Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)

Desabafo : Quantidade de extras vs casamento simples

Catarina, a 2 de Julho de 2023 às 14:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivinhas e casadas Smiley smile


Estou a 13 dias do grande dia e em reuniões com os fornecedores, nomeadamente fotógrafos e animação, noto que hoje em dia, para além dos valores absurdos, o facto de querermos um casamento simples pelos vistos faz com que tenhamos muito pouca coisa (não a nosso ver mas na opinião talvez de quem trabalha connosco a nível de fornecedores).Já fui questionada se ia ter por exemplo sameday, sunset, mirrorbooth, 365, alguém a cantar….e quando digo que não parece que fica tudo parvo.
Também se sentiram assim?
Beijinhos 🥰

15 respostas

Última atividade por Fabiana, a 21 de Julho de 2023 às 16:48
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Felizmente não tivemos ninguém a questionar as nossas escolhas. Vai ser um casamento simples e pequeno, mas ninguém se parece importar, só querem partilhar do nosso dia.
    Se isso me acontecesse acho que dava uma resposta do tipo “Ai adorava! Com quanto vais contribuir para pagar esses serviços?”.Às vezes há uma imensa falta respeito sobre as opções dos noivos e completa falta de noção sobre os valores absurdos que estas coisas atingem.Um grande abraço e muita força
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Percebo perfeitamente, nunca sonhei com o dia e nao quere exagerar na coisa, quero algo simples mas as vezes e dificil quando se ve tudo o que esta disponivel...

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, uau está mesmo quase !!!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por acaso acho que nisso tivemos sorte com os nossos fornecedores. Diziam sempre o que havia, mas nunca me senti pressionada a nada, nunca informavam mais que uma vez e não insistiam. No entanto, uma das quintas que poderamos contratar tinha imensos extras e não foram muito claros nas inclusões/ exclusões. A ideia é manter-mo-nos firmes e só fazer o que nos faz sentido. Boa continuação.
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Por aqui também sentidos um pouco essa pressão para ter muitos extras mas estamos a tentar permanecer no plano. Um exemplo foi o DJ, que também é saxofonista, oferecer o serviço para tocar no cocktail ou na festa pelo mesmo preço do pack de DJ e nós não aceitámos simplesmente porque não queremos saxofone 😂 também nas alianças a atendedora foi muito simpática a explicar todas as opções de adicionar zircónias ou diamantes, fazer gravações manuscritas, colocar impressões digitais, etc. E dissemos que não a tudo e preferimos ter umas alianças bem simples, igual para ambos. Espero que não te sintas sozinha! Beijinhos e boa continuação de preparativos 😄
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha 🌸


    Sinto muito essa falta de profissionalismo e empatia.
    De todas formas, é mesmo desespero dos fornecedores quererem aumentar o consumo , pois vivem de temporadas. Mas vale a pena que estejas tranquila com o que contratasteis … independente do budget pois o casamento é vosso.
    Há que saber lidar com “esses” profissionais.
    vi um caso bem de perto aqui, que quando a noiva tentou escolher os mínimos detalhes … os fornecedores estavam a ser muito grosseiros .
    Mas ela permaneceu nos planos iniciais e parece que esses fornecedores por fim entenderam.
    Boa sorte, fica bem e siga teus planos 😘escola-da-intelig%C3%AAncia-ei.gif
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o aumento da inflação, tudo aumentou, infelizmente. Porém é o vosso casamento e o vosso budget! Nunca façam nada só para agradar os outros. Eu não vou ter nada disso, gostava de fazer muita coisa que surge aqui como ideias, mas não dá mesmo porque não há dinheiro. Acho que devemos é dar o nosso melhor para que tudo corra bem 😊 antigamente não havia nada disso e as pessoas se divertiam 😁
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida noivinha
    Pois agora existe imensos extras para por no casamento no nosso caso ainda falta algum tempo então nós estamos ainda a analisar e ver a melhor opção ,há coisas que já estão incluídas pelo fotógrafo e pela quinta mas há outras que talvez vamos colocar
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Catarina. Já tive algumas reuniões com fornecedores e tenho sentido um pedacinho isso, sim. Penso que seja porque estão habituados a que os noivos queiram várias coisas, então "estranham" quem quer algo simples. Nas reuniões que tenho tido, mesmo que os fornecedores comecem a "entrar por esse caminho" nós somos logo bastante assertivos e acabamos por nem dar hipótese Smiley xd !

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Tem muita coisa que para mim são "criquices", nós vamos ir pelo básico: comida, bebida e boa música... já contratamos o espaço, que já conhecemos de outras festas, com boa comida, e o DJ que sabe o que queremos.. chegamos a pensar em contratar um saxofonista para o cocktail mas já começou a sair do orçamento... os fornecedores sempre vão querer oferecer mil e uma coisa, mas afinal devemos deixar claro o que realmente queremos... sinto-me assim só na decoração que vamos ter que fazer uma coisa muito simples porque os preços são uma loucura

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, sejam fiéis ao que vocês querem e não os outros. Da nossa parte o noivo gostava muito de saxofone e eu sempre quis sameday e Photobooth e foi o que tivemos. Agora depois de ter passado não me arrependo do que contratei, nós programamos muitos jogos por nós e era isso que queríamos.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Por aqui não tive nada disso, tive sim jogos e dinâmicas que eu própria criei é um
    Saxofone ao vivo durante o sunset.
    Mas nada de espelhos, cantores, sameday edit.. e até agora todos os convidados disseram que amaram o dia e que nunca viveram nada igual!
    Para que ter 1001 coisas que acabamos a ser iguais aos restantes? Segue o teu coração ☺️
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho algum receio quanto a isso… mas ainda estou longe do dia por isso, até ao momento, não aconteceu nada do género nas nossas reuniões com fornecedores
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Nós por acaso somos o contrário, embora tenhamos um tema simples temos vários extras. Eu e o noivo sempre dissemos que se fosse para nós casarmos tinha que ser uma festa com tudo a que temos direito 😅
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Por aqui por acaso não sentimos isso. No entanto, acho que isso só aconteceu porque escolhemos os fornecedores certos Smiley smile

    Por exemplo, quando pedi orçamentos para decoração, numa reunião, uma das opções que estava em cima da mesa, tentou nos vender de tudo e mais alguma coisa, de forma ao valor ser muito mais alto, e quando recusámos, a senhora parece que ficou ofendida. Por isso, escolhemos uma decoradora/florista que nos deixou muito confortáveis e nunca nos tentou vender algo que não quiséssemos, sempre respeitou

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração