A 4 meses do grande dia ainda não consegui encontrar fornecedor para o bouquet.
E isto porquê? Porque como já tinha mencionado num debate anterior gostaria muito de levar um ramo estilo boho/campestre, com muitas folhas e flores silvestres. Não gosto muito de ramos de casamento tradicionais.
Ora, comecei por pedir orçamentos de ramos deste género, dizendo especificamente que era para casamento e o que me respondiam é que ia custar entre 140-160 eur, sendo que achei um abuso para algo que vai para o lixo no fim do dia.
Decidi levar a minha pesquisa mais além e encontrei algumas floristas (algumas fornecedores daqui) com ramos para qualquer ocasião em catálogo, já com preços. Perfeito, pensei eu, assim posso só dizer que quero aquele ramo exactamente igual e não me vão cobrar a mais só porque sim (adoro o ramo da foto em anexo).
Mal eu contacto estas pessoas dizem, “sim sim, entregamos o ramo tal e qual como está em qualquer zona da grande Lisboa”. Mas se eu digo que vou levar como ramo de noiva e portanto ainda não é para já, a resposta que tenho é que aquele tipo de ramo não é para casamentos (?!!) ou que me contactam mais tarde com orçamentos para casamentos (?!!).
Já a ser bastante complicado encomendar algo assim, mal ouvem a palavra casamento a atitude muda e o preço também 😩
Desculpem o desabafo.
beijinhos a todas