Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira

Desabafo 😔

Cátia, a 16 de Maio de 2022 às 18:54 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21
Olá comunidade 🙂
A 34 dias do nosso grande dia. E de 270 convidados, metade não vão, uns por motivos financeiros e maior parte por coisas mal resolvidas entre irmãos (meus tios - irmãos do meu avô).
Sinto-me muito triste 😢 eu não tenho culpa dos problemas deles. Não merecia isto para o meu grande dia. Peço desculpa, mas precisava de desabafar! 😢
Mas ninguém vai estragar o nosso dia! ✨ Só importa quem estará presente ❤️

21 respostas

Última atividade por Carla, a 20 de Maio de 2022 às 00:43
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia acabaste o post com o sentimento certo, ninguém vai estragar o vosso dia! É compreensível o sentimento de tristeza e talvez revolta, mas acredita que no dia não vais sentir a falta! Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2022 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Cátia 💛
    Compreendo o seu desabafo! O que importa são as pessoas que estão presentes. Aproveite estes últimos dias de noivinha porque daqui até ao dia vai passar num abrir e fechar de olhos!!
    Muita força 🥰 beijinho grande
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Março 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita força linda, eu também já estou á espera de passar por isso mas vou-me mentalizando, mas no fim tudo vai ser maravilhoso concerteza...

• Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Cátia!

Lamento imenso, sei a tristeza que isso pode causar, o meu noivo passou pelo mesmo….Convidou os tios da parte do pai e da parte da mãe e nenhum deles foi, apenas alguns primos.Ficou super em baixo quando recebeu as respostas, a maior parte desculpou-se com o COVID, enfim… Posso-te dizer que o dia do casamento correu lindamente e no final estávamos mesmo muito felizes com as pessoas que estiveram presentes, sem nunca pensar em quem não foi.
    Vais ver que vais ter um dia maravilhoso, força!
    Um beijinho grande 😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Catia,

Desejo-te muita força neste momento.

Realmente é muito frustrante e triste quando alguém nos diz o nao. Eu convidei 140 pessoas (incluido +1) e tenho a dizer que com apenas 15 pessoas por confirmar, tive ja' 23 cancelamentos, sendo que dos que faltam ainda estou 'a espera de mais cancelamentos. E' triste, porque convidamos as pessoas que queríamos mesmo lá, no entanto decidi não pensar muito nisso e focar no meu dia. Nao vale a pena estragar um dia que demorou tanto a chegar e que foi planeado com o maior amor por pessoas que nem vão estar presentes, prefiro focar-me nos sim's e no Noivo. E' o nosso dia Smiley smile

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ó Cátia 😔 sinto muito!compreendo perfeitamente e isso faz-nos sentir mesmo em baixo...eu fiquei assim a uns tempos atrás porque muitos dos nossos convidados não vão ao casamento e sobretudo alguns com desculpas da treta e isso revoltou-me.... mas sabes uma coisa? Isso vai passar...custa mas vai, porque aqueles que aceitaram estar presentes vao fazer um esforço por vocês e devemo-nos agarrar a esse tipo de pessoas, que nos fazem bem...
    Leva o tempo necessário para "engolires" isso e depois toca a preparar o vosso dia feliz!
    Esta comunidade está aqui de braços abertos e isso digo-te com total confiança( uma noiva que já anda por aqui desde 2019)😊😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Catia! Compreendo perfeitamente o teu desabafo. Mas pensa positivo afinal estará quem realmente quer celebrar este dia importante com voces e nada nem ninguém o impedirá!

Beijinhos

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Junho 2023 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Como já disseram quem importa realmente acredito que estará. Eu sempre fui da opinião que um casamento não é por ser mais pequeno que será menos animado. O nosso terá cerca de 130 convidados mas acredito que muita gente também não vai
    Ânimo. O vosso dia será maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou minha querida,

Sei que é frustrante mas olha uma coisa que o Covid e o adiamento me veio mostrar e ensianr foi quem realmente se importa conosco esta e faz de tudo por estar. E quem gosta de vocês vai la estar, quem vos ama e quer ver felizes fara de tudo para partilhar esse dia tao feliz com vocês, o resto nao importa e sinceramente é melhor assim, teres pessoas contrariadas que estao la a fazer frete nao servem de nada. Acredita que terao um dia magnifico e inesquecivel na mesma e nem vao dar pela falta dessas pessoas (desculpa a falta de acentos ahah teclado francês)

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia!

Acho que já te deram as palavras certas aqui e tu própria o disseste, não deixes que isso te estrague o dia!

Pensa que assim vais mesmo só lá ter as pessoas que querem e podem e será uma festa melhor por isso - menos probabilidade de haver situações indesejáveis devido aos "problemas" familiares.

Como vão os preparativos? Aproveita bem estes últimos dias Smiley shame

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    As outras noivinhas já disseram tudo.
    Já diz o ditado que só faz falta quem cá esta.É sempre muito triste ficar a par que pessoas que nos dizem algo não querem/podem estar presentes num dia tão importante para nós.

Seja como for, não deixes que isso te desanime. Sinceramente, se era para irem e "estragarem" o teu dia com quezílias entre eles, mais vale nem irem.

Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2022 Tomar
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Foi precisamente esse o motivo que nos levou a optar por um casamento mais intimista.
    Não foi uma decisão fácil. E continua a não ser. A tentação de alargar o âmbito de convidados é constante e nos momentos de maior ansiedade, as dúvidas surgem. Mais da minha parte, confesso. Mas depois penso no significado que para mim tem o casamento e chego à conclusão de que outra decisão não poderia ter sido tomada.
    Tudo isto para dizer que o que verdadeiramente importa no dia de tod@s nós, é termos a pessoa certa do nosso lado. As pessoas certas.
    Espero que tudo corra como desejas.

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Cátia 👰🏻‍♀️

Desejo-te muitíssimo ânimo e força para seguir desfrutando dessa fase que dizem as casadinhas… sentiremos saudades 🥴
    Quanto aos que não podem comparecer😣 triste situação, porém bem como disseste: ninguém vai estragar o vosso dia! ✨ Só importa quem estará presente ❤️
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E esse mesmo o pensamento..

Foca em ti e em tudo o q fizeste para ter um linda lindo como concerteza teras Smiley heart

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas 🥰 é tão bom ouvir estas palavras ❤️
    Sem dúvida que o mais importante é quem quer estar presente neste dia tão especial ✨
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite Catia,

Essas situacoes de facto nao sao nada boas, este e um dia muito especial para ti e a verdade e que queres estar rodeada pelos teus.

Se eu tivesse a no teu lugar queria q o meu pensamento fosse ''So faz falta quem ca esta''. Nao quero nig contra a vontade e se acharem q nao devem de estar presentes pois e a escolha deles.. mas a verdade e que seram tambem sujeitos a ser julgados por mim e no final eu vou decidir tambem se quero ou nao q facam parte da minha vida..

Querida Catia foca em ti e no teu dia.. Diverte-te muito, pelos que estao e pelos q nao estao..

(perdoa-me a acentucao mas neste portatil e mt complicado) bjitos

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, é uma situação chata e triste e concordo tu não tens culpa.. Acontece muito estas situações quando estamos perto da data....
    Pensa lutaram tanto plo vosso dia, que seja rodeado de quem vos faz bem
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Não vás abaixo! Só importa quem quer estar contigo nesse dia tão importante! Pensa que os que vão, são os que querem fazer parte da tua história de amor ❤️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita força! E que tudo corra o melhor que puder. 😊
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço minhas as palavras da Madalena. Só faz falta quem lá estiver. O dia é vosso e nada o deve estragar. É triste e chato ouvir essas decisões de ausência de algo tão importante para nós, mas é melhor que não estejam lá pessoas que podem alterar o ambiente para pior. Força, minha querida, e esquece as coisas menos boas. Beijinhos.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    É um sentimento muito triste quando convidamos alguém para estar presente no nosso grande dia e essa pessoa recusa!! É normal te sentires triste e revoltada porque ainda por cima não é por tua causa… mas pensa assim, querias que essas pessoas fossem e levassem com elas os problemas que tem para o teu dia? Porque seria difícil deixá-los “em casa” quando se trata de quezílias familiares 😔
    O que importa é quem vai, e tenho a certeza que quem vai é porque quero muito estar presente no teu dia e festejar contigo! Só esses importam, no final… nem vais dar pela falta dessa gente toda que não vai porque não quer ou porque não pode.Quem quer, vai. E são essas que importam!Força 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração