Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Setembro 2024 Mafra

Desabafo - Florista

Ana, a 27 de Junho de 2024 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá meninas,

Qual a vossa experiência, até agora, com a florista do vosso casamento?

Para além de achar tudo extremamente caro, tenho vivido atrasos nos orçamentos, pressões desmesuradas para tomar decisões no momento, entre outras coisas. Tudo isto tem-me posto em bastante stress e tenho perdido a vontade de andar para a frente com tudo. Esta parte tem constituído realmente uma experiência má para mim.

Bem, foi só um desabafo.

Como tem sido com vocês?

6 respostas

Última atividade por Beatriz, a 28 de Junho de 2024 às 15:38
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, Nunca tive atrasos mas recebi valor exorbitantes e pus pés ao caminho pelas floristas mais locais e consegui um excelente preço!

    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, em relação à florista eu desistir. Acabei por ser eu a fazer o meu bouquet e pronto.
    Em relação ao resto então partilho a mesma sensação.
    Posso dizer que fechei a lua de mel com a Patrícia que é noiva aqui, correu tudo lindamente, pedi antes vários orçamentos, acabei por dizer que não queria e pronto, mesmo assim continuo a receber emails de orçamentos todas as semanas. É uma coisa por demais.
    E agora tenho uma cabeleireira que tento contactar há 10 dias e não me responde sequer.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lamego
    Katia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, como eu vivo na Suiça estou a organizar tudo a distancia.
    Nao recebi grandes atrasos com os orçamentos, mas como estou distante e so caso no 2025, nao me dao assim respostas concretas o entao me dizem sempre que è melhor ver tudo mais a frente..so que quero adiantar as coisas e è um pouco complicado.

    Acabei agora de enviar um documento pdf com todas as minhas ideias para a florista da minha madrinha, vamos ver o que me vai responder e se vai conseguir fazer um orçamento. ✨️🙏

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Fala se do nome casamento fica tudo o triplo 😒
    O meu fotógrafo sugeriu uma florista com que trabalha mas sinto que não me passou cartão porque o casamento é só para o ano Pondero não trabalhar com ela …
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Olha de inicio tive orçamentos absurdos e optei por outra florista da confiança da minha sogra, vou lá agora em Julho escolher tudo e falar com ela.

    Pressão nunca senti para tomar decisões, acredito que isso seja desmotivador, eu passava-me se isso me acontece-se, sou da paz mas não gosto cá de pressões, que pra isso já tenho trabalho.

    Procura floristas mais pequenas nesse aspeto acho que é o que funciona melhor.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, quando foi altura de pedir orçamentos recebi alguns praticamente o dobro do que contratei!

    Nunca tive atrasos na apresentação dos orçamentos por acaso e nunca senti a pressão de tomar uma decisão na hora. Inclusive, a florista que contratámos falámos com ela 5 semanas antes de irmos fazer a prova inicial (o noivo estava a trabalhar fora) e ela disse sempre que não tinha problema a espera.

    Percebo que possa ser complicado e desmotivador, mas respira fundo e tem calma. Às vezes temos situações mais complexas no planeamento do casamento e o importante é não ir abaixo. Espera uma semaninha e não penses no tema, vai-te ajudar a "relaxar" um pouco.

    Depois volta à carga na procura da florista - se quiseres posso-te aconselhar a nossa. Dos orçamentos que vimos foi a que teve melhor relação qualidade/preço.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração