Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Master Julho 2024 Sintra

Desabafo...mudança da data do grande C.

Andreia, a 18 de Agosto de 2022 às 09:14 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Queridas noivas,tive que mudar a data do casamento!!!
Tinhamos marcado para uma Sexta feira...enviei o Save the Date para a familia mais próxima e....chuva de reclamacoes!!!!
Que as pessoas estao a trabalhar, que nao sei se consigo o dia....etc etc.Sou da opiniao que quem quer estar presente faz por isso...mas ja a antever um monte de desculpas desfarrapadas mudamos a data para um sabado.Será dia 27 de Julho de 2024!!!

11 respostas

Última atividade por Etã, a 24 de Agosto de 2022 às 16:17
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andreia. Lamento pelo sucedido. Acho que as pessoas não deviam poder opinar sobre isso, mas se te sentes melhor, força. Beijinhos.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2022 Alenquer
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OIá Andreia,

Eu vou casar numa sexta-feira, maioritariamente pelo preço ser (muito) mais em conta e o número mínimo de convidados ser menor!

Tínhamos também algum receio que fosse impeditivo, mas como outras noivas disseram, quem quiser estar presente, vai estar.

Nós vamo-nos casar dentro de dois meses e a nível de desistências, não tivemos nenhuma pelo casamento ser a uma sexta-feira! A família mais próxima estranhou primeiro, mas depois concordaram que é pelo melhor visto que assim ficam com o fim de semana todo para descansarem e recuperarem.

Façam o que é melhor e mais fácil para vocês - é o vosso dia especial 💛

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível , as pessoas reclamam de algo que acontece em 2024 , quando nem sabem sequer como vai ser a vida delas nesse ano 😂
    Eu não tinha cedido e mudado a data , o casamento é meu , eu decido , é só faz falta quem está 🙂
    Acho mesmo uma falta de respeito as pessoas meterem se desta forma no casamento das outras , mas pronto Smiley smileQue corra tudo bem noivinha , e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

Fui a um casamento no dia 22 de Julho (uma sexta-feira) e foi fantástico!

Eu casei num domingo, dia 31 de Julho e adorei! Não mudaria o dia.

Mas, se vocês achais que ao mudarem o dia, foi paar melhor, perfeito!

Beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sábado é dia de casório!!!!
    • Responder
  • Khrystyna
    Noiva Ativa Setembro 2022 Odivelas
    Khrystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia Smiley smile

Nós por acaso vamos casar numa sexta-feira e eu estava com muito medo que as pessoas também iam reclmar e nem toda gente conseguisse vir mas por acaso não tivemos problemas com isso. Mas ainda bem que conseguiram um sabado, sempre é melhor Smiley laugh

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia!
    Que situação chata... nós por acaso queríamos casar à sexta mas já não havia disponibilidade, então casamos ao domingo. Houve uma ou outra pessoa que reclamou, mas quem queria realmente ir disse-me logo que já tinha férias para a segunda-feira seguinte!

Eu sou da opinião que quem quer, arranja forma de. Ainda para mais com um save the date entregue 2 anos antes, as pessoas podem marcar férias... mas há pessoas que são pela lei do menor esforço e não estão para fazer alterações por ninguém, é triste, mas é o que é.

Se vocês conseguiram faze-lo e estão bem com isso, melhor Smiley smile

Bons preparativos!

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Ainda bem que conseguiram mudar.

Sinceramente para nós sexta e domingo nunca foi uma opção porque sabemos que isso complica imenso a vida das pessoas e não queríamos "obrigar" ninguém a tirar um dia de férias. E sim, só vai quem quer, mas a verdade é que a festa tem mais adesão ao sábado do que à sexta.

Acho que só funcionaria se começasse mesmo bastante tarde - 17 ou 18. O nosso começou às 16h e na verdade a preparação começa às 11:30/12:00... Portanto é o dia todo Smiley smile

Boa sorte!

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia
    Sou sincera, eu não sou muito adepta de casamentos à sexta. Na teoria seria fantástico, mas na prática, a verdade é que é uma logística complicada para alguns convidados.
    Ainda assim, acho que a decisão é sempre dos noivos e se realmente queriam a sexta, então deveriam manter, se não, acho que fizeram bem e assim têm menos chatices
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

Eu percebo as pessoas tem sempre algo para reclamar.... Mas pronto conseguiram arranjar uma solucao. Beijinhos

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    É uma pena isso ter acontecido 😞
    Mas se viste que ia ser muito complicado vais ver que no final foi pelo melhor🙏Eu só fui a um casamento a sexta-feira e a noiva disse que estava a espera de desistências pelo dia mas praticamente toda gente convidada confirmou.Bons preparativos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração