Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Super Noiva Setembro 2019 Mafra

Desabafo sobre o bouquet

Marta, a 26 de Maio de 2019 às 12:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá noivinhas,

A 4 meses do grande dia ainda não consegui encontrar fornecedor para o bouquet.

E isto porquê? Porque como já tinha mencionado num debate anterior gostaria muito de levar um ramo estilo boho/campestre, com muitas folhas e flores silvestres. Não gosto muito de ramos de casamento tradicionais.

Ora, comecei por pedir orçamentos de ramos deste género, dizendo especificamente que era para casamento e o que me respondiam é que ia custar entre 140-160 eur, sendo que achei um abuso para algo que vai para o lixo no fim do dia.

Decidi levar a minha pesquisa mais além e encontrei algumas floristas (algumas fornecedores daqui) com ramos para qualquer ocasião em catálogo, já com preços. Perfeito, pensei eu, assim posso só dizer que quero aquele ramo exactamente igual e não me vão cobrar a mais só porque sim (adoro o ramo da foto em anexo).

Mal eu contacto estas pessoas dizem, “sim sim, entregamos o ramo tal e qual como está em qualquer zona da grande Lisboa”. Mas se eu digo que vou levar como ramo de noiva e portanto ainda não é para já, a resposta que tenho é que aquele tipo de ramo não é para casamentos (?!!) ou que me contactam mais tarde com orçamentos para casamentos (?!!).

Já a ser bastante complicado encomendar algo assim, mal ouvem a palavra casamento a atitude muda e o preço também 😩

Desculpem o desabafo.

beijinhos a todas

Desabafo sobre o bouquet 1

21 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 23 de Junho de 2019 às 15:30
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é ótimo, espero que corra muito bem! Beijinhos

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu era lindo adorei! Assim como o teu vestido 😊 uma amiga ofereceu-se para fazer um ramo, vamos fazer um teste e ver como corre!
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta. De facto o tratamento e cuidado para com o ramo é diferente sendo para uma situação casual ou um casamento. Eu paguei 80 euros pelo meu e não me arrependi, ficou lindo. Se fosses de mais perto, aconselhava o meu decorador porque ele faz ramos mesmo mas mesmo lindos e de todos os estilos. Beijinhos

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede orçamento sem referires que é para casamento. Vais ver que o valor desde vertiginosamente.
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia querida!!!
    ei ainda não tenho orçamento mas vou ter um ramo campestre!!
    O problema era que maior parte das flores eram importadas, e eu queria lavanda, tudo coisas caras😂
    Mas a florista deu dicas e eu é que irei arranjar a lavanda
    Infelizmente a palavra casamento tem ouro! Pensam que vamos casar e que não nos importamos de dar preços fora do normal
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Força! Espero que consigas encontrar o que queres e que te faça feliz! Boa sorte *

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, infelizmente em tudo quando se fala em casamento, as pessoas só se aproveitam!

    Espero sinceramente que encontres alguém que realmente te faça aquilo que pretendes. Smiley kiss

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que corra bem! 😊
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta!

    Infelizmente é mesmo assim.. tenta ver nas lojas de floristas locais

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria, vou também dar uma vista de olhos 🙂
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, percebo a ideia, e faz todo o sentido. Foi por isso também que desisti de fazer eu própria. Tenho uma reunião com outra florista entretanto, a ver se me dão boas notícias 😊
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei nisso também, mas acho que não fico de consciência tranquila! 😂
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha também foi o que o meu noivo sugeriu! 😀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente Marta! Todos os fornecedores ficam algo loucos com a palavra casamento. É pretexto para inflacionária preços. O que tens de fazer é uma semana antes encomendar um ramo tal qual como queres. Será s única maneira... infelizmente. Deves manter-te de ideias fixas. Ninguém tem nada a ver se esse ramo não se usa em casamento. Eu acho que lhe dá imenso charme! Força nas tuas escolhas e não desistas da tuA ideia! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta ! Concordo com a Carla e foi-me explicado isso. Além disso se usares flores nacionais ao fim do dia ou então no dia seguinte o bouquet está murcho porque não aguentam. Se forem flores internacionais tens mais tempo de duração porque já vieram tratadas para tal.

    Beijinho e não desesperes, eu também ainda não tenho bouquet definido
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, o problema não é por falares em casamentos que fica mais caro... É que as flores de um ramo normal por norma não aguentam para cima de 8 horas ao sol e sem água, para além de que a forma como o bouquet é feito é mais complexa para não se desfazer passado 5 minutos. Assim sendo os bouquets de noiva são mais caros porque as flores que as floristas mandam vir são mais caras
    • Responder
  • Irene
    Noiva Constante Junho 2019 Sintra
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta também levei algum tempo até encontrar uma floriataflorista que tivesse preços consideráveis. Encontrei a tulipa de cristal em mem Martins também vou ter um bouquet desse estilo e cai ficar a volta dos 75 euros mesmo dizendo que era para casamento. Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura pela florista Bella no Lumiar. 5 estrelas e preços óptimos.
    É onde vou fazer tudo para mim. Vê o Facebook dela. Está mesmo por florista Bella Lumiar
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta..eu sei bem o que sentes. Apesar de ainda ser cedo para mim para tratar do bouque ja ando a tentar encontrar florista porque essa parte é uma das mais importantes para mim...o bouque é algo que sempre sonhei e as expectativas são altas. De facto, mal abro a boca para as floristas com o termo casamento a coisa muda logo de figura...verdade seja dita casamento é um negócio que trás bastante dinheiro, mas também sei que um bouquê de noiva deve ser realizado de forma específica de forma a respeitar a durabilidade. Já pensei fazer de forma diferwnte e tu podes tentar também...vais à loja e escolhes o bouquê tal e qual desejas e dizes que é para oferecer á tua mãe....experimenta dizes que o queres para tal data...logo verás o que te responde tenta não dizer que é para noiva dizes só o estilo e flores que queres e que é para oferecer à tua mãe 😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma realidade, a alternativa é pedires a alguém, de preferência homem para levar uma fotografia do ramo que queres a uma florista e pedir orçamento, sendo homem podem não desconfiar que seja para casamento e pode dizer que é para o aniversário da namorada naquele dia específico 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pediria para alguém ligar por ti mais perto do casamento a ir buscar o ramo sem dizer que era para casamento.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração