Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jaianny
Noiva Ativa Março 2026 Lagos

Desabafo…

Jaianny, a 30 de Agosto de 2025 às 15:15 Publicado em Fórum Festa 0 23
Boa tarde meninas… decidi me casar no próximo ano e maior certeza que eu tenho : não quero NADA grandioso, os preços são extremamente altos, inflacionados e na maior parte das vezes : injusto!
Como é que nós jovens realizamos nossos sonhos de casar numa quinta por menos de 10 mil euros ? Estou mesmo muito frustada.

Alianças ? 600€ Espaço : 3 mil euros Catering: 7 mil euros Decoração : 2 mil euros Cerimonialista ? Trajes ? Lembrancinha ? Lua de mel ? 5 mil euros
E depois como se compra uma casa começando a vida com esta dívida toda ? Hahahaha
Em minha humilde opinião também não faz sentido passar tantos anos a juntar dinheiro para fazer uma festa tão grande… só quero encontrar uma solução de realizar meu sonho e me casar me sentindo bem…

23 respostas

Última atividade por Inês Glória, a 21 de Setembro de 2025 às 21:41
  • Inês Glória
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Inês Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há problema 😉 eu comprei o meu vestido na Rossy Noivas, na parte da Festa Branca. Este vestido não estava no site.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2026 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inês, desculpa... como as respostas enganei me no teu nome
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2026 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, que vestido giro. Podes ajudar e indicar onde procurar algo mais em conta? Obrigada
    • Responder
  • Jaianny
    Jaianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu ! Obrigada pela linda partilha, faz aquecer meu coração e trás esperança de que tudo dê certo. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Passinho a passinho tudo se faz. E mesmo que não seja essa quinta, será outra!

Casarei em Junho ❤️🥰

• Responder
  • Inês Glória
    Inês Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com a maquilhagem, o cabelo, as jóias, o conjunto todo ficou espetacular 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O vestido é bonito!!!!

• Responder
  • Inês Glória
    Inês Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carreguei no enter sem querer. Continuando…
    As lembranças comprei umas caixinhas no chinês com uns noivos e lá dentro meti velas de cheiro. Os cones para atirar pétalas aos noivos também fizemos nós. O meu vestido de noiva não chegou aos 200€…
    Prendas dos convidados é não contar muito com isso. Tivemos um convidado que só por si deu 500€ e outros que o que deram não cobria o preço da quinta por pessoa. Beijinho 😙 Desabafo… 1

• Responder
  • Inês Glória
    Inês Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva!
    Primeiro que tudo, muitas felicidades 🫶🏼
    Dá para poupar em algumas coisas. Nós fizemos um mini-wedding, convidámos só família e um casal de amigos muito muito especial. Só aí já foi uma grande poupança… depois a quinta que escolhemos tinha já os serviços de decoração, bolo, dj…. Os convites foram digitais
    • Responder
  • Jaianny
    Jaianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém !! Obrigada pela partilha, que lindo ! 🥰🥹

Encontrei uma quinta um pouco longe mas que ameiiiii imensamente… falta ver o catering e essas coisas. Se Deus quiser dará tudo certo. Já casaste ?
    • Responder
  • Jaianny
    Jaianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu jurava que conseguia fazer tudo com menos antecedência e agora tenho um casório daqui a 6 meses ! 🤣🤣

Sorte que estamos a trabalhar desde o ano passado para isso mas SOCORRO ! Tanta coisa para acertar. Obrigada pela partilha.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jaianny!

No meu caso para conseguir corresponder às despesas, marquei o casamento com 1 ano e meio de antecedência e temos juntado dinheiro aos poucos e contratado também tendo em conta as nossas possibilidades.

Como a noiva Catarina escreve, há imensas despesas que podemos cortar.

Não desistas!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jaianny!

Entendo-te bem e de facto assusta quando vemos os valores que tudo isso implica.

Sei que os casamentos portugueses e brasileiros têm traços culturais muito distintos e, pelo que vou vendo e sei de alguns familiares, por lá os casamentos são mesmo grandiosos e com imensa decoração. Acho que por cá, as festas mais compostas não são tão exuberantes. Tudo irá depender daquilo que pretendes para o teu dia.. sei que muitas meninas já falaram nas prendas das pessoas e noutros familiares que ajudam no orçamento, mas nós também não estamos a contar com isso. Daí, teres tantos casamentos que começam a ser organizados com 2 e até 3 anos de antecedência..

vai implicar que procures mais, que pesquises muito e que compares tudo, mas é perfeitamente possível. Uma opção que nós estávamos a equacionar eram hotéis, oferecem muito e a preços mais apetecíveis!

Não desistas do teu sonho, se queres mesmo casar, tudo se irá acertar nesse sentido! É sempre ouvi dizer, que Deus ama casamentos, pelo que ajudará sempre 🥰

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem! ❤️❤️
    • Responder
  • Jaianny
    Jaianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com isto espero que cada um dos nosso convidados vejam o quão importantes são para estarem em nossas listas. Realmente não é nada barato e tentarei negociar, obrigada pelas dicas ! Tens razão.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso! Não dês já tudo como perdido! Tenta ver onde consegues cortar as despesas! E com a Quinta tenta negociar! Por exemplo na minha Quinta, para cerca de 100 pessoas era 115€ por pessoa, mas como temos mais de 200 convidados passaram para 110€. o nosso casamento vai ser tarde e não nos faz sentido termos uma ceia enorme depois de jantar e então pedimos para retirar isso do menu e também a sobremesa servida à mesa (que optamos por ser o bolo de noivos) e com isso passámos para 100€. Essa diferença dá 3mil euros a menos!

Aqui em Portugal apesar de ser habitual os convidados darem por volta desse valor, também não estamos a contar com isso a 100%. Por exemplo, tenho um casal de amigos que tem 3 filhos com mais de 12 anos. Ao todo são 5 pessoas (550€ para a quinta) e eu não estou obviamente a contar que eles me deem esse valor!

A época do ano em que casas também dá para encontrar preços mais baratos! Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, sem dúvida… e quanto mais próximos formos das pessoas, mais damos… dentro das nossas possibilidades claro.
    Quanto à casa, não foi uma decisão emocional mas sim racional. Por mim, já tinha casado há anos, mas “quem casa, quer casa”, e de facto ter um teto é fundamental 🙏🏽
    Vai correr tudo bem, vais ver. O meu casamento vai ser grande (muitos convidados mesmo 🥲 não deu mesmo para cortar mais) e quando vi o orçamento o coração parou uns segundos mas pronto, é continuar a amealhar. Por exemplo, em dezembro íamos de férias uma semana inteira… já não vamos. Vamos só 2/3 noites, e para um destino aqui na Europa que não custe um rim. Tem de se ir fazendo escolhas, mas com calma e cabeça acredito que tudo se faça 🙏🏽 organiza bem tudo e verás que vai correr bem. Obrigada pelos teus votos, sejam muito felizes também 😍 e tudo se faz com coração e cabeça no sítio 🫡 e não esqueças de uma coisa: os 13mil eur que falas não são para dar tudo de uma vez. É aos bocadinhos. O que ajuda!
    • Responder
  • Jaianny
    Jaianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas brasileiras com quem convivo não costumam dar tanto dinheiro nos casamentos, já ouvi falar que os portugueses dão no mínimo 100€ por pessoa e eu achei incrível !

Aaaaaah sim percebo, que incrível !!! Assim conseguiram equilibrar tudo, desejo que sejam muito felizes. Por aqui queremos nos casar em março.

Eu e o meu noivo queremos muito comprar nossa casa mas não temos IRS ( somos recibo verde) e por enquanto até faz sentido fazer uma pequena comemoração para nós casarmos. O problema é que a pequena comemoração está em 13 mil euros de orçamento - mais um pouco e eu já dava entrada numa casa 😭😂
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convidados brasileiros irão dar o que? Algo material, ou dinheiro mas numa quantia mais baixa? Pergunto por curiosidade. No tempo dos meus pais davam-se coisas para a casa 😄 os meus pais contam que receberam toalhas de banho, torradeiras… outros tempos! Hoje em dia isso acaba por não fazer sentido porque grande parte dos casais já vive junto quando casa então não precisa de nada para o seu lar 😬
    Primeiro, antes de tudo, fomos viver juntos para uma casinha alugada, era para o que dava 🤭 dois anos depois, lá juntamos um dinheirinho e compramos casa, já com condições a pensar num eventual bebé, mas só daqui a uns anos. De momento o único bebé aqui em casa é peludo, tem bigode e quatro patas e diz Miau 😂😂 atualmente, eu e o noivo nem estamos em união de facto sequer. Estávamos a pensar tratar disso mas abortamos missão porque entretanto houve um pedido de casamento e em maio estaremos casados 🙌🏽
    • Responder
  • Jaianny
    Jaianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente meus convidados não são muito do tipo que darão valores para cobrir o valor da quinta… mas estou a pesquisar mesmo tudoooo Lara cortar os máximos de gastos que consigo. Um amigo meu fará nosso vídeo em drone, o fotógrafo entrei um até com bom preço mas de resto… oh meu Deus ! Tudo absurdo. Ainda bem que podemos conversar por aqui para partilhar ideias. Obrigada pela resposta.
    • Responder
  • Jaianny
    Jaianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou brasileira e os convidados brasileiros não dão tanto dinheiro então nem sequer posso sonhar com isso ! Mas diz-me primeiro vocês se casaram no civil e depois compraram vossa casa ou primeiro compraram a casa antes de se casar ? 🥹
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Empatizo muito com o teu desabafo 🫂 sempre tive o sonho de casar. Mas confesso que prorizei comprar casa e agora, que já forramos as poupanças novamente, avançamos com a ideia do casamento de forma confortável. Não vamos gastar as poupanças todas, felizmente, mas vamos gastar muito dinheiro, claro. É assustador… do que falei com vários amigos que casaram no ano passado, as prendas dos convidados (que hoje em dia são sempre dinheiro) ajudam a cobrir todo o valor (ou quase todo) da quinta. Mas é um erro casar a contar que os convidados vão pagar o casamento, porque isso pode não acontecer 😬 aliás, eu não estou a contar minimamente com isso. Mas os meus amigos já casados disseram que tudo se faz e tudo se paga! 😅 Desde que obviamente não se deem passos maiores que a perna…
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jaianny!

Pois é... é de facto tudo muito caro! E esse preço das alianças até nem está muito mau para o que já ouvi dizer...

Na Quinta onde vamos casar, tendo em conta o serviço que oferecem, não achei assim tão caro... Eles fazem a decoração das mesas, disponibilizam um wedding planner para nos acompanhar, oferecem um vale de desconto para o bolo e têm comida muito, muito boa para além de eu achar que têm um espaço muito bonito. Como vou casar longe do sitio onde moro, para mim vale a pena contratar um serviço assim que tratará de organizar a festa.

Depois acho que os custos se podem minimizar... por exemplo, tenho a sorte de ter uma amiga maquilhadora e um primo cabeleiro. Não vou querer um bouquet.. apenas 3 girassóis. Não vou querer decoração floral na igreja. Não vou contratar animação milionária para a festa. Não vou ter sessão fotográfica de solteiros. Não vou dar lembrancinhas que acabam quase sempre no lixo... não vou alugar carro da noiva ou dos noivos... não vou querer um vestido de luxo e à partida serei a contratar tudo para a lua-de-mel, sem recorrer a agência.

Definires o teu numero de convidados será um passo importante para estimares os custos!

Da experiência que tenho, os convidados geralmente dão dinheiro que cobre o valor por pessoa da Quinta.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração