Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim

Degustações

Inês, a 13 de Maio de 2023 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Ola meninas, hoje venho falar com vocês sobre degustações nas quintas.

pooh-hungry.gif

Esta semana agendámos a nossa degustação para ir no final do ano uma vez que o casamento é só no próximo mês de maio. Quem já foi o que é que me pode adiantar? Há algumas questões que gostavam de ter tirado e não tiraram? Foram sozinhos ou com alguém?

No contrato da quinta tinha uma série de pratos e o que ficou combinado foi desses escolhermos dois para depois na degustação ficarmos com o que gostamos mais.

Contem me coisas e partilhem aqui as vossas experiências ou duvidas que queiram colocar no dia degustação

many-kisses-beijinhos.gif

30 respostas

Última atividade por Inês, a 27 de Maio de 2023 às 10:35
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eu já me arrependi, por várias razões, de ter marcado com dois aos de antecedência ...

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Connosco é ao contrário! Decidimos que íamos casar este ano há 11 meses atrás e sinto que foi o ideal, tivemos tempo para tratar de tudo com calma e ao mesmo tempo está a passar super rápido até ao dia C
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sério? 62 dias ? uau ... quem me dera poder dizer isso 😂😂😂 parece que o tempo não passa

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Por aqui casamos daqui a 62 dias e vamos fazer a degustação dos pratos daqui a 2 semanas. Quando reservamos a quinta, já tinha ficado previamente combinado que a degustação dava tempo cerca de um mês antes. Não estou muito preocupada em relação a isso porque vamos ter buffet, e como a comida da quinta é ótima, já temos quase tudo decidido. Só vamos provar alguns itens que ficámos na dúvida 😘

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós estamos a contar os dias para faltarem apenas 11 meses para o dia C ! Já faltou mais do que o que falta ... Degustação em dezembro e eu estou muito ansiosa sinceramente !

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Inês..!
    A 14 meses do grande ainda a degustação é ainda uma das coisas que não sabemos bem como será.
    Vamos ter buffet em fez de empratado e daí mais opções... Agora que "falas" nisto, tenho que mandar mensagem ao fornecedor para começar a alinhavar tudo com as nossas (possíveis) idas a Portugal antes do casamento.. 😘
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, é só em dezembro mas estou muito ansiosa

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Inês.
    Boa sorte para a degustação 🍀
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela tua partilha Cláudia ! Estou muito ansiosa

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Fabiana, obrigada pela tua partilha e as perguntas que deixaste que são muito pertinentes. Vou apontar para que depois não me esqueça. Muito obrigada pela ajuda

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Filipa, obrigada pela tua partilha. Também vamos ter um menu infantil que ainda não decidimos quais são os pratos que nos agradam mais

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola noivinha, obrigada pela tua partilha. Espero que seja um dia divertido connosco também

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rute, muito obrigada pelo teu feedback. Connosco vai funcionar igual. Do cardápio que nos deram escolhemos duas opções para depois ficarmos apenas com uma. Também vamos levar alguém connosco mais pela escolha dos vinhos.

Estou muito ansiosa para esse dia, mal posso esperar mesmo

Obrigada pela tua partilha connosco

• Responder
  • Rute
    Noivo Experiente Agosto 2023 Ourém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Nós fomos à nossa prova em março, no contrato tínhamos possibilidade de levar mais quatro pessoas. Levámos os padrinhos do noivo e os meus pais.

Antes da prova recebemos um cardápio e tivemos de preencher um formulário com as refeições que efetivamente queríamos provar no dia, duas sopas, dois pratos de peixe, dois de carne, duas sobremesas, os tira gostos estavam todos incluídos na prova, a sopa do jantar e o prato servido à mesa antes do copo de água (estas duas últimas opções servem essencialmente para aconchegar os convidados mais velhos que já não têm tanta destreza para se deslocarem pelo copo de água).

Saímos da prova maravilhados confesso-te, nenhum dos seis teve dúvidas da ementa maravilhosa que escolhemos em conjunto. Neste ponto, eu creio que é de extrema importância levarmos pessoas em quem confiamos e que tenham hábitos alimentares diferentes para conseguirmos escolher algo que se encaixe em todos os convidados.

Das sopas que escolhemos aquando da receção do cardápio, ficámos com uma como principal e a outra como opcional, sendo que no menu infantil temos sempre a opção da canja.

Dos pratos de peixe, escolhemos um dentro das provas que solicitamos ao ver o cardápio.

No que respeita à carne o cenário não foi nada assim, acabámos por escolher uma carne que provámos no dia, não era uma escolhe nossa, mas ainda bem que pedimos para experimentar!

Com as sobremesas, passou-se o mesmo que com a carne, além das que pedimos, a Dª da Quinta fez-nos uma sugestão, que não gostámos e o Chefe quando veio à mesa, ofereceu-nos outra sobremesa para a prova e foi a vencedora!

Relativamente aos pratos da noite o que pensámos foi serem coisas que nos aconcheguem o estômago e que facilmente possam ser transportadas sem o risco de estragar (isto porque a quinta nos dá as "sobras" e teremos um segundo dia).

Na nossa quinta existe sempre um menu específico para intolerâncias alimentares ou vegetarianos, essa parte estava salvaguardada.

O meu conselho para a tua prova é que não deixes nada por provar, se tens dúvidas, ainda que não tenhas escolhido inicialmente, pede para provar, vale muito a pena, pelo menos connosco valeu!

É um momento muito giro! Aproveita e leva também as tuas dúvidas todas, nesse dia ficou tudo esclarecido connosco, a nossa Quinta dedicou um bocadinho a cada mesa, para fechar cada detalhe para o grande dia.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Inês, depende muito do que cada quinta oferece. A minha fez mesmo uma degustação de tudo e nós escolhemos os pratos. Não era muita comida e tínhamos que dividir, mas eu gostei, ainda tivemos música, dançaria e diversão!

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Abril 2023 Cascais
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa quinta tinha várias ementas (€)...e todos pratos das ementas eram diferentes...provamos os que eram exclusivos da nossa ementa,mas senão gostassemos podíamos pedir outro que lá estivesse e fosse do nosso agrado...tivemos a opção de escolher um prato diferente para as crianças e adolescentes...
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês
    Na nossa degustação provámos a nossa sopa (nós pedimos uma sopa que não estava na ementa deles), 2 pratos de peixe e 2 pratos de carne. Não temos sobremesa no nosso menu, o que haverá é um buffet de sobremesas. A sobremesa da refeição é o nosso bolo de noivos.
    Quanto à perguntas importantes:1- há algum menu específico para crianças? Qual?2- há algum menu específico para staff? Qual?3- que opções existem para pessoas com alergias, intolerâncias ou dietas especiais?4- até quando devemos dar as indicações sobre estes casos especiais?5- como será o serviço? Número de empregados de mesa?6- quanto tempo estimam haver entre pratos?7- quanto tempo estimam posts duração total da refeição?8- é possível haver jogos e brincadeiras entre pratos? Onde? (Muito importante isto, não queremos andar a tropeçar nas pessoas que estão a fazer o seu trabalho)Neste momento é tudo o que me lembro
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês... Eu tb tinha vários e tive de escolher 2 como entrada, 2 de peixe, 2 de carne e 2 sobremesa para depois da prova decidir.. Fui com os meus pais e com a sogra.. Correu tudo bem, só tinha dúvida em no caso das crianças, eles tb têm prato específico para elas se assim quisermos.. Tb tem opção de escolha mas não para prova, mas fiquei contente com essa opção pk tenho muitas crianças... E tb tem menu vegam para quem quiser 😜
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Ana, por acaso eles já nos disseram que têm pratos preparados para esses casos.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Quando tive a minha prova do jantar acabei por tirar algumas dúvidas sobre a possibilidade de alteração de alguns pratos porque temos algumas pessoas com alergias alimentares/vegan ☺️
    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aguenta o coração vai passar rápido vais ver ehehehe
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também vamos ver a parte da decoração nesse dia, já tenho visto algumas coisas no Instagram deles para tirar algumas ideias. Não acredito que ainda tenho que esperar tanto tempo para dezembro 😢

• Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey hey!! Por aqui a nossa degustação ainda não se encontra marcada mas em principio será para cerca de 2-3 meses antes por recomendação da quinta para não nos esquecermos dos sabores e das nossas escolhas, até porque nesse dia também faremos os testes de sala de decorações possíveis e de tudo o que eles têm para nos fornecer para a decoração da florista e etc!!
    Mas também estou anciosa!!!
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hello Sofia, eu estou muito ansiosa. Nós já marcámos a nossa para dia 22 de dezembro. Mal posso esperar !

• Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Inês, por aqui só vamos a degustação em Janeiro mas já vimos fotografias de outros casais que casam na mesma quinta e já tenho água na boca.
    Nós ainda não sabemos se vamos levar alguém porque os gostos são todos diferentes.
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hello Patricia, obrigada pela sugestão. Não me vou esquecer das fotografias !

Estou ansiosa

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Inês!
    Olha começo já por te dizer o que nós devíamos ter feito: tirem fotos!!! É muito mais fácil do que nos lembrarmos só dos sabores.
    Nós escolhemos dois pratos de cada tipo, e no final deram-nos a escolher a massa do bolo. Quanto ao timing, nós casamos em julho e fizemos a degustação em janeiro, mais do que suficiente. E sim, levem pessoas com vocês!
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é como eu também estou ansiosa para ver o que decidir 😊😘😘
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estás como eu, também vamos ver a parte da decoração nesse dia e tem me deixado muito ansiosa

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Nós já tivemos a trocar email com a quinta e a nossa degustação só vamos saber a data em outubro que depois se vai realizar entre os meses de janeiro e fevereiro e no mesmo dia da defustcao vamos ver também as tendências de ambientes para 2024 que também já nos disseram
    Nós vamos experimentar os pratos que eles têm para depois desses pratos escolheremos 2 um de carne e outro de peixe foi assim que nos disseram ,também vamos provar os vinhos e vamos trazer para casa os 6 sabores de bolo para escolher qual vai ser o nosso. Já estou ansiosa por ir lá há quinta principalmente porque quero ver as decorações e ficar com algumas ideias.Obrigada noivinha 😘😍😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração