenho a minha mãe e a avó que o meu pai já morreu e eu não tenho ninguém com quem partilhar o entusiasmo dos preparativos mas isto vai passar… e olha se não passar eu vou casar com o Pedro e com mais ninguém
    Obrigada pelas palavras amáveis
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Ana...
    Olha não fiques assim...no meu caso nós já namorávamos à imenso tempo, vivíamos juntos e ele decidiu pedir-me em casamento numa noite de natal no hospital quando estava a trabalhar junto dos meus colegas...eles ficaram loucos e entusiasmados, no dia seguinte junto da família, à mesa, contamos e ficou tudo apático...e eu fiquei do tipo, ah obrigada por estarem felizes também...não consegui esconder, fiquei triste e até chateada porque parecia que não estavam felizes nem entendiam...🤷‍♀️ Depois com o tempo lá foram tendo uma atitude dita "normal"
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, amanhã é outro dia
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é verdade que eu até nunca me quis casar e agora aos 42 anos deu-me… vamos ver…
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana este tipo de situações acontecem muito frequentemente... Mais para a frente quando começarem a sentirem se incluídas na preparação ficam mais motivadas, o factor de se conhecerem e levarem a novidade também poderá tet tido algum peso.... Nós noivos depositamos demasiada expectativas nos familiares com a nossa boa nova... O erro está em nós, mas eles com o tempo caem na real
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração