Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)

Desabafo 😫

Jessica, a 13 de Maio de 2022 às 16:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Ola a todos ☺️


Está e a minha primeira publicação , não é por melhores motivos , infelizmente.

Eu já estou aqui na APP desde que fiquei noiva e sempre estive presente na comunidade mas apenas como leitora e hoje aconteceu me uma situação que senti que necessitava de desabafar com pessoas que me podiam compreender melhor por estarem igualmente a organizar um casamento ou já estarem casadas , sendo eu a primeira das minhas amigas todas a casar 😅


Então vamos lá :


Nos vamos casar na quinta do rio , este ano . A quinta foi escolhida por nós quando vivíamos ainda em Portugal , por ser uma quinta que ia de encontro aos nossos gostos e por estar dentro do nosso orçamento na altura . Até aí tudo óptimo , fizemos a degustação, fomos ao showroom nenhuma queixa . No entanto depois fomos a um casamentyo no Vale da Corga , que é do mesmo grupo e ficamos encantados com a quinta , embora seja um valor um pouco mais alto não havia problema para nós neste momento .

Então eu decidi enviar um mail a quinta a saber se era possível uma troca , eu já sabia que era praticamente impossível , mas como não custa nada tentar enviei na mesma .

Hoje recebi a resposta , como é óbvio com a nega da situação , mas não gostei da forma como nos responderam , era sentida uma indiferença bastante grande .

Pode ser de mim , mas se calhar ao ler aquele mail como profissional poderia pensar “ok temos aqui uma noiva que está indecisa , vou lhe responder com um pouco mais sensibilidade , não e possível a outra quinta mas não se vai arrepender de ficar na que está “ e não a resposta foi “são do mesmo grupo mas empresa diferentes de qualquer forma a data não esta disponível “ just that.


Posso ser eu que sou uma pessoa mais sensível mas enfim , fiquei foi com vontade e de não fazer nada 😅


Para juntar a festa , estamos a 5 meses do casamento e não recebemos nenhum contacto , por causa do DJ , eu não consigo encontrar nenhum feedback do DJ que nos foi atribuído , enquanto que dos outros DJs da empresa e só coisas positivas e exemplos de trabalhos que fizeram , do nosso nada.


Decor da cerimônia civil nada , também não foi nada discutido , já mandamos mail , mandaram fotos de outros casamentos ao qual não gostamos e não tem mais ideias .


Torna-se cansativo psicologicamente ter de andar sempre em cima da quinta principalmente quando se está no estrangeiro.


Desculpem o grande desabafo , um excelente dia para vocês 🥰


29 respostas

Última atividade por Carla, a 17 de Maio de 2022 às 10:05
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, honestamente não acho que te respondessem mal. Não trabalho em quintas, mas num hotel, e os donos têm outro hotel, mas são empresas diferentes, direções diferentes. Por vezes as pessoas pensam que é o mesmo e já deu para responder assim, pois não podemos fazer nada. Como disse, nada tem a ver com quintas e casamentos, mas do outro lado as pessoas lidam com muitos emails e pedidos de naturezas diferentes, uma cliente que quer "cancelar" não é muito agradável. Tens o direito de mudar de ideias mas a empatia para quem perde o cliente diminui. Desculpa se não é o que querias ler. Quanto à falta de contacto, penso que a 5 meses é normal, pois devem estar concentrados nos eventos que se aproximam, mas nada como questionar. Bons preparativos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UPDATE


    Então meninas , como também reclamou também temos de ter a capacidade de reconhecer quando as coisas correm bem .

    A menina da quinta respondeu ao meu mail do DJ de forma muito cuidada , disponibilizou-se para nós mandar trabalhos dele e marcar uma reunião antecipada para vermos se tínhamos a conexão com o Dj e caso não aconteça aí sim passava para a troca . Achei muito querido e compreensível , como já tinha dito não queria desmerecer o trabalho de ninguém , apenas como para qualquer casal e um dia muito importante , que lutamos muito para o ter . Sendo a música uma parte muito importante queríamos estar alinhados pela mesma onda .

    Agradeço a todos , todas as palavras queridas que tiveram para comigo !!

    Com certeza que criarei um post com feedback de todos os serviços para que futuras noivinhas possam ter um guia da mesma forma que eu tambem eu procurei .


    Muito obrigada ❤️

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Jessica..

    E mesmo uma situacao chata..

    Come te sentes hoje em relacao a tudo?

    Acredito q a noivinhas ja te ajudaram bastante ..

    Espero q te sintas mais leve.. sabes q qq coisa aqui estamos Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica que situação chata, sabes 1 coisas os noivos até mesmo quando casam só falam das coisas boas esquecem se de mencionar algumas coisas, por estarem na bolha do amor.... Eu tive situações muito chatas com a quinta onde casei, tive mesmo de ser Psico bridezillha e foi o que me valeu...
    Estás a pagar, por 1 serviço, entendo que estivesses à espera de mais empatia por parte da quinta já contratada, mas prepara te pois estás coisas ha imensos momentos agridoce... Quanto ao dj, é fornecido pla quinta? Se é não stresses 5 meses é mais do que tempo, eu tratei de tudo com a minha 1 mês antes... E mudei de ideias na última semana do casamento em relação às músicas...
    Desejo te boa sorte
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não seria melhor falar com a quinta e pedir que vos facultem informações sobre o DJ?
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivinha 👰🏻‍♀️


    Sinto muitíssimo que tenhas que passar por essa situação.Espero que em breve consigas todas as respostas que necessitas para desfrutar dessa fase de planejar, um dos dias com mais emoção da história como casal. No entanto, centrar te em outros pormenores e visitar o local para aclarar todos os pontos, pode ser que facilite e diminua o nível de desconforto.
    E sabes, sendo uma pessoa sensível ou não, merecemos todos um mínimo de respeito e colaboração na hora que surja uma dúvida ou qualquer questão, parece estar de moda isso da pouca empatia.
    Desejo-te muito ânimo, sabedoria e paciência para lidar com tudo isso… buscar solução será o melhor a ganhares em tempo e saúde mental🍀🙏🏻😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito a situação. Vais ver que no final tudo vai dar certo...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fazes bem… lembra -lhes que estás a pagar
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico tão triste com isso 😔
    Insiste com eles assim sendo. Mas quanto aos timings, fica tranquila ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ter mesmo que ser vai , que como o noivo diz , eu venço pelo cansaço eheh 😅
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carla ,
    Não acredito que sejam as mesmas pessoas a responder porque ela frisou que eram empresas diferentes 😕
    Mas muito obrigada pelas tuas palavras , eu já fui a degustação , ao showroom tudo . Agora era só mesmo alinhar mais um pormenores . Fico feliz que eles sejam tão compreensivos e envolvidos no casamento , não sinto o mesmo da parte da Quinta do Rio . Quando sugeri por umas luzes fairy na parte da cerimônia porque vai ser numa parte coberta que eles tem , disseram me logo que não fazia sentido nenhum por ser de dia . Mas a minha ideia nada era iluminar nada , era só causar efeitos e fiquei danada porque o dinheiro e nosso e nos e que íamos pagar 😂Mas pronto , isto no futuro da para rir 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu vou casar no vale da corga no próximo ano e até agora todo o atendimento que tive foi excelente. Quem te mandou e-mail foi do vale da corga ou da quinta do rio? Questiono isto pois, já falei com todos os wedding planners da Corga e são todos fantásticos. Tenho pena do tratamento que te deram 😔


    Quanto aos tempos, eu vou falar-te do que sei do vale da corga, pelo que na quinta do rio osTimings possam variar:- os showrooms e degustações costumam acontecer no início de cada ano;- as reuniões com dj costumam ser cerca de 1 a 2 meses antes (pelo que me informaram);- a decoração da cerimónia civil é normalmente discutida mais perto da data, tal como o dj, por forma a haver uma melhor coordenação;
    Apesar destes timings, sempre me disseram que qualquer ideia, DYI e afins que tivesse, bastaria contactar com eles. E já apresentei um DYI para o salão que pretendo ter, ao qual adoraram e disseram que bastava deixar o material no Vale da Corga uns dias antes e que eles tratariam de fazer como eu pretendia.
    Fico muito triste de na quinta do rio te responderem assim. Contudo, quanto aos timings, se funcionarem da mesma formaQue a corda, fica descansada pois está tudo bem.
    Espero ter conseguido dar-te alguMa paz neste sentido ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida junho está já aí acalma o coração mas quando vieres vem com tudo e não saias da quinta sem tudo definido e escrito e sem resolveres o que te aflige
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos agora estamos à espera que ela nos diga se nós vão trocar ou não o DJ , e se entretanto não se resolver nos em Junho vamos uma última vez a Portugal para resolver essas pontas soltas .
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente há gente completamente incapaz de lidar com pessoas… continua a enviar mais e liga se puderes, não tens ninguém cá que possa ir à quinta?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sandrina ,


    Sim eu acredito que também seja um pouco eu a levar para o lado mais sentido da coisa quando li a mensagem , quando é algo que nos diz muito acabamos por nos tornar mais sentidos em relação as coisas . Nos vamos sim tentar fazer alguns upgrades a quinta que já temos , agora o problema maior é que tratem das coisas connosco em bom tempo 😅
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Ana .
    E tudo da quinta , está tudo incluído naquilo que pagamos . Nós contactamos por mail , no início de Abril pedimos orçamento para umas placas e ainda não nos deram e pelo o que percebi eles só pegam no casamento quando falta uns meses para o mesmo . Só que o problema disso é que se algo não está do nosso agrado eu penso que um mês e muito pouco para remediar para não falar no stress que isso causa . Principalmente quando são noivos que vivem no estrangeiro
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O DJ e responsabilidade da quinta , está junto com todo o serviço eles e que nos atribuem . E atenção a empresa parece incrível , o trabalho dos outros Dj’s de la parecem ser muito bons mas infelizmente o trabalho do Dj que nós foi atribuído não aparece nada 😕
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá não tens que Pedro e desculpa querida… realmente há quintas que só veem a questão monetárias quanto ao da mais sei se entendi o de é da quinta e a decoração também? Não há contactos para wapp?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica,



    Eu compreendo. A forma como falamos é muito importante. Mas talvez essa senhora tenha tido um dia péssimo, e infelizmente descarregou em vós, que não tendes culpa.

    Em relação ao DJ, já pagastes alguma coisa?Ou já assinastes algo?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Diana ,


    Também vi as coisas por esse lado , se não deu para trocar e porque tinha de ser desta forma . E está tudo ok , porque afinal foi a nossa escolha e se nós sentimos bem assim antes agora também está bem . As vezes é forma como falamos , não acredito que a senhora respondesse com maldade , mas quando trabalhamos neste ramo tão sensível temos de ter mais sensibilidade com outras pessoas para não as deixar com mais ansiedade 😕
    Pois no nosso caso , nos so sabemos o nome do senhor , mais nada . E isso é que nós causa mais medo . Porque mais em cima da hora mais difícil e para trocar se não gostarmos 😕
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Joana ,
    Muitas felicidades pelo vosso contente fico feliz que tenha tudo corrido como imaginavam 🥰
    Eu sinto exatamente isso , a quinta e óptima , o staff quando fomos a prova de degustação e ao showroom foram incríveis , o serviço pareceu ser excelente . No entanto no que toca a acompanhamento cai completamente por terra ! O Dj que nos atribuíram foi o Dj Diogo Sousa ( eu sinto me uma pessoa horrível a falar disto , porque como já disse o senhor pode ser excelente e eu estou para aqui a falar ) mas a verdade e que da empresa onde os Dj’s da quinta são contratados eu nunca vi o senhor a realizar um único evento , desde que fiquei noiva que sigo ambas as páginas e vejo os outros Dj’s todos a atuar , incluindo o que foi o teu que tem um feedback incrível das pessoas , o meu nada . Nem os comentários na página sabes ? Nem aqui na APP , nem nas próprias páginas há comentários sobre o trabalho dele e sobre os outros DJ’s há comentários excelentes . Óbvio que aí já fiquei em pânico , porque um DJ faz a maior parte da festa ! No dia que nós disseram eu disse logo que não conhecia por já ter visto trabalho dos outros e a resposta foi “aí vai ter que confiar “ . Ora bem eu não vou confiar cegamente em alguém um dia tão especial quando até eu tenho dúvidas das minhas próprias escolhas 😂Então juntando isso ao facto , de não quererem saber da decor do civil , de pedirmos orçamentos para extras e não darem respostas , deixa nós de coração apertado porque não vamos conseguir remediar nada se não gostarmos a um mês do casamento 😔Desculpa o testamento 😅
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica,


    Por vezes, quem trabalha na área não tem a sensibilidade de que para eles é mais um dia de trabalho, mas para nós é dos dias mais especiais. Em relação à quinta, se não dá para trocar, talvez seja um sinal. Por vezes, quanto mais coisas vemos, mais confusas ficamos.

    Em relação ao Dj, ainda é cedo. Eu vou casar em menos de três meses e apesar de já ter tido reunião com ele pelo Facetime, a preparação a sério, será apenas a um mês do casamento.


    Tenta manter a calma. E não desanimes 🙂

    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica! Se calhar o meu comentário não te vai apaziguar tanto o coração, mas...
    Casei na quinta do Rio a semana passada.
    Nunca tivemos indecisões quanto à quinta em si, mas também tínhamos dúvidas e... Por vezes mandavamos mensagem e a pessoa que estava responsável pelo nosso evento não nos respondia. Nós é que insistiamos e lá respondiam. Ainda estes dias comentei com o marido que a única coisa que menos gostamos da quinta foi precisamente disso... Do atendimento connosco. Só depois da reunião final é que conhecemos outra pessoa, que esteve presente no dia, e essa sim foi sempre super disponivel e acessível. Em relação ao dj, a reunião com ele é apenas cerca de 1 mes antes do casamento. Não entram em contacto antes. Não sei qual é o teu, o meu é o Paulo Machado e adoramos 😊 coisas boas: no dia, estava tudo perfeito e tudo correu as mil maravilhas. O serviço foi ótimo, os empregados sempre a servir os convidados com bwbidas mal os copos ficassem vazios, tudo bem alinhado com o DJ e fotografo... Foi perfeito e não me arrependo nem por 1 segundo da escolha que fizemos. Qualquer outra questão podes mandar mensagem que ajudo no que puder. Beijinhos ❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica.
    Relativamente à resposta negativa, visto de fora acho que denota uma resposta directa e concisa e nada mais...talvez te tenha caído mal porque no fundo tinhas expectativas e isso conta na tua percepção das coisas. Pensa apenas que vocês tem o direito de mudar, mas 5 meses é algo apertado, então pensa no que podem aprimorar na quinta que escolheram...existirá sempre melhor aos nossos olhos...com o passar do tempo é algo normal que vejamos coisas que nos interessem ainda mais( os gostos são evolutivos principalmente quando o orçamento coopera) mas se escolheram essa quinta foi por um bom motivo, entao apoiem-se nessa escolha e aproveitem os euros que têm a mais, talvez, para fazer algo na quinta escolhida que antes não podiam😊tudo tem solucao nos defeitos...o reverso da medalha má é sempre boa...
    Relativamente ao feedback da decoração, dj etc, penso que devem mesmo aprofundar isso porque 5 meses parece muito mas ja é o essencial para terem uma base do que querem. Insistam, peçam fotos, feedbacks e expliquem bem que necessitam disso ainda maus por estarem no estrangeiro. Acredito que tudo se recomperá com diálogo e paciência 😉
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Outubro 2022 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas vossos comentários 🙏🏻


    Eu já mandei mensagem agora a quinta por causa do DJ , pedi mesmo para trocar . Porque eles fazem distribuição aleatoriamente , o que não faz sentido porque aquele DJ pode não ser adequado ao que nós pretendemos , ainda para mais sem qualquer tipo feedback do trabalho dele . Eu fico triste por um lado , porque posso estar a ser demasiado rude e o senhor até ser um óptimo profissional, mas nós vamos pagar e não é pouco por um serviço que tem de ser feito a nossa medida . Acho que é muito como a Kauanna diz , esquecem se que para nós e apenas um dia , se der asneira não podemos repetir ou remediar enquanto para eles no fim de semana a seguir já podem fazer de outra maneira . Vou continuar a insistir com eles , tenho pena porque vi excelentes feedbacks da quinta de toda a gente e espero não ser a excepcao 😕
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola' Jessica,

    percebo um pouco como te sentes, sentia-me assim antes de ter a minha reunião presencial com a quinta, a decoração estava a deixar-me frustrada, mas depois de comunicar com eles estou bem mais descansada.

    Não é nada fácil quando não estamos presentes no país, e torna-se especialmente difícil quando as pessoas não são compreensivas em relação a esse aspecto, o cuidado com que nos respondem aos emails conta muito quando é a única forma de comunicacao. Parece que um pequeno problema fica do tamanho do mundo.

    Eu dir-te-ia para insistires com a quinta em relação ao DJ e 'a decoracao porque 'e importante para ti, e eles tem de levar isso em conta.

    Podes sempre desabafar aqui na comunidade, temos pessoas incríveis que vão sempre oferecer-te suporte.

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica,
    Penso que para quem trabalha na área as vezes esquecem-se que para nós isto não é o pão nosso de cada dia é algo único na vida e que nos deixa muito ansiosos e indecisos 😬
    Mas pelos vistos em relação a quinta não há mesmo nada a fazer para trocar pela outra.Quanto ao Dj e as situações com a decoração se fosse eu mandaria outro e-mail a relembrar e caso não respondessem começava a ligar ou pedia para agendar uma reunião por zoom para referir esses assuntos.
    No nosso caso quando fomos visitar a quinta em que íamos casar (já com a reserva de data feita e paga(sim pagamos antes de ver a quinta😅)) o senhor da quinta praticamente nos obrigou a ir ver a outra quinta do grupo para termos a certeza que era mesmo aquela que queríamos. Felizmente nos e a família concordamos na que já tínhamos reservado ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sinto um bocado isso para ser honesta. Estamos numa fase em que andam com o rei na barriga....
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração