Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Micaelly
Noivo Curioso Abril 2025 Póvoa de Varzim

Desabafo sobre decoração do casamento

Micaelly, a 9 de Janeiro de 2025 às 13:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Boa tarde noivinhas
Venho fazer esse post mais como um desabafo, estamos a 93 dias do nosso casamento e ainda não conseguir decidir a decoração do nosso casamento. A quinta já vem incluída a decoração do salão, mas ainda queremos acrescentar mais algumas coisas e como vamos casar na quinta, a parte da decoração da cerimónia e os extras que desejamos acrescentar fica por nossa conta e tem que ser orçamentado junto do decorador da quinta, quando escolhemos a nossa quinta um dos pontos que levamos em consideração era o decorador que trabalha com ela, pois adoro as decorações do mesmo, e acredito que ele seja capaz de fazer tudo do jeito que sonhamos a nível de decoração para o casamento. O problema é que o decorador não responde as mensagens, eu já venho tentando entrar em contacto com o mesmo para marcar uma reunião desde novembro e não obtive uma única resposta se quer. O mesmo todos os dias faz várias publicações do seu trabalho nas redes sociais, mas não é capaz de responder uma única mensagem seja através do WhatsApp ou Instagram. Já começo a ficar frustrada, porque sinto que estou sempre correndo atrás do serviço dele e sigo ignorada. Já me apetece contratar outro decorador, mas o mesmo tem contrato com a quinta e não sei se a quinta aceitaria que contratássemos outro decorador de fora. Eu também ainda não mencionei aos donos da quinta que estou a ter essa dificuldade de conversa com o decorador que é fornecedor deles, mas já estou pensando seriamente em falar com a quinta sobre isso. Ao mesmo tempo, sinto-me muito mau em ter de recorrer a quinta para que consiga ter alguma “atenção” do decorador, como último recurso.
O que fariam no meu lugar ? 😓O que fariam no meu lugar ?

8 respostas

Última atividade por Micaelly, a 10 de Janeiro de 2025 às 19:24
  • Micaelly
    Noivo Curioso Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Micaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por responderem meninas, segui o vosso conselho e falei com a dona da quinta do meu descontentamento. No entanto, pouco tempo depois de ter lhe enviado uma mensagem a falar sobre o assunto, o decorador entrou em contacto comigo 😅😅 ou seja, resultou!!! Já até conseguir marcar uma reunião para esse mês 🥳

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Micaelly!

Concordo com as restantes noivas, acho que deverias falar com os responsáveis da quinta a explicar-lhe a situação e o quão estás desapontada com o decorador porque o mesmo é parceiro da quinta. Se expressares o teu desagrado, talvez eles possam servir como intermediários e aconselhar-te melhor. De qualquer das formas, tenta procurar por outros decoradores e pedir orçamentos à mesma. Assim já tens um 2º plano. Boa sorte 🥰

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Micaelly, concordo com as outras noivas, o melhor é mesmo falar com a quinta. Quanto mais esperas mais nervosa ficas.

Boa sorte e vais ver que a quinta vai ajudar e tudo se vai resolver Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida,

Entendo perfeitamente a tua frustração, especialmente estando já tão perto do grande dia. Acho que o melhor a fazer neste momento é falar diretamente com a quinta. Eles devem estar habituados a lidar com fornecedores e, como o decorador está ligado a eles, poderão ajudar a resolver a situação de forma rápida e eficaz.

Não te sintas mal por isso, afinal, é o teu casamento e o teu sonho, e mereces toda a atenção necessária. Esperar mais sem resposta só vai aumentar a tua ansiedade, e falar com a quinta pode ser a melhor forma de resolver isto rapidamente.

Espero que tudo se resolva e que o decorador finalmente te dê a atenção que mereces! 💕

Beijinhos e força nesta reta final!

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu acho que o melhor seria falares com a quinta, se é um fornecedor com quem eles trabalham diretamente acho que é o melhor que deves fazer. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Micaelly!

Eu concordo com a Raquel. Acho que o melhor que tens a fazer é falar diretamente com a quinta, até porque tu contrataste a quinta e não o decorador - o que faz do decorador responsabilidade deles.

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falaria com a quinta e pedia que intercedesse por vocês.

Se o decorador tem parceria com a vossa quinta, o responsável pela quinta tem todo o interesse e dever de vos ajudar nesta situação.

Já tentaste falar com o decorador por chamada, sem ser por mensagens? Se calhar uma chamada telefónica resolveria a tua falta de resposta.

Mas fala o mais rápido possível com a quinta, demonstra o teu desagrado e pede-lhes ajuda com a máxima urgência. Porque se porventura esse decorador não tiver disponibilidade, tens de arranjar outro o mais rápido possível. Eu esperaria no máximo 1 semana por resposta, ou sim ou não.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Micaelly.
    Eu no teu lugar falava com a quinta… se é um serviço que tem de ser prestado por essa empresa, nao acredito que haja tema algum em eles servirem de intermediários - pode ser que partilhem um outro contacto ou falem com eles.
    Só te faltam 3 meses, não deixava passar muito mais tempo para conseguires disponibilidade seja nele ou noutro fornecedor😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração