Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)

Desabafo... muito triste :(

Luisa, a 28 de Setembro de 2016 às 12:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Olá meninas, Sou nova por aqui, já vos leio à um tempo, mas registei-me porque precisava mesmo de desabafar. Vou começar pelo inicio, já namoro há 10 anos e vivemos juntos há 6 e sempre quis casar. Claro que quando começamos a namorar eu não falava nisso, até porque eramos muito novos, mas com o...

Olá meninas,

Sou nova por aqui, já vos leio à um tempo, mas registei-me porque precisava mesmo de desabafar. Smiley sad

Vou começar pelo inicio, já namoro há 10 anos e vivemos juntos há 6 e sempre quis casar. Claro que quando começamos a namorar eu não falava nisso, até porque eramos muito novos, mas com o passar dos anos e quando acabei a faculdade e comecei a trabalhar comecei a ter mais e mais vontade de casar. Os anos foram passando e eu achava sempre que ele me iria surpreender com um pedido a qualquer momento, mas não, nunca o fez nem nunca falou nisso, então eu comecei a introduzir o assunto aos poucos. Ao inicio ele dizia que ainda era cedo e que não ganhávamos muito, não tínhamos dinheiro etc, depois, com o avanço da idade e da vida profissional eu comecei a insistir mais no assunto e ele começou a dizer que não queria casar, que não gostava de ser o centro das atenções etc. Como devem calcular fiquei desolada, de coração partido. Mas com o tempo fui insistindo dizendo que era muito importante para mim, que sempre sonhei casar, e nisto passaram 2 anos e um dia lá veio o "pedido". Estávamos em casa e ele pediu para eu ir buscar uma coisa a uma mochila que ele tem e estava lá uma caixinha, ele disse para eu abrir e era o anel, eu perguntei se aquilo era o que eu estava a pensar e ele disse que se eu quisesse era, eu disse "como assim, se eu quiser?! Tu sabes que eu quero, agora tu é que sabes porque é que me estás a oferecer um anel" ele disse que era de noivado eu fiquei toda contente e passado um tempo ele começou a chorar (a chorar imaginem) a dizer que não era nada disso que ele queria, que não queria nada casar, que me tinha dado o anel porque me queria ver feliz mas que tinha sido um erro, que estava arrependido de me ter dado o anel e que nunca o devia ter feito. Conseguem imaginar como é que eu fiquei? Fui literalmente "despedida" em casamento Smiley sad Dei-lhe logo o anel de volta claro e disse que não queria falar mais com ele nas próximas horas porque ia tomar uma decisão muito séria... Chorei tanto mas tanto, já não chorava assim há muitos anos... Nunca pensei que a pessoa que eu amo, com quem partilhei a vida tantos anos me fosse capaz de fazer uma coisa dessas, nunca imaginei na vida que me fizessem isso. Chorei horas a fio, adormeci a chorar e acordei a chorar. No dia seguinte ele disse que estava arrependido de me ter feito aquilo e que lhe custava muito ver-me sofrer assim tanto, que nunca achou que fosse assim tão importante para mim e que ia remediar a situação. Nesse dia a noite, eu estava na sala (ainda a chorar), ele veio ter comigo, ajoelhou-se no chão deu-me uma flor, e com o anel perguntou se eu queria casar com ele a sério. Esta ultima parte é a parte que eu conto às pessoas quando me perguntam como foi o pedido, é a primeira vez que eu estou a contar a primeira parte a alguém, que o estou a escrever ou "dizer em voz alta". Inicialmente fiquei na dúvida se queria ou não aceitar, mas ele pediu desculpa e parecia arrependido por isso aceitei e depois até fiquei feliz. Ele só pediu para levar as coisas com calma para ter tempo para se habituar à ideia.

Tudo bem, deixei passar uns meses, depois comecei a introduzir o assunto das quintas, depois escolhi umas e fomos visitar, depois passado um tempo comecei a perguntar qual tinha sido a favorita dele, comecei a perguntar o que achava desta ou daquela data, nisto passou um ano. Comecei a insistir um bocadinho mais para marcarmos a quinta porque já só falta menos de um ano para o dia que eu gostava de casar e ele disse que no próximo mês, em Outubro, podíamos então marcar. Fiquei toda contente claro, fiz a festa e deitei os foguetes (cedo de mais aparentemente).

Ontem tivemos uma grande discussão: Há uma grande amiga minha (amiga dos dois) que ficou mega feliz com o nosso noivado e eu quero convidá-la para madrinha, eu acho que ela nem sonha que vai ser convidada, então queria fazer à mão um convite para lhe entregar, mas é uma coisa que ainda vai dar algum trabalho então ontem (sendo que em Outubro íamos supostamente marcar a quinta e já estamos praticamente em Outubro) fui comprar os materiais para fazer esse tal convite porque queria entregar-lhe quando fizéssemos o anuncio que tínhamos marcado a quinta. Fui toda contente mostrar ao meu namorado o que tinha comprado e ele passou-se comigo. Disse que tinha ido comprar aquilo para quê, que ainda faltava imenso tempo para marcar, que ainda tínhamos de juntar o dinheiro todo e só depois podíamos marcar o casamento, que estava a por a carroça à frente dos bois. Fiquei tão triste, estava mesmo contente por ter comprado a primeira coisa para o casamento e ele sai-se com esta. Depois para piorar as coisas, discussão puxa discussão, e agora já me diz que não sabe se quer ter filhos, porque quer ser livre e independente e não estar preso a uma criança, e que quer ter carros bons e ir de férias para fora todos os anos e que os colegas dele que tem filhos (ele tem um trabalho que é quase só homens) estão sempre a dizer que desde que as crianças nasceram perderam a liberdade toda e não podem fazer nada… Caiu-me tudo. Já começo a duvidar se quero casar ou não. Aliás, querer quero, e hei-de querer sempre, mas eu amo-o e não queria que isto fosse uma razão de discussões constantes... Parece que está a tornar a fase que eu achava que ia ser uma das mais felizes da minha vida num pesadelo e eu não sei o que fazer. Às vezes dá-me vontade de pegar no dinheiro que juntei para o casamento, comprar um bilhete de avião para outro país qualquer e fugir para onde ninguém me conheça... e a pior parte é que não é uma expressão, eu já considerei isso a sério. Estou destroçada!

(Desculpem o testamento, e obrigada por "ouvirem")

38 respostas

  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu noivo antes também dizia aos amigos que não queria ser pai, no entanto foi ele que me disse e começou a falar em termos um filho quase a fazer 32 anos. Em relação ao dinheiro, se a tua mãe disse que vos vai ajudar é porque irá ajudar, mas com tudo acho que fazem muito bem em juntar dinheiro para o casamento. Beijinhos

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana, obrigada pela resposta. Eu já lhe perguntei, aliás, eu já lhe disse que parecia que não queriamos as mesmas coisas e se não seria melhor seguir caminhos opostos. Ele diz que não é nada disso que ele quer, que quer ficar comigo mas sem casamentos e essas coisas. Ele nas outras situações do dia a dia demonstra carinho, é um bom namorado e companheiro, já vivemos juntos há bastante tempo e damos-nos bastante bem e conseguimos viver em harmonia, nem costumamos discutir... Só discordamos neste (grande) assunto. Quanto aos filhos ele diz "por um lado quero por outro não" e bla bla bla... isso a mim não me diz nada, dizer que no futuro poderá ou não querer filhos não é grande resposta, e isso mexe-me um bocadinho com os nervos. beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa a minha sinceridade mas ele será que quer mesmo casar contigo? Acho que não, acho que faz por pena por ser um sonho teu. Digo-te isto porque o meu marido toda a vida dizia aos pais que nunca ia casar....quando me conheceu mudou de ideias, queria fazer parte da minha vida a todos os segundos e quando perguntaram se ele um dia pensava em casar ele disse que queria casar comigo e os pais perguntavam "dizias que nunca querias isso" e ele disse que dizia mas isso foi antes de me conhecer pois não sabia o que era amar, a gente quando ama sente necessidade de tar juntos e claro de casar, poder chamar marido e mulher....acho que o teu namorado não tem essa noção, acho que essa liberdade que ele quer é negativa para a vossa relação dar certo!! Pelos vistos ele quer é tar seja onde quiser sem te dar satisfações e tu por amares ele vais sempre na conversa dele, mas não devias...devias mostrar que ele é que precisa de ti, e que se não precisar tu também não precisas porque és linda por dentro e por fora e há des arranjar um namorado melhor que te valorize e que queira casar contigo!! Tens que lhe mostrar isto!! Força querida qualquer coisa manda mensagem para falaramos!!!!

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa,

    Obrigada pela tua resposta. Temos os dois 28 anos, a verdade é que já não vamos para novos e asusta-me ele dizer essas coisas, ele até pode mudar de ideias, mas isso pode levar muito tempo.

    Quanto ao dinheiro do casamento, os nossos pais (tantos os meus como os dele) já disseram que pagavam o casamento e eu também já tenho vindo a juntar desde há uns tempos. O "problema" segundo ele, é que a minha mãe tem uma loja e não recebe certo, às vezes tem mais dinheiro às vezes tem pouco, mas fico chateada por ele dizer isso porque nunca nos faltou nada e mesmo quando foi preciso a minha mãe ajudou-nos e empresou-nos dinheiro, por isso nem acho justo da parte dele dizer uma coisa dessas, e dizer que vamos chegar ao fim do casamento à hora de pagar e se a minha mãe estiver num mês "mau" não vai pagar.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh minha querida que episódio esse o teuSmiley sad

    Já falaste com ele sobre o que ele quer ao certo? Porque andar assim não é vida para ninguém, não mereces sofrer e não mereces estar num impasse na tua vida.

    O facto de ele dizer que os colegas ficaram sem vida social e blá blá blá... não é bem assim. Consegue-se sempre, agora se falam em ir para os copos e chegar de manhã a casa, é óbvio que as coisas têm de ter peso e medida.

    Eu não quero que fiques triste com o que te vou dizer, e desculpa-me se for uma parva pateta, mas pelo que contaste mais parece que ele está a tentar descartar ou arranjar motivo para o fim da vossa relação.

    São demasiados impasses da parte dele, não é propriamente comprar uma camisola e no minuto a seguir ir devolvê-la porque afinal não era aquilo que queria!

    Alguma vez falaram na possibilidade de formarem família? Já percebi que o casamento falaram mas parece que só tu é que queres e ele não sabe propriamente o que pretende.

    Já pensaste se talvez seja melhor darem uns dias para ele pensar realmente nas coisas e em tudo o que se está a passar? E tu também?

    O meu noivo também nunca falou em casamento, é dele não falar muito as coisas mas no entanto, era eu que puxava sempre o assunto e ele queria dar também este passo. Eles não são tão "atiradiços" para esta etapa como nós. Beijinho.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem querida, nem sei o que te diga... O meu noivo também nunca foi de casamentos, aliás dizia que nunca ia casar, porque não é um papel que muda o sentimento ou que prova que amamos aa pessoa, por isso eu estava convencida que nunca iamos casar, mas acabei por ser surpreendida. Acho que a maioria dos homens não sonha com o casamento nem idealiza tal coisa, acabam por querer porque nos amam e sabem que nos vão fazer felizes.

    Eu já tenho dois filhos por isso não concordo com a visão que os colegas de trabalho do teu namorado dão. É claro que se vamos passar férias a algum lado temos de gastar muito mais dinheiro porque agora somos 4, mas não é isso que impede de aproveitarmos a vida, pelo contrário, até a torna muito mais especial e feliz.Que idade é que o teu namorado tem? Talvez agora veja assim as coisas, mas daqui a uns anos, as ideias e prioridades dele devem mudar Smiley smile

    Quanto a avançar ou não com o casamento por causa do dinheiro, devem sentar-se os dois e traçarem um orçamento, depois disso verem quanto dinheiro têm, quanto dinheiro falta e quanto é que conseguem juntar no tempo que falta, para ver se é possível realizar o casamento para o ano ou se é melhor adiar mais um ano.

    Mas tenta ter calma, vai acabar por correr tudo bem.

    Força e beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração