Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Noiva Novata Maio 2019 Braga (Concelho)

Demora do sef

Valeria, a 6 de Maio de 2019 às 17:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Olá meninas dei entrada na conservatório dia 2 de feveiro lá me informaram q demoraria 2 meses e já conta 3 meses e nada da resposta do sef alguém que deu entrada nessa época já tem alguma resposta do sef vou casar em Braga sou brasileira e estou renovando minha estadia de 20 em 20 até que saia!!!

18 respostas

Última atividade por Sarah, a 13 de Agosto de 2019 às 21:12
  • Sarah
    Noiva Novata Dezembro 2019 Porto (Concelho)
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeria, como ficou sua situação?? Estou passando por algo parecido
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também existe essa opção kkk de nada 😘❤️
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Valeria!

    Aconselho-te a passares por lá Smiley smile

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já aprendi alguma coisa hoje 😂 eu não sabia disso, a minha residência é por familiares (meu pai) por isso não tive nada disso, por isso não estava a perceber. Obrigada pelo esclarecimento Ana 🤔
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Valéria, pois isso não tem prazo, pode ser hoje ou daqui a um ano... no pior dos casos podem ir casar ao Brasil e averbam o casamento aqui.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Maio 2019 Braga (Concelho)
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏻🙏🏻Obrigada 😘
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é normal porque fazem isso com todos, é para garantir que o casamrnto não é forjado nem é falso ou comprado. Não acho muito boa ideia sair do país já que como já fizeste a entrevista agora é mais rápido para eles te ligarem! Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Maio 2019 Braga (Concelho)
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Maio 2019 Braga (Concelho)
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho cartão eles me deram uma autorização e eu fiz uma entrevista que deitou 2 horas perguntaram tudo sobre mim meu noivo,como se conhecemos o meu dele da família fotos,perguntaram q eu iria fica aqui falei q não q ele está num estrangeiro e vamos mora lá não aqui só viemos casar daí eles pediram até o bilhete da passagem pra comprova q viemos resolver sobre o casamento q demos entrada dia 2 de feveiro e até agora não temos resposta,acho q isso já foi a entrevista e dai eles falaram q era pra mim aguarda!!!vou volta pro.brasil pra espera o casamento aí preferir fica aqui até sair 🙏🏻
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é legalização, é autorização *
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi como referi, não tem previsão de tempo. Eles são um órgão que neste momento está a ser muito procurado, e normal que não consigam atender aos pedidos todos e para além disso tem que analisar cada caso de cada pessoa... Não te posso dizer quando vai sair a tua legalização pois como referi cada caso é um caso
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ta bom mas não tens cartão de residência pois não?
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Maio 2019 Braga (Concelho)
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou esperando o
    sef autoriza pra agente poder casar mais na conservatória em Braga disseram q levaria 2 meses mais já são 3 e nada de resposta deles,e já fui num sef só pra prorroga minha estadia em Portugal e o sef só me fala q tem que espera mais quanta demora ufa
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Maio 2019 Braga (Concelho)
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui num sef e eles me deram estabilidade aqui e tenho q fica renovando de 20 em 20 dias até o casamento sair porque meu passaporte da expirou os 3 meses
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não entendi o que ela quis dizer com renovar a estadia de 20 em 20...
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Virginia! Quando o imigrante não está legalizado nem tem cartão de residência eles têm que emitir um pedido de autorização ao SEF para que ele se possa casar, tive que passar por isso também por causa do noivo mas graças a Deus no nosso caso só demorou 2 meses.
    Quando tu tentas te legalizar aqui em a Portugal eles perguntam te o motivo pelo qual queres residir no país, pode ser por trabalho, estudos, casamento, porque os teus pais moram aqui, etc. Dando entrada no processo de casamento e sendo imigrante o SEF já é informado o que facilita o processo de legalização.
    Espero que tenhas compreendido! Beijinhos
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Nós demos entrada no SEF na primeira semana de Outubro e só em Janeiro é que conseguimos ter a autorização para casar... Isso depende de pessoa para pessoa, teve um caso de uma colega minha que demorou 7 meses para receber uma autorização, eles não têm um tempo certo e acho uma atitude muito irresponsável alguém te dizer que demoraria 2 meses porque isso não é verdade depende muito de como corre a vossa entrevista, como vocês respondem às perguntas que vos colocam e etc. Mas fica calma, tu estás legalizada enquanto o processo estiver a correr, já tens o agendamento marcado? Caso tenhas tens que andar com o papel do agendamento junto do teu passaporte pois caso a policia te pare por algum motivo tens que mostrar que estás em processo no SEF. Beijinhos 😘❤️
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Valéria, eu não percebi muito bem a tua situação. Tens residência, certo? A residência caduca antes do casamento, é isso? Porque não vejo qual a relação entre conservatória e sef para o casamento.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração