Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Junho 2021 Fafe

Desabafo casamento Junho 🙏

Bárbara, a 18 de Fevereiro de 2021 às 20:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Olá Meninas.

É apenas um desabafo...
Vou casar a 12 de Junho... E não sei bem que decisão tomar... Eu é o meu namorado já falamos e vamos esperar até finais de Abril para tomar uma decisão. Tenho cerca de 200 convidados.. Muitos estão a dizer que não vão... Mas devo ter prai uns 140 presentes... A minha 1uinya com 50%ds lotação só aceita 100 pessoas... Não. Quero nada estar a desconvidar as pessoas... Mais.... Tenho todos os preparativos parados... Provas de maquilhagem, cabelo... Provas do vestido... Escolher as músicas da cerimónia... Escolher decoracao da quinta... Tudo que é acessórios da noiva. Olhem noiva não sei relamente o que pensar. Estou num estado de stress... OK foi só um desabafo. Beijinho para todas e muita sorte 🙏😘

26 respostas

Última atividade por Rute, a 20 de Fevereiro de 2021 às 20:36
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a lei que saiu o ano passado se continuar a aplicar e se marcaste o casamento ate dia 14 de out às 23h59 de 2020, podes levar para a quinta metade da sua capacidade, ou seja 50% da sua capacidade - Penso que a lei se mantém, mas não sei. Em relação à igreja e que ja devem aplicar outras regras, mas relativiza se não poderem entrar todos, ficam alguns convidados à porta Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola .. eu caso a 6.6.21 ! Visto que estou gravida e ela nasce em abril as primeiras provas do vestido vai ser 15 dias antes e elas disseram que conseguiam largamente retocar o vestido todo (tive que comprar um tamanho acima por isso vai haver muito trabalhinho)
    Relativamente as provas cabelo e assim basta 2 manhas maximo 3. As musicas ja podes ir avançando, eu fiz uma reuniao online e da bem.
    Para os convidados pensei numa lista de 100 mas se for o exemplo do ano passado é metade da lotaçao maxima da quinta. Na igreja é que era o maximo 50 pessoas.Eu vou esperar que a pascoa passe para tomar uma decisao. Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara,
    Compreendo inteiramente o teu estado de espírito, já passei por essa aflição. A nossa data é 15 de Maio, mas temos 100 convidados.
    Acho que deves confirmar a lotação total da Quinta pois no ano passado (como já algumas noivas disseram) o importante era não exceder 50% do total... Quanto aos preparativos, estou contigo. Fui escolher o meu vestido em Setembro e ainda não fiz a primeira prova... O cabelo consegui escolher em Novembro, felizmente, e os sapatos fiz tudo online. O meu noivo ainda nem foi ver do fato (estamos a 86 dias 😰)... Mas decidi manter o espírito positivo e acreditar que a meio de Abril a coisa vai mudar. E entretanto em Março começamos a tentar tratar do vestido e fato. Há coisas que podes ir preparando à distância, as músicas (por exemplo preparar uma lista, ou criar Playlist no Spotify), podes ir guardando inspiração de decoração e ir falando com a decoradora... Também podes ir vendo as lembranças... No fundo acho que podes ir avançando aos poucos para ter as coisas alinhavadas em caso de poderes casar em Junho. Por outro lado, se vocês não estão confortáveis com o total de convidados que é previsível, então se calhar é melhor ponderar em mesmo adiar... Mas eu concordo com algumas noivas... Há muita gente que adiou do ano passado para este e está bem pior... É uma grande incógnita. Eu falo por mim, não quero mesmo ter que adiar outros planos por causa disso... E estou toda a mentalizar positivo!! Força e beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá querida! Olha sinto exatamente o mesmo que tu...
    Já estou na quarta data e é 20 de junho...já não queriamos adiar mais mas a verdade é que ainda não consegui mentalizar-me a casar com 50 pessoas 🤦🏼‍♀️ ok, ainda não sabemos quais serão as regras nessa altura mas será muito difícil levar todos os convidados...também tinha 200 e muitos...nem quero pensar...desconvidar? Como vamos fazer? Quero acreditar que tudo vá melhorar e penso que os casamentos é um setor tão afetado que talvez se consiga alguma coisa...mas está ansiedade dá cabo de nós
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que deve ponderar adiar para levar as 140 ou 200. Se tivesse apenas 50 diria para esperar, pois se quer muito não deve abrir logo mão do que quer... Mas para tanta gente... Não vai dar...
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Barbara!
    Antes de mais desejo que consigam acalmar o vosso coração, isto sao tempos de imensa ansiedade e incerteza.

    Vou falar no nosso caso, pretendiamos casar a 23 de Maio de 2021 e tinhamos só cerca de 50 convidados. Muitos estavam com o mesmo discurso de que nao era boa altura... porém nem o espaço onde vamos fazer a festa nos sabia dar com certezas de nada. Por isso, estava a ser tao angustiante que decidimos adiar para o ano que vêm e tentar ter alguma paz de espírito. No nosso caso pessou mais a decisão de ter as pessoas que importam realmente presente e fazer as coisas com calma.
    Mas também o que descreves que te falta sao coisas que facilmente ainda conseguem resolver com a articulação adequada, acho que isso nao deve ser a vossa maior preocupação. Smiley smile porque sem duvida que este ano vai casar imensa gente e de certeza que nessa altura já anda tudo a funcionar novamente. Por isso, ponderem o que realmente é importante para voces e vao chegar à decisao certa. 😉
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noivo Constante Junho 2021 Leiria (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva!! Eu caso a 18 de Junho (também adiei do ano passado para este), neste momento sinto-me tranquila.
    Acredito claro que não se poderá fazer um casamento com todos os convidados que queremos, no entanto eu e o noivo falamos e decidimos que casaremos conforme as regras da altura. Se for preciso reduzir a lista, reduzimos. Se queríamos? Ninguém quer mas não vamos adiar mais. Ter adiado o casamento um ano, fez-nos adiar outras decisões também bastantes importantes e não queremos mais ter a vida em “pausa”. Tenha fé. Vai correr tudo bem ❤️😘
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Ativo Junho 2021 Alcobaça
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso dia 26 de Junho e não sei porque falam em 50 pessoas..
    o ano passado os casamentos que existiam eram com 50% da capacidade da quinta, provavelmente na igreja (se for com cerimónia religiosa) é bem mais apertado.. mas como já li aqui algumas meninas dizerem a verdade é que vamos adiar para quando é com que certeza?
    o casar actualmente deixou de ser uma alegria e passou-as ser uma angústia nesta incerteza
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara,


    O meu conselho é: espera mais um mês, pelo menos. Até que saia informação acerca das restrições. Eu era noiva de 13/06/2020, adiei para 13/09/2020, depois de muitas dúvidas e porque me custou imenso adiar, andava a adiar ter de adiar, até que os convidados começaram a dizer que tinham algum receio em ir ao casamento. Adiei para 27/06/2021 e agora só adio se o Estado proibir os casamentos! As restrições no ano passado eram 50% da lotação da quinta, vamos ver o que dizem este ano 🤷No ano passado achei que este ano estaria melhor e olha...estamos na mesma ou piores, por isso agora vai! 🍀🤞🤞🤞 Não desesperes que tudo se encaminha 😘❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2022 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara,


    Por aqui tínhamos casamento marcado pra 5 de junho 2021, já adiado de 1 maio de 2020. Entretanto conversámos os dois e decidimos adiar, adiámos para maio de 2022... penso que vais conseguir casar em junho, claro que sim, mas possivelmente com redução de convidados, que para nós, repito, no nosso caso, não faz sentido reduzir porque temos amigos muito muito importantes e não queremos prescindir deles no nosso dia. Aguarda até abril, quando começar o desconfinamento devem sair também as medidas para casamentos...Força! Qualquer que seja a vossa decisão, façam-na com o vosso coração de maneira a sentirem felizes e confiantes com essa decisão.Bjinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 Faro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é verdade que sem regras definidas é muito fácil desanimar e perder a pedalada...eu já desmarquei o meu casamento que era a 3 de Abril... e agora nem sei para quando vou remarcar... e estava com a ideia que não podiam ser mais de 50 pessoas... o que torna a festa muito mais pobre... não sabia que dependia da lotação do espaço. Eu nem tenho a bainha do vestido feita ainda... o noivo não experimentou fato nenhum... e de repente, logo no início de Janeiro fechou tudo... eu pensava que teria 3 meses para tratar desses pormenores e de repente fiquei sem tempo... optámos por dermarcar. Também estou triste, mas esse fórum e a animação das outras noivas tem sido óptima neste último mês... obrigado a todas.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Barbara. infelizmente vivemos em momentos de ansiedade e incerteza. até novas diretrizes estamos todas sem saber o que fazer com os fornecedores e convidados. so nos resta ter esperança! aguenta mais um pouco e força querida Smiley smile*

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara 😍

    Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura! Resta-nos aguardar e acompanhar a evolução de tudo com esperança 😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara. Tenho o meu casamento marcado para dia 15 de Maio e uma segunda data pré reservada para 26 de Junho. Acredito que o casamento se possa realizar na primeira data. É lógico que vão haver restrições, mas isso vamos ter muito provavelmente nos próximos anos. Optámos por aguardar por meados de Abril para tomar a decisão. Vamos ter fé e esperança que as coisas nessa altura já vão estar bem mais calmas. Até lá vou continuar com os preparativos. Pensamento positivo! Beijinhos
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!😍
    O meu casamento vai ser no dia 5 de junho e não penso sequer adiar. Só se realmente esta situação do confinamento continuar ou os casamentos ainda estarem em stand by. Não vou ter muitos convidados (75 pessoas) no máximo por isso penso que irá correr bem! Espero eu 😅
    Agora casamentos com 200 convidados já irá ser mais complicado até porque já li notícias a falarem sobre festivais e grandes casamentos que só daqui a um bom tempo é que se vai poder realizar.. Por isso acho sinceramente que para o ano tudo pode estar melhor mas a máscara, o distanciamento social.. Tudo ainda irá estar presente, a meu ver.. Por isso pensem bem se querem adiar. No ano passado tudo indicava que este ano iria ser melhor e saiu tudo ao contrário, até para pior. Ter esperança e fé ✨
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara. Percebo perfeitamente as tuas dúvidas. Eu sou de julho e tal como muitas noivinhas daqui não sei o que pensar, fazer e quanto tomar uma decisão em definitivo.......a única coisa assente que eu e o noivo decidimos é que vamos casar pelo civil e pro ano fazemos o religioso e a festa senão for possível este ano. O que mais nos irrita é ter de esperar devido a este maldito vírus....depois olhamos pra um lado e vemos noivinhas super animadas e penso "tenho de me manter positiva" mas às vezes é muito difícil.....e depois olhamos pra outro lado e já vemos tantas noivinhas a adiar😑😓 basicamente tou como tu sem saber o que fazer......
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara! Também casava a 12 de Junho e a semana passada, decidimos adiar para Julho 2022. Tinha cerca de 160 convidados e consegui reduzir para os 120 (metade da capacidade da quinta), cortanto em acompanhantes e familia afastada, mas não conseguíamos reduzir para os 50, visto que só do lado do noivo é praticamente esse número.
    Optámos por adiar, porque mesmo que fosse possível levar os 120, achamos que em Junho ainda vai existir um certo clima de receio/medo. Achámos que este confinamento e o números de casos que tivemos, ainda ia estar muito presente e ia fazer com que nem os convidados, nem nós, aproveitassemos devidamente o dia. Para além disto, temos pessoas idosas e pessoas na família com alguns problemas de saúde, que não queremos colocar em risco mas que fazemos questão que estejam presentes no nosso dia.
    Para além disto tudo, ainda me faltava tratar de muita coisa (o noivinho nem fato tem, eu nem a primeira prova do vestido fiz...)Para nós, pesando os prós e os contras, fez-nos sentido adiar. Apesar de triste, sinto que para nós foi a opção mais acertada.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Junho 2021 Mafra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola barbara, caso no mesmo dia que tu, e tenho 150 convidados se todos vierem (nunca é assim). de qq forma a questão é se poderão ser apenas 50 ou quintas a 50%. se for a ultima opção a capacidade da minha sao 400 e portanto poderiam ir todos, se forem 50 terei de desconvidar, mas penso que se assim for todos compreenderão pq 50 pessoas só dá mesmo para família próxima e alguns amigos, mais nada.

    de qq das formas eu nao adiarei. fazemos 25 anos juntos este ano e só este ano faz sentido a boda. Senão só daqui a outros 25. 😆

    Espírito positivo! Continuo com fé!

    Ahhh nota: o meu marido também é de fafe. Smiley xd

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Caso a 4 de Junho, uns dias antes de ti. Já adiei o meu casamento que era Agosto de 2020 e não queria nada adiar o deste ano mas
    Sinceramente nem sei que pensar.. Também me faltam algumas coisas e este stress todo de não saber quando o comércio abre para tratar de tudo e também não saber o número de convidados.. Além disso tenho muitos familiares no estrangeiro. 😔


    Não quero tomar decisões precipitadas pois arrependi-me de ter adiado o ano passado..também estamos a aguardar mais um tempo para tomar uma decisão. Há dias que estou positiva mas começam a ser cada vez mais os dias em que penso que vou ter que adiar novamente..
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2021 Felgueiras
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, caso em maio e estou praticamente na mesma situação... todos esses promenores de noiva não tenho nada tratado... falta tão pouco tempo... estamos a pensar adiar...mas ao mesmo tempo nao conseguimos tomar essa decisão. Beijinho
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara.
    São de factos momentos muito instáveis, mas só tu e o noivinho podem decidir o que é melhor para vocês.
    Eu era noiva de maio de 2021 e adiei para 2022, tinha muita coisa pendente e que estava parada até abril. Achei que 1 mês seria mau, seria fazer tudo à pressa e em cima do joelho (e algumas coisas nem sabia se iria conseguir). Mas vê, como casas em junho tens mais um tempinho. Se iniciares logo assim que possível, vai dar 😊Força, vai correr bem! 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Bárbara vou ser honesta contigo, acredito que se vão realizar casamentos este verão mas não acredito que vão autorizar grandes ajuntamentos. O teu número de convidados é substancial, por isso acho dificil ser possível. O meu conselho é teres um plano B, como reduzires a lista (há rumores que serão 50 pessoas) e mesmo um plano C. Já consideraste fazer em duas partes? Eu queria à força casar este ano, mas graças ao virus sabia que a festa que gostaria de ter não é possível, por isso decidimos casar no civil este ano e fazer um jantar com pais e padrinhos e no próximo ano faremos o casamento religioso e festa para o resto da família e amigos. É só uma ideia. Muita força e beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara caso no mesmo dia, e não vou desistir assim tão facilmente! Muita força querida 🙏❤🤞
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha Bárbara 😀😍
    Podes desabafar à vontade estamos cá para isso e estamos todas na mesma situação a única situação é que umas servem de cubaias para outras.
    É um facto que ainda te falta algumas coisinhas, mas são coisas que não precisam de grande detalhe ou muita perda de tempo, pensa em que condições te vês casar, até onde estás disposta a ir... E aí como casal decidem... Pois estas pequeninas coisas fazem se... Se me dissesses que perdeste todos oa fornecedores e terias que comecar do zero tenor.gif
    🙏🙏🙏 A parte dos convidados realmente é a parte mais chata sem dúvida e nessa caso entendo a tua dor... Mas também há sempre aquelas desistências de última hora, com ou sem covid 😒... Até à tua data já deverá existir medidas anunciadas 👌🙏Muita calma 🙂💪 e força Beijinhos e obrigada pela partilha ☺️😎
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, com o desconfinamento, novas medidas irão surgir. Analisem bem, pensem num plano B e acima de tudo, façam o que vos fizer mais felizes. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, vocês terão que conversar e pensar bem nos prós e contras. Por um lado é bom já teres pessoas a dizer que não vão, assim são menos para desconvidar 😅
    Eu caso uma semana depois de ti mas tenho 80 convidados que já são menos de metade da capacidade e já sabia que iria ter restrições por isso não me importo. Tenho andado a tratar de tudo normalmente mas também acho que lá para a Páscoa vamos ter uma noção melhor do que irá acontecer.
    Força Bárbara, as coisas deverão estar melhores 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração