Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Outubro 2020 Guarda (Concelho)

(Des)confirmações

Daniela, a 24 de Setembro de 2020 às 21:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Olá noivinhas,

Estou a 8 dias e umas horas do meu casamento, caso dia 3 de Outubro, e nestas últimas 3 semanas tivemos sufocos enormes. Tinhamos 116 pessoas confirmadas, hoje já só tenho 93 pessoas.

Já dei as confirmações todas à quinta, eram 98 pessoas, mas infelizmente hoje recebemos um telefonema a informar que uma família estava positiva para covid. Para além de ficarmos tristes porque sabemos que pode acontecer com mais alguém, estamos ansiosos porque no contrato com a quinta está a informar que temos que dar o total de convidados até 10 dias antes do casamento, e após esse período, se o número for inferior irá ser cobrado o nº de convidados confirmados até aos 10 dias antes do casamento.

Ora, face a um ano totalmente atípico, isto faz sentido? Na minha cabeça faz, e ao mesmo tempo não faz, porque estamos numa situação muito excepcional.

Já entrei em contacto com a quinta, a informar com esperança que possamos chegar a um acordo.

Mais alguém ansiosa?

Mais alguém que já casou e passou por isto?

Para além, de termos tido respostas negativas e da forma como foram ditas, agora acontecem estes contratempos para nos "tirar o sono". E já andei a dar um olho na meteorologia, e até o S. Pedro parece não estar muito nosso amigo no dia.

Sou a pessoa mais positiva do Mundo, mais forte mas os mais fortes também caem não é?

Smiley ups

20 respostas

Última atividade por Sofia, a 28 de Setembro de 2020 às 11:47
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda faltam 2 anos para o meu casamento por isso não posso opinar, apenas desejo-te toda a sorte do mundo, toda a felicidade e que aproveites a 100% o teu dia! Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força querida. Sei o quanto custa mas eu já resolvi isso na minha cabeça, não adianto estar a chorar sobre o leite derramado... Temos que pensar que já falta muito pouco para realizar o nosso sonho e isso é sem dúvida o mais importante.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Novata Outubro 2020 Amadora
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a todas ! Por aqui temos o mesmo Drama ! Caso a 11/10 e nestes ultimos 3 dias temos recebido todos os dia uma chamada de pessoas que ja tinham confirmado a dizer que afinal nao vao ! Estou a entrar em stress total porque ja pagamos quase tudo e temos que ter um minimo de 120 pessoas para manter as condicoes acordadas para alem de que algumas das justificacoes sao completamente loucas !
    Smiley sad se o dia chego e acontece digo que e mentira !
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiquei sem menos 7 pessoas por causa disso mas o meu conselho do fundo do coração é para não cancelares nem adiares! Estás tão perto do teu sonho e imprevistos destes acontecem agora como podem acontecer para o ano. Podes casar agora, fazer a tua festa com os convidados que podem ir e quando eles puderem vir a Portugal podes fazer um jantar ou assim mais íntimo dedicado a eles e de certeza que gostarão. Beijinhos!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queridas.
    Desde já agradeço as vossas mensagens de apoio.
    Para ajudar à festa a Suíça obriga a que as pessoas façam quarentena de 10 dias para quem viaja de Portugal e infelizmente os nossos padrinhos de casamento não poderao vir. Estou totalmente desconsolada, e a tão pouco tempo do casamento nem consigo ponderar adiar ou cancelar o casamento. Estou sem chão 😭
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida. pois realmente deveria ser possível mostrarem um atestado medico como forma de justificação Smiley sad

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu ia dar o meu conselho mas a Milhinha e a Telminha já contaram o meu caso. Tive 13 desistências a 4 dias do casamento, com as contas fechadas e dias antes. Não consigo negociar com a quinta, está no contrato e eu confesso que compreendo a posição da quinta. Se fosse hoje, sem dúvida que daria menos 10 - 15 pessoas no fecho de contas, depois dois dias antes avisava que eram mais X pessoas. Acrescentar dá sempre, dentro do limite do razoável. Um grande beijinho e muita força 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Envio-te muita força virtual! Agora não podes morrer na praia, vais ver que no final vai dar tudo certo. Fala com a quinta e expõe a situação!

Um xi grande!!! Smiley heart

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    Mt em cima do casamento pode implicar gastos para a quinta...
    Acreroro que muitas estejam a facilitar no nr mínimo - exigiam 100, confirmas 90 e pagas as 90. Outra é dizeres as 90 e depois só irem 80...com os custos que a quinta já tem.Nesta fase, nada como conversar. 🙂
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Casamos dia 24 e efetivamente tivemos muitas pessoas a não quererem ir ao casamento com medo. Contudo, temos convidados que ainda não nos disseram que sim nem que não e a data limite no convite era dia 12 de Setembro -.- as pessoas não têm respeito.

Efetivamente, estamos com o mesmo "medo" e até já pensámos nisso. Dar um número ligeiramente inferior de confirmações e depois acrescentar caso exista necessidade. Contudo, já indicámos que até final do mês necessitamos mesmo de resposta. A questão do covid é sempre um risco, até pode acontecer a nós noivos e aí não há casamento Smiley smile são tempos instáveis e penso que se tudo for conversado, tudo é resolvido da melhor forma Smiley smile

Muita força, coragem e sorte Smiley heart

• Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rita, é uma grande falta de respeito da parte dos convidados. Acredita que eu sei o que isso é, no nosso caso tivemos que andar sempre atrás dos convidados para confirmar com eles a presença e depois mais junto da data tivemos que fazer o mesmo.

As pessoas não nos contactavam senão, mesmo com ambos os nossos numéros nos convites.

Para te dar um exemplo, o meu marido ligou a uma familia convidada dele, para saber se os filhos iriam levar acompanhantes e a resposta foi não, que iriam só ser eles. No dia a seguir a dar-mos a contagem final à quinta e fazer o plano das mesas (isso à 10 dias do casamento), essa pessoa liga-nos a dizer que afinal vinha mais uma pessoa. Tivemos que mudar a mesa toda.

A nossa sorte com a quinta é que ele contaram só o numéro de pessoas confirmadas nos dias antes do casamento. Acabei por pagar só por 2 pessoas à mais.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela 😍

A noivinha Mariana, tal como a Milhinha referiu, deu um excelente conselho: diminuir o nº de confirmações! Pois acrescentar dá sempre para acrescentar (eles querem ganhar mais dinheiro também) e assim acabas por não ser tão penalizada!

No entanto, caso depois da confirmação algumas pessoas revelem um "positivo", acho que deves negociar com a quinta pois é um motivo médico e não faz sentido serem tratadas da mesma forma que aqueles convidados que simplesmente não foram! 😘

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, a verdade é que mesmo sem o Covid, podiam existir desistências de última hora por motivos de força maior. Fico triste por ti, mas espero que o resto corra bem e que consigas conciliar tudo com a quinta Smiley heart Está quase, força!

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, que falta de respeito confirmarem e depois se nao fosses tu a andar atrás nem te diziam que nao iam, logo 13 pessoas... É um bom alerta.

Tem fé, e espero que ainda assim corra tudo bem

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela caso no dia a seguir a ti. E também estou na mesma situação. Segui o conselho da Mariana e dei uma contagem com menos 10 pessoas. Duas já desconfirmaram ontem e agora é esperar pelos testes COVId antes da viagem dos restantes. Vamos com calma... claro que estes contratos não fazem sentido, ainda para mais os teus convidados têm uma razão médica para não irem. Deves expor a situação à quinta. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, em relação à quinta não te consigo ajudar porque muitas facilitam agora e outras continuam com o que está no contrato mas em relação aos convidados não te sintas sozinha 😅 Caso supostamente dia 17 de Outubro e agora em Setembro pedi confirmações às pessoas. Só passaram 3 semanas e só por acaso ontem decidi perguntar se o sim se mantinha sim e logo aí foram menos 13 pessoas. Fartei-me de chorar porque além de também termos de ter mínimo de pessoas ou então pagamos achei uma falta de respeito das pessoas não me dizerem nada. Estavam à espera de quê? Que eu fosse adivinhar? Que no dia não apareciam? Às vezes parece que se esquecem que temos de pagar por não irem em cima da hora!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola bride Daniela,imagino o teu sufoco nestes ultimos dias muitas noivas se teem queixado do mesmo,entendo o teu lado,mas tenta de focar nos aspectos positivos,eu sei e facil falar,trabalhamos imenso para que este dia seja perfeito,mas vais estar rodeada de pessoas que te adoram e vais ter um dia de sonho.

olha e se chover vai ser sem duvida abencoado... peco desculpa mas o teclado foi se os assentos Smiley xd

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Daniela, lamento 😕 porra deste covid veio tramar todos os nossos sonhos ...
    Opa espero que a quinta perceba e que te facilite quanto a essa situação dos números de convidados! Espero sinceramente que tenhas o teu dia TOP como sonhaste 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    Só consigo imaginar o que sentes mas tomaste a decisão certa: entrar em contacto com a quinta😊
    Agora é esperar por uma resposta positiva da parte deles🤞 Tudo irá correr bem .Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, compreendo o teu sufoco acho que nesta fase estamos sempre dependentes da atualidade e a verdade é que a qualquer altura podemos ficar infetados (como noutras podíamos ficar doentes com qualquer outra coisa). Compreendi, que é injusto para nós noivos, mas a quinta faz as encomendas com bastante tempo de antecedência e os gastos deles mantêm-se. O chamado "pau de 2 bicos".

Em relação ao São Pedro, o tempo instável, mas se fores crente podes levar ovos à Santa Clara, existem vários debates sobre esta tradição, mal não faz.

Muita força e as melhoras para a família infectada.

Beijinho grande.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração