Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Noiva Experiente Julho 2017 Montemor-o-Velho

Desabafo/ajuda- cabeleireira zona montemor-o-velho

Vânia, a 6 de Fevereiro de 2016 às 20:59 Publicado em Fórum Beleza 0 34
Ola querida comunidade,
Ainda não vos tinha contado o que me aconteceu... Na passagem de ano decidi mudar ligeiramente de visual (ano novo, look novo pensei eu) e fazer californianas (eu já tinha feito ha um ano mas como entretanto cortei o cabelo já não se notava) e nao podia ter corrido pior...A minha cabeleireira descoloriu-me de tal forma o cabelo que para alem do mau aspecto fiquei com o cabelo super estragado (foto)...
Eu queixei-me e na semana seguinta lá marquei para disfarçar aquilo e até ficou giro mas agora ao fim de 3 semanas grande parte da tinta já saiu e estou outra vez a ficar sobretudo nas pontas toda loura e apesar de estar a usar uma mascara que comprei no salão e me custou os olhos da cara o cabelo continua bastante estragado!
Estive lá ontem e ela viu o estado em que está e nem me disse nada!
Preciso de sugestões de cabeleireiras na zona de Montemor e arredores que seja baratinha e de confiança pois tenho de ir cortar novamente as pontas mas não confio na minha anterior e também fiquei xateada com a atitude dela.
Desculpem o desabafo mas estou mesmo triste com isto...

Desabafo/ajuda- cabeleireira zona montemor-o-velho - 1

34 respostas

Última atividade por Andreia, a 11 de Fevereiro de 2016 às 17:56
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2016 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixo aqui o link, se alguém quiser seguir:

https://umaloiraportuguesa.blogspot.pt/

Smiley winking

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fui espreitarSmiley winking... Esta muito fixe, vou ser tua seguidora... Estas a ser uma ajuda preciosa, fazes bem em partilhar o que sabes com outras mulheres... Obrigada!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deste-me ideia de criar um blogue sobre cabelos...heheheO nome é Uma loira portuguesa hihi Smiley winking
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Coimbra (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim! Cabeleireiro charme (Belita)Beco do fanado, n.3 2ºandar (perto do terreiro da erva)**** Coimbra
    Depois diz o que achaste
    Cabeleireiro Charme (Belita) de Isabel Maria Costa Rodrigues Santos

Beco Fanado, 3-2.º
    **** COIMBRA

Coimbra - Coimbra
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada. Podes então dar-me a morada? Para já estou a seguir as indicações que a andreia me deu mas entretanto quero ir cortar as pontas novamente.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preços não sei mas o melhor é ligares para lá ou passares lá e a Belita diz logo qual a melhor solução... Ela é realmente bastante profissional e não é o primeiro problema que ela resolve porque já vi muitas senhoras a pedirem-lhe ajuda porque vão a outros lados que não são tão profissionais e depois ficam desiludidas! Dou-te o número e se quiseres a morada! Pode ser mais caro do que estás habituada porque é mesmo no centro de coimbrã mas garanto -te que não te arrependes! O número é 239820686.Boa sorte!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada, se precisares, estás à vontade. Smiley winking Faz mesmo o teste de mecha a ver se gostas e se não fica uma cor esquisita...é importante! Smiley winking Boa sorte! Beijinhos

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda. Vou fazer isso. Se ficar oleoso acho que é um milagre ele mesmo ao fds quando consigo ficar 4 dias sem lavar esta super seco! Em relação a cor acho que vou comprar a 4 talvez seja a mais intermédia e mesmo que fique ligeiramente mais claro fica tipo californianas...
    Mais uma vez muito obrigada. Se me surgir mais alguma duvida volto a falar contigo.
    Beijokas
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faz mal, eu adoro estas coisas! Smiley smile Não te quero estar a dizer que cor has-de escolher, porque as fotos as vezes parecem uma coisa e depois ao vivo é diferente, mas talvez um castanho 3 ou 4? É melhor veres tu... Compra o que achares mais parecido e faz um teste de mecha... Ou seja, experimenta só numa mecha do cabelo (o mais escondido possível) e deixa passar uns dias a ver como fica. Se gostares, já podes fazer no resto do cabelo. Smiley smile

E deixa-me que te diga que essa cabeleireira não percebe mesmo nada disso... Deixar descolorante no cabelo por 2 horas é o mesmo que pedir para ficar careca! Lol Nem com o oxidante mais baixo se deve deixar tanto tempo! No máximo 45/50 minutos. O que ela deveria ter feito era fazer por 2 vezes, se o cabelo necessitasse, mas enfim... Agora nào vale a pena chorar sobre o leite derramado, há que corrigir. Smiley winking

Já podes tonalizar, porque já deste descanso ao cabelo, mas como a maluca te deixou a descoloração 2h podes tratar mais uns dias e depois tonalizar. Experimenta fazer uma umectação com óleo de côco...compras numa ervanária, derretes um pouco no microondas e aplicas no cabelo e deixas ficar umas horas. Eu costumo fazer antes de dormir e no dia a seguir lavo, e também aplico no cabelo todo e nào fica nada oleoso...fica mesmo fofinho! Lol

Faz assim: mascara hidratante, passados 2 dias óleo de coco e passados 2 dias mascara reconstrutora. Acho que deve melhorar pelo menos para dar para tonalizar. Smiley winking

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, estas a ser uma ajuda preciosa. Desculpa estar a xatear-te tanto com isto mas acho que és a pessoa que conheço que mais percebe do assunto (bem mais do que a minha cabeleireira!)...
    Só mais uma questão, a descoloração que correu super mal (já agora percebi que estive cerca de 2 horas com o descolorante no cabelo, isto não é normal pois não?) foi no dia 31 de dezembro e voltei a pintar no dia 7 de janeiro se calhar é melhor agora esperar mais um tempo para voltar a pintar e ir hidratando nao é?
    O difícil vai ser escolher a cor. Realmente na foto a minha cor natural parece mais escura. Na realidade o meu cabelo é castanho um pouco mais escuro na raiz e mais claro nas pontas para ai um 4 ou 5. Ao sol sempre teve tendencia para ter reflexos mais claros.
    Talvez nesta foto se perceba melhor (era como estava antes, ainda com um bocadinho das ultimas californianas que tinha feito)...

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também te deixo aqui um texto para perceberes como funcionam as cores e números das tintas:

COMO ESCOLHER O TOM CERTO PARA SEU CABELO
    O maior erro feminino é escolher a tinta de acordo com a modelo da caixinha, o que muitas vezes só traz frustração e resultados diferentes do esperado. Por isso, é importante saber que as cores das tinturas são identificadas por números, que definem a tonalidade desejada, assim como a nuance e os reflexos. Independente do nome da coloração, o resultado final dos cabelos dependerá exclusivamente dessa tabela de cores e de suas combinações.

Para escolher o tom certo para seu cabelo, observe a cor atual e a que quer obter. Se os fios tiverem coloração anterior e o desejo for mudar para fios mais claros que a tonalidade atual, é necessário fazer uma decapagem porque "tinta não clareia tinta". No caso de cabelos virgens, a coloração irá fixar na fibra capilar e o resultado dependerá da cor natural. Morenas, por exemplo, só conseguem clarear até quatro tons e em uma primeira coloração; o que significa que não ficarão loiras claríssimas.

A BASE: TONALIDADE/TONS
    Uma escala internacional foi criada para representar as cores bases das tonalidades que vão do "1 (preto)" ao "10 (loiro ultra claríssimo)" e representam o quão claro ou escuro é um cabelo.

Preto absoluto – 1
    Preto natural – 2
    Castanho escuro – 3
    Castanho Médio – 4
    Castanho Claro – 5
    Louro Escuro – 6
    Louro Médio – 7
    Louro Claro – 8
    Louro claríssimo – 9
    Loiro claríssimo - 10

NUANCES/REFLEXOS SÃO OS NÚMEROS CLASSIFICADOS DEPOIS DA BASE
    O segundo número da tintura, o que fica depois do ponto do primeiro número, é a nuance/reflexo que, combinada à coloração base, dará a tonalidade que se destaca nos fios, principalmente sob a luz do sol. É também a cor que o cabelo irá "puxar"; seja avermelhado, dourado ou chocolate, por exemplo. Em caso de tintas com dois números depois desse ponto, as nuances se chamam primárias (o primeiro ponto) e secundárias (o terceiro número na classificação).

As colorações com zero depois do ponto (como "2.0" ou apenas "2", dependendo do fabricante), são as tonalidades naturais, sem nuance e que são mais indicadas para tingir cabelos brancos. É importante lembrar que quem tem mais de 30% dos fios grisalhos e usa tinta que contém nuances, precisará misturar uma tinta base zero com o reflexo para cobrir os brancos. A proporção dependerá do número de fios, quando mais grisalhos, mais perto de 50% e 50% essa mistura deve ser.

Reflexo Cinza – 1
    Reflexo Irisado ou Mate – 2
    Reflexo Dourado – 3
    Reflexo Acobreado – 4
    Reflexo Acaju – 5
    Reflexo Vermelho – 6
    Reflexo Marrom ou chocolate – 7
    Reflexo azul - 8
    Reflexo Verde/Mate (ou Violeta em algumas marcas) – 9

Pode parecer esquisita a existência de reflexos cinzas, azuis e verdes, mas eles são importantes para a neutralização da cor. Como esse processo pode confundir a cabeça das mais entendidas em coloração, o indicado ao querer mudar para tonalidades com reflexos diferentes do atual é consultar um profissional que entenda de colorimetria .

INTENSIFICANDO A COR AO REPETIR O NÚMERO DA NUANCE
    Quando os números se repetem depois do ponto, eles intensificam como no caso da tinta "mel tabaco – 6.88" . Esse efeito é ainda maior em casos em que tanto a base quando os reflexos são repetidos como o famoso "6.66" com reflexo intenso de vermelho.

Depois da coloração, é importante cuidar dos fios com produtos específicos e retocar a raiz quando necessário . Dependendo da tonalidade escolhida, o cabelo poderá desbotar rápido e necessitará de nova coloração em intervalo menos que um mês.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui aprendendo sozinha, já sou loira há muitos anos e sempre que ia a cabeleireiros saía de lá pior. Podes comprar qualquer coloração do supermercado que diga tom sobre tom, mas eu prefiro as de uso profissional. Se fosse a ti experimentava o Wella Color Touch. Pões metade da bisnaga com o dobro de oxidante de 10 volumes, isto é imagina que são 30 ml de tonalizante, usas 60 ml de oxidante. Não uses mais do que 10 senão aclara em vez de escurecer. Aplicas primeiro nas pontas e vais subindo até onde o cabelo está castanho, não aplicas na parte que está mais escura. Não costuma ser preciso deixar mais de 30 minutos, mas depende de como o cabelo reaja. Vê os tons que há, porque não consigo perceber bem pela foto qual é a cor mais acertada para ti.

Tonalizante

Tonalizante

Este tipo de tonalizante vai saindo com as lavagens, mas podes utilizar sempre que vires que começa a sair... Não mais do que de 3 em 3 semanas.

Qualquer dúvida, apita. Smiley winking

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade... Eu paguei com medo de fazer asneira e tenho a certeza que se fosse eu a fazer não tinha corrido tao mal.
    Eu adorava cabelo louro e ate já fui loura (para ai a uns 10 anos) mas desde que isto me aconteceu passei a odiar o louro, só vejo a hora de ter o meu cabelo castanho de volta.
    O meu objectivo era californianas. Deixo-te uma foto mais ou menos como esta agora apos voltar a pintar (com as lavagens esta mais louro nas pontas)...
    Tou a ver que percebes muito do assunto... Podes aconcelhar-me um tonalizante? Não precebo nada disso!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, o cabelo com descoloração não absorve a tinta como deve de ser e não existe outra alternativa que ir pintando ou então usa um tonalizante/tom sobre tom que sai com as lavagens e vais retocando sempre que for preciso. o tom sobre tom não estraga tanto p cabelo como uma tinta permanente. O shampoo roxo neste caso então nào é adequado, porque só serve para tirar o amarelo/laranja do cabelo e deixar o loiro mais natural...mas se o teu objectivo é escurecer, não uses.

É por essas e por outras que eu faço tudo (menos cortar, mas está para breve! Lol) no meu cabelo...assim se fizer cagada, fui eu que fiz e não paguei para alguém me assasinar o dito cujo! Smiley winking

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que shampo é este? Onde posso comprar. O meu cabelo já não esta como na foto. Eu a primeira vez que lavei ficou laranja mas na semana seguinte voltei a pintar de castanho. Mas ao fim de um mês acho que a tinta esta toda a sair e estou é a ficar com o cabelo cada vez mais louro Smiley sad ... Acho que ele ficou tao descolorido e estragado que sobretudo as pontas não absorvem a tinta! Eu queria que ele escurecesse, sera que este shampo ajuda a não ficar tao louro?
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho feito isso. Para idratar ando a usar a i.c.o.n. hidratação profunda. Acho que o meu problema é mesmo só este porque sobretudo quando faco nutrição fico com o cabelo esquisito, fica pesado e "colado a cabeca". Também passei a lavar o cabelo apenas 2 vezes por semana e a usar frequentemente óleo.
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a nivel de preços tens alguma ideia? Eu para já queria apenas ir cortando as pontas...
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu aconselho um cabeleireiro em coimbra.... Eu sei que é um pouco longe mas é por uma boa causa! É mesmo no centro, chama-se cabeleireiro charme-Belita. Se quiseres depois posso dar-te a morada ou o número...é super profissional,daquelas que sabe o que faz!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah olha e compra shampoo roxo; mistura com a mascara e deixa 30 minutos e depois lava. Smiley smile Vai ajudar a tirar o tom amarelo do loiro. Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é qualquer máscara que se pode usar. O ideal é fazeres um cronograma capilar que tem 2 fases: hidratação, nutrição e reconstrução. Ou seja; tens de comprar 3 produtos diferentes próprios para cada fase e ir variando consoante a necessidade do teu cabelo. Normalmente, podes usar máscaras de reconstrução mas se o teu cabelo não estiver hidratado, não vai fazer nada. O ideal é fazeres hidratação 2 vezes seguidas, depois nutrição e só depois a reconstrução. Também deverias fazer uma cauterizacão uma vez a cada 15 dias. Além disso, como as outras meninas já disseram, tens de por a máscara no cabelo húmido e deixar entre 15 min a 30 min, senão não vais sentir diferença nenhuma. Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola vania, realmente é uma situacao muito chata compra um mascara ha base de queratina querida e faz a mascara cada vez que lavas o cabela. Deica atuar pelo menos 15 min embrulhando o cabelo em palel de uminio. Compra tambem um reparador de pontas: o miracle oil da schwarzkopf é excelente...e um champo para cabelos danificados... corta as pontinhas todos os meses ate voltares a ter o teu cabelo lindo...beijinho e boa sorte
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele se parte tens de fazer uma queratinização e/ou cautetização. Mas q tenho visto é muitas usarem um suplemento alimentar para cães (líquido no Brasil é glicopan pet mas cá deve haver algo do mesmo género) .....dizem q passam nas pontas, deixam 15/20 min lavam, fazem depois uma máscara e dizem q "é um milagre". Dizem q o produto cheira mal mas q resulta(se melhorasse eu nem queria saber do cheiro). Vê no google e no youtube, pois tem muita coisa sobre o assuntoSmiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca pintei o cabelo, nem conheço nada nessa zona para te ajudar

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Até lá vai ficar perfeito.Eu faço escova progressiva por isso faço muita hidratação!
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta mascara diz 1 minuto mas eu coloco embrulho uma toalha e espero cerca de 15 minutos e depois passo por agua fria. Também tenho visto esses videos. Já usei o vinagre de maça, deixei de usar placas para alisar (este mês alisei apenas 2 x), passei a usar protetor de calor quando seco o cabelo. Para alem da hidratação também já fiz nutrição e reconstrução e passei a lavar o cabelo apenas 2x por semana. Sinceramente já não sei o que fazer... Ele parte-se tanto que agora ate parece que tenho cabelo escadeado!
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço nada nessa zona querida ..
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa mas usas a máscara durante vqt tempo? Pois os 3 minutos q muitas dizem não é suficiente. Queres ter um cabelo mais bonito vai ao YouTube e escreve "hidratação cabelos danificados", as brasileiras são óptimas, e dão dicas espectaculares pois elas descolorão mt os cabelos, fazem tratamentos químicos para alisar, etc, como tal têm de tratar bem dos cabelos senão ficam sem ele Smiley tongue
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada. É nestas alturas que penso " ainda bem que ainda me falta ano e meio para o casamento..."
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino que decepção. :/
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes bem... Eu se fosse hoje também não o pintava... Apesar de já o ter pintado algumas vezes e até já fui loira ha uns 10 anos atras. De um momento para ou outro não posso ver cabelo louro, fiquei mesmo desiludida... Até porque tinha o cabelo grande e saudável (cortava as pontas 2 vezes por ano) e agora esta todo estragado Smiley cry ...
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço essa marca.A gama repair da loreal tb é boa.
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te sei ajudar. Nem nunca pintei o cabelo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração