Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Julho 2023 Madeira

Desabafo

Joana, a 23 de Maio de 2023 às 09:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32

Alô alô noivinhas!

Felizmente ou infelizmente, a organização de um casamento nem sempre é fácil...acho que estou a entrar naquela fase em que se alguma não corre bem, começo a stressar.

Por aqui fiquei um pouco desapontada este fim de semana, pois vi fotos de uma noiva que casou cá na ilha com um vestido igual ao meu. Claro que sei que, especialmente cá na Madeira, estamos um pouco limitadas relativamente à oferta de vestidos, pois as noivas recorrem às poucas lojas que cá existem e há sempre o risco de alguém comprar igual, mas não esperava que acontecesse.

Entretanto deveriam começar a chegar algumas coisinhas para o dia C mas surgiram alguns problemas. A roupinha dos meninos das alianças encomendei numa página do fb chamada Royal Apparel em Janeiro. Deram-me o prazo de entrega de 3 semanas e 4 meses depois ainda nada. Estou cansada de entrar em contacto com a marca, tentativas fracassadas, pois respondem-me sempre que vão me dar uma resposta em breve e 4 meses depois cá estamos, sem roupa dos meninos das alianças...por isso já sabem noivinhas, não aconselho fazerem a encomenda nessa página.

Cereja no topo do bolo, a rapariga que me vai fazer o toucado enviou-me mensagem ontem a dizer que só consegue que o toucado chegue uma semana antes da data. Não sei se arrisco ou não, ainda por cima sendo verão as encomendas podem atrasar...fico frustrada e um pouco perdida, pois para encontrar um toucado do género que queria demorou imenso tempo e agora posso ter que correr o risco de não chegar a tempo.

Já esperava que acontecessem alguns imprevistos, só não esperava que fosse tão stressante lidar com eles

32 respostas

Última atividade por Joana, a 18 de Junho de 2023 às 21:11
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Eduarda,

    É como dizes, os imprevistos fazem parte e, honestamente, começo a achar que se não existissem não teria a mesma piada o processo de organizar um casamento 😅

    Felizmente, apesar dos imprevistos, temos conseguido dar conta de tudo e o foco tem sido mesmo esse, pensar na felicidade que iremos sentir naquele dia 🥰

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana.

    Eu apesar de ser um pouso stressada no trabalho, a nível do casamento estive quase sempre muito descontraída, tomei as rédeas de tudo, mas infelizmente sobre o que não depende de nós é uma m**** (tenho mesmo que dizer esta palavra que tanto pensamos e não dizemos não é?).

    Estando tu numa ilha percebo que seja mais difícil, mas por acaso, as duas lojas de noivas que conheço fazem questão de só vender o modelo 1x para tentar evitar repetições. No entanto, cada noiva é uma noiva, eu por exemplo fiz uma adaptação nas alças, por isso se alguém escolhesse não ficaria igual. E depois os acessórios nunca iriam ser os mesmo nem o meu look de noiva.

    Eu achava que tudo estaria a correr bem, até que o que parte do que encomendei das lembranças atrasou, deveria ter chegado dia 23/03, não avisaram que houve problema, tive que refazer a encomenda e dizia que chegava dia 02/05 e eu a casar-me dia 06/05... Foi um stress, acabou por chegar dia 24/04 mas estive a semana anterior ao casamento assoberbada quando não havia necessidade (preparar 250envelopes com lembranças não foi fácil em tão pouco tempo).

    Infelizmente os imprevistos acontecem, mas acredita, o mais importante é estares feliz no teu dia. Eu até no dia tive problemas com um fornecedor (que ainda não consigo esquecer do que fez), mas cada vez mais vou pensando na felicidade que senti em cada momento Smiley love

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Inês! Felizmente já me mentalizei que tudo vai correr bem 🤍
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlota!
    Machico é terra de gente boa 😅
    Felizmente já encontrei um plano B, mas demorou até me mentalizar que nem sempre as coisas correm como queremos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso😘
    Com essa atitude, vás ter muito o que contar sobre tua organização, antes de lamentar🙏🏻frozen-anna.gif

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora sei que sim 😅 tive que perder também algum dinheiro em relação aos vestidos dos meninos, mas ao menos sei que há de chegar a tempo
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso querida Beatriz, obrigada 🤍
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente a quase 2 meses, os nervos já começaram a tomar conta de mim. Fico um bocado stressada de mais com o que não corre bem, mas felizmente já me mentalizei que nem tudo corre como queremos, é deixar fluir 😋
    O toucado acabei por ficar com a mesma fornecedora, acredito que vai chegar a tempo do dia C
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já consegui arranjar outras soluções 🙏🏻🙏🏻 obrigada 🥰
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene! Felizmente, já me abstrai um bocadinho mais do assunto do vestido. Acho que me deixei consumir um bocadinho de mais sem necessidade, é deixar fluir ☺️
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conheço a noiva em questão mas não somos próximas. Mas já me esqueci da questão do vestido, não há necessidade de ficar a pensar nisso 🥰
    Relativamente à encomenda tive que fazer uma nova encomenda num novo fornecedor…perdi algum dinheiro, mas ao menos tenho garantia que a encomenda vai chegar. Obrigada pelas palavras 🤍
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim isso é verdade querida Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já aprendi que respirar fundo e contar até 10 é a solução para tudo 😅 obrigada, beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Carolina 🤍
    Felizmente já encontrei soluções para os contratempos. O resto dos preparativos vai bem, temos tudo mais ou menos encaminhado, só faltam mesmo as reuniões com os fornecedores e acabar uns diy
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ja me mentalizei que nem sempre é fácil 🥰
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente esse conselho que adotei, foquei-me em como resolver os problemas e la consegui arranjar solução. Não podia ser assim tão fácil organizar um casamento, não teria a mesma piada 😅
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felizmente já encontrei alternativas 🙏🏻
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade querida Eliana! Felizmente já consegui encontrar um plano B para resolver estes pequenos contratempos 🙏🏻 obrigada pelas tuas palavras 🤍
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha vai correr tudo bem ! Energias positivas?

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana..

    Tambem sou madeirense, mas do Funchal. Se bem que gosto muito de Machico, ia sempre em pequena com muita frequencia pois tenho um tio que lá casou e os meus primos lá cresceram e com alguns ainda por Machico..

    Entendo perfeitamento o quanto frustrante é a falta de opções...

    As entregas então..

    rire.gif

    Não é facil... Mas como dizem as outras noivinhas eu prepararia tambem um plano B e como dizem os antigos.. o que não tem solução, solucionado está 😘


    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação ao resto... há sempre probabilidade algo não correr como desejamos... e à medida que o tempo passa, vamos ficando sem tempo, o stress e complicometro dispara. tente manter a calma, respirar fundo e pense positivo. tudo se resolve.

    também já tive muitos contratempos com compras online e perdi algum dinheiro. mas pronto.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 🧡


    Não podemos deixar que os nervos tomem conta de nós e contra mim falo porém o que me faz sentir mais confortável e arranjar um plano B para tudo!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Joana,

    Realmente é algo muito difícil e os nervos tomam conta de nós. Mas tem calma, respira fundo, vai dar tudo certo!

    Tenta sempre pensar num plano B, com calma e paciência, é o que mais precisamos neste momento. Em relação ao toucado, tem fé que vai dar certo, pelo menos ela te respondeu e diz que fará! Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo vai correr bem.
    Tenta outra alternativa ainda tens tempo e pode chegar mais cedo 🙏🏼

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Espero que corra tudo bem! Ainda tens algum tempo...começa já a pensar em alternativas, para no caso de algo falhar, tu dares a volta de outra forma!Smiley winking Eu há coisa de 1 mês também vi outra noiva com um vestido igual ao meu, a casar na mesma quinta do que eu! Smiley xd E eu não moro numa ilha! Foi só uma grande coincidência! Mas não fiquei nada aborrecida com a situação, aliás, até serviu para ver o efeito do vestido e para me sossegar quanto a um pormenor em que estava indecisa. Além do mais, o vestido pode ser o mesmo, mas a maquilhagem, o penteado, os acessórios são totalmente diferentes, por isso não te preocupes com isso! Vais manter a tua originalidade Smiley winking Os nossos vestidos são tão bonitos...é normal que mais alguém tenha um gosto semelhante! No final das contas, para o teu noivo e os teus convidados, serás única!

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha... Já sempre imprevistos a acontecer... A noiva era tua conhecida?! Se não é deixa lá, ninguém viu e para os teus seres sempre a única e a mais bonita 😍❤️
    Sim, encomendas on line tem sempre esse risco... Mas já foi pago na totalidade?? Vai insistindo algum feedback era bom... O toucado realmente é arriscado.. Até pk os próprios CTT as vezes não entregam na data mencionada... Mas calma, arranjarás solução vais ver, força aí 🙌😘😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Primeiro que tudo respira...vai correr tudo bem!!!
    Os stresses fazem parte..tenta sempre arranjar um plano B para o caso do plano A sair furado..mas nao desistas ja do plano A!!!Beijinhos*
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Joana!

    Lamento muito todas essas situações, é verdade que não está tudo nas vossas mãos e por vezes pode fugir de controlo...

    As noivinhas aconselham-te a ter um plano B e se achas que vais stressar demasiado, o que não é nada bom, vê a melhor solução para ti!

    De resto, como estão todos os preparativos?

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Infelizmente há sempre alguns imprevistos que acontecem e deixamos muito receosas e ansiosas ,mas também temos que tentar encontrar uma forma de contornar o problema e não desanimar,há sempre uma solução ,sei que deve ser mais complicado porque ilha há mais limitações.mas vais ver que vai correr tudo bem .força noivinha 🥰🥰
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noivinha🌸


    Sinto muito por tudo que estás a passar.


    Comigo não foi diferente pelo que o único que posso aconselhar-te e que resultou me , foi centrarme com tudo nas soluções … de não poder de um jeito, fiz de outro e bola pra frente. Não acredito que vale a pena o stress. Assim que ânimo e força em encontrar alternativas viáveis para a solução dos teus temas. Eu pessoalmente trocaria uma e outra vez e quantas vezes fosse possível até que tivesse em mãos o que necessito.good-luck-four-leaf-clover.gif

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Junho 2035 Vila Nova de Gaia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha vai correr tudo bem, ate pode correr melhor do que podes estar a contar, vais conseguir arranjar uma forma fixe para conseguires consertar tudo isso, ve outras forma utras alternativas mais viaveis sei que é dificil por estares numa ilha mas vais consegui sim

    Força Smiley smile

    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, 🌸


    Infelizmente nem sempre tudo corre bem, há sempre uns obstáculos pelo caminho 🥺 mas acredito que haja sempre uma solução 🤍 Para mim é importante haver sempre um plano B, assim evito algumas frustrações! E tenho logo a solução para o problema 🙃 Força noivinha 🤍🤞🏻🤞🏻🤞🏻 vai dar tudo certo 🤞🏻🤍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração