Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer

Desabafo de uma fase dificil - Obrigada a comunidade ❤️

Raquel, a 29 de Julho de 2024 às 11:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Olá noivinhas!!

Com o primeiro grande marco a chegar, fez-me mto sentido vir falar de como passou este primeira fase, porque nem tudo é perfeito e os momentos maus tmb fazem parte da vida …

Entramos em 2024 com a certeza de que este ia ser o ano da nossa vida, 2023 foi tão perfeito, com o pedido, mto sucesso a nível profissional, começarmos a viver juntos, mas foi marcado também com a descoberta de um cancro do meu pai, e muita angustia e ansiedade pelo que aí vinha… Fevereiro de 2024, tivemos a melhor noticia de sempre, o meu pai estava ótimo, era só continuar com as consultas de rotina de 6 em 6 meses e em breve de 1 em 1 ano.

Em março de 2024 de forma inesperada, depois de tudo o que passamos, perdi o meu pai do dia para a noite… fui me deitar e ele estava bem, acordei e descobri que tinha tido um enfarte e não resistiu.

Aquele que era suposto ser o melhor ano da minha vida, tornou-se um grande pesadelo, pensei em desistir de tudo… deixou de me fazer sentido, já não tinha quem me fosse levar ao altar, já não tinha com quem dançar a dança de pai e filha…

Mas o meu pai adorava o meu noivo, para terem ideia, qdo contamos do noivado, ele abraçou primeiro o genro e depois a filha.. falavam todos os dias pelo whatsapp, jogavam PlayStation todos os fins de semana e tinham uma relação incrível!!

O meu noivo ao longo de todo este processo foi o meu pilar, não sei como teria passado por tudo isto sem ele… deixou de trabalhar no mesmo dia, foi comigo para Luanda e não largou a minha mão uma única vez.

A certeza que ele é a minha pessoa, só aumentou.. toda a família fazia questão de o repetir e de dizer para continuarmos sempre assim, que era lindo de ver!

Decidimos que íamos fazer o casamento à mesma, o meu pai estava ansioso e era o que queria!

Sem eu nem pedir, o meu irmão mais velho veio falar comigo e disse que fazia questão de entrar comigo, para eu não pensar que ia estar sozinha…

Escrevo isto, apenas para deixar aqui que nem sempre os preparativos correm de forma perfeita… esta comunidade mesmo sem saber, foi uma grande ajuda, muitas vezes para me distrair vinha aqui ver posts, deixar comentários, ler as novidades para passar o tempo e distrair a cabeça.

O próximo post será sobre o primeiro grande marco, os 365 dias… mas quis vir aqui antes deixar um desabafo do como correu até aqui!

Beijinhos ❤️❤️❤️

16 respostas

Última atividade por Adriana, a 1 de Agosto de 2024 às 14:38
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel 🤍 lamento imenso a vossa perda. Acho que fizeram bem continuar com os vossos planos, de certo que seria o desejo dele. São situações complicadas. O meu Noivo também perdeu a mãe de forma repentina e inesperada há pouco mais de 2 anos e claro que fará falta no nosso grande dia. Vou-lhe oferecer um alfinete com uma medalhinha com a fotografia dela para que a possa levar junto ao peito. De certo que estará a olhar por todos nós no dia 🙏🏻 bem como o teu pai por vós.
    Coragem! E fizeste bem "falar" 🤍 passamos por coisas complicadas, mas também percebemos que tantos passam e estas partilhas, são boas para ver isso e ter de certa forma o "apoio" de uma comunidade que "conhecemos". Por vezes é mais fácil aqui do que propriamente com pessoas da proximidade.

Beijinhos e força ⭐️
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Cristele!

Por varias vezes me pergunto o que seria de mim nesta fase sem ele!Certamente mesmo sem o meu pai estar aqui, ele vai ajudar a passar os valores e memórias do meu pai a quando tivermos filhos, como ja o tem feito com os meus irmãos mais novos! É incrível ❤️
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Katia!!

Tenho a certeza que fizemos a escolha certa e que será um dia mto feliz e abençoado por ele que estará certamente a comemorar onde estiver❤️
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um beijinho muito grande no teu coração Raquel 🤍

Tens um grande homem ao teu lado, um dia será um grande pai , além de teu futuro marido tens acima de tudo um grande amigo.

Como a minha avó sempre disse e eu transmito às minhas filhas o mesmo pensamento " Enquanto eu viver, viverás em mim "
    🤍 Um beijinho enorme 🤍
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel,
    obrigada por partilhares isto com a gente.
    Nem quero imaginar o sofrimento... mas acho que fizeram bem a continuar mesmo que nao seija nada facil nestas situaçoes...Tenho a certeza que o teu pai esta muito feliz por voces e vos continua a olhar com muito orgulho...ele ia vos conselhar o mesmo, ia fazer questao para voces continuar organizar o casamento..Um abraço ❤️🙏✨️
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia!

De certeza que sim… ele ficou tão entusiasmado que se cancelássemos de certeza que ia ficar triste.. o próprio noivo disse que no matter what, a data e o casamento tinham de ser igual pq ele ja estava a espera e eu concordei!
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Quirina!

De certeza que sim…❤️
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Muita força, de certeza que o teu pai também iria querer que continuassem com o casamento e vai estar a olhar por vocês. Um beijinho ❤️
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, um beijinho grande de muita força ❤️
    De certeza que o teu pai vai estar a olhar por vocês muito contente e orgulhoso
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem duvida!

Eu vou fazer uma medalhinha depois mostro aqui.

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa!! Obrigada pela tua mensagem!

Não consigo imaginar o dia do casamento sem deitar uma lagrimazinha, vou procurar forma de o homenagear e fazer presente…
    Sabemos que de onde estão, estão a vibrar e a olhar por nós com todo o carinho! O importante é termos um dia feliz, como sabemos que eles queriam!
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Bea!

Sim, ele estava tão entusiasmado com o casamento, que ja tinha partilhado a data com a família toda e disseram todos que fazem questão de estar presente para ele se fazer presente de alguma forma!
    É verdade, nestes momentos felizmente percebemos que quem gosta de nós nao nos deixa nunca ficar sozinhas!
    Ainda bem que correu tudo bem com a tua mae❤️
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Mariana!
    Um beijinho grande❤️
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Infelizmente sei perfeitamente do que falas...o meu noivo e eu perdemos os nosso pais de formas muito idênticas, com 1 ano de diferença e de um momento para o outro.

Não é fácil lidar, só quem passa sabe...eu perdi o meu pai há quase 3 anos e não há dia que passe que não pense nele, nos primeiros tempos tive mesmo de apagar o número dele dos favoritos porque o hábito da simples mensagem "já cheguei" foi muito difícil de não enviar.

Ele nunca chegou a conhecer o meu noivo, quando fui pedida em casamento mais uma vez um telefonema que não podia ser feito...mas acredito que ele tenha ficado muito feliz com a noticia na mesma onde estiver.

A dor não se esquece, simplesmente a vida acontece e vai atenuando...no dia do casamento é certo que vai surgir em algum momento a lágrima teimosa, mas é tentarmos viver esse dia ao máximo sabendo que eles olham por nós.

Um beijinho muito grande Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Raquel, é uma dor que nunca conseguimos bem descrever.

Nós também estivemos quase a adiar o casamento, a minha mãe teve uma recaída no início deste ano (depois de já ter sido diagnosticada com linfoma em 2020 e várias sessões de radio e quimio), e desta vez não sabíamos a gravidade da situação pois a médica dela não tinha bem a noção também. Felizmente não era nada tão mau como estávamos à espera e avançámos com os mesmos planos e tenho a certeza que no vosso caso o teu pai também iria querer que seguissem com os planos Smiley heart acredito que são nesses momentos que apesar de sozinhos, estamos mais acompanhados que nunca. Tenho sentido muito isso depois de perder a minha avó materna, de quem eu era muito próxima.

Gosto de acreditar que esta comunidade serve não só para partilhar o bom, porque também nos momentos maus nos revemos umas nas outras.

um grande beijinho e abraço bem forte Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, nem quero imaginar o que passaste...

Acho que fizeram bem em continuar com os planos, percebo perfeitamente que no momento não quisesses pensar mais no assunto, mas ele vai estar sempre com vocês em pensamento e no vosso coração Smiley heart

Nem sei bem o que dizer, mas ainda bem que esta comunidade te conseguiu ajudar nesta fase negativa da tua vida!

Um beijinho grande e um abraçinho forte Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração