Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Decorar com plantas de interior

Sandrina, a 13 de Fevereiro de 2021 às 03:20

Publicado em Fórum Organizar um casamento 46

Olá comunidade! Andava aqui a pensar que muitos noivos "andam as aranhas" para encontrar as flores mais indicadas para decorar a igreja ou até aquele cantinho mais espevoal...então eu pensei: e que tal decorar com plantas de interior/ em vaso? Calma ! Eu passo a explicar.. Antes de mais o que sao as...
Olá comunidade!

Andava aqui a pensar que muitos noivos "andam as aranhas" para encontrar as flores mais indicadas para decorar a igreja ou até aquele cantinho mais espevoal...então eu pensei: e que tal decorar com plantas de interior/ em vaso?

Calma ! Eu passo a explicar..

Antes de mais o que sao as tais plantas de interior/em vaso?

As plantas de interior/em vado são plantas cujas raízes estao protegidas por um substrato específico como por exemplo a típica orquídea ou Manjerico, ou ainda a magnífica e tão popular costela de Adão

Ok ja vos estou a ouvir: que foleirada!

Sério, deêm uma hipótese a esta ideia e para perceberem melhor eu vou dar as minhas top 5 vantagens de se utilizar plantas de interior/em vaso para decorar o dia mais feliz da vossa vida:

➡️são mais económicas, porque sao vendidas ja plantadas no vaso;

➡️podem ser agrupadas em número reduzido e de famílias botânicas diferentes e visualmente conseguir preencher eficazmente um local especifico;( vão encher o local pretendido e os olhos dos vossos convidados

➡️as escolhas são infinitas com as cores de folhagens, tamanhos e espécies diversas( agrada a gregos e a troianos);

➡️ vão dar um ar deveras original, pois cada planta é única e será a imagem daquilo que vocês sao(ver significado por trás da planta esvolhida). A vossa decoração não precisa forçosamente de um decorar XPTO;

➡️ é sustentável pois não vão precisar deitar fora( as de corte murcham, logo se murcham as coitadinhas vao morrer = lixo) ...
E quem diz guardar diz que pode servir de lembrança de casamento ou até para voces colocarem no vosso lar doce lar.
---
Vistas estas 5 vantagens vocês vao-me perguntar as desvantagens? Existe...muito provavelmente mas o intuito deste debate é trazer uma visão diferente, cabe a vocês ver se se enquadra com a vossa ou não.

Agora como faço para decorar com plantas de interior?

Existe algo muito importante a saber antes de se lançar nesta ideia, que é saber que estas plantas só são possíveis( falando de economia) para um espaço mínimo específico ou seja, o altar, a entrada da quinta, as mesas do copo de água, a entrada do altar do casamento civil e até o pano de fundo do photoboth.

Porquê? Porque é mais fácil agrupar e porque três quatro vasos reunidos valem mais do que um coitadinho sozinho num canto...

Outra coisa importante: comprar uma planta sem saber o que é, como se trata ou como ela será depois na fase adulta, funciona mal...existe uma ferramenta fantástica que sao os diccionários de plantas que podem ser encontrados em vários sites de imensa qualidade. Nesses sites é explicado o tipo de planta por origem, família e tipo de exposição( sol, meia sombra etc, tão útil de se saber quando levarem a lindinha casa).
Em quê que fazer isto tudo vos vai ajudar? A procurar pelas plantas que mais vos agradam, que mais se adequam ao estilo do vosso casamento, à facilidade de procura e também de cuidados com as respetivas plantas.

Ok está a ficar longo...está quase, está quase..


E agora? Agora eu deixo -vos com as minhas inspirações e respectivas plantas, que são a meu ver, as mais fantásticas de se usarem para decorar um casamento por serem faceis de ciidar, das mais economicas e ficam bem em qualquer casamento....


Uma ideia de centro de mesa tirado de um conto com orquideas
cfb_629564.jpg
E porque não um tema mais fantástico e mágico com cactos

cfb_629566.jpg
Um arranjo com vaso de tulipas e jacintos

cfb_629568.jpg
As samambaias sao capazes de encher visualmente um espaço de forma exótica

cfb_629570.jpg
Várias plantas em vaso desde samambaia até calathea

cfb_629572.jpg
cfb_629574.jpg
Um centro de mesa singelo com vaso de samambaia e fittonia
cfb_629576.jpg
Querem honrar as nossas lindas oliveiras? Que tal a planta em vaso para o centro de mesa estilo praia

cfb_629578.jpg
Amantes de rosas? Estás estao em vaso depois basta plantar lá no vosso jardim...
cfb_629580.jpg
Estilo boêmio...o facto é ideal e ao fim cada convidado leva o seu...
cfb_629582.jpg

Para um estilo mais rústico...

cfb_629584.jpgcfb_629606.jpg
Ou moderno...
cfb_629586.jpg
cfb_629608.jpg
Existem em todo o lado e um vaso bem guarnecido assim já dá um lindo toque. O que acham?( begonia)cfb_629588.jpg
Uma lembrança actual mas com um toque de cor desta linda suculenta que se chama Kalanchoecfb_629590.jpg
Querem poupar? Arranjem bamboo em vaso...mas cuidado...cresce muito rapido lá no jardim....cfb_629592.jpg
Ai as orquídeas! são as minhas preferidas e o bem é que com dois ou três vasos a decoração fica sublime e com tantas cores diferentes impossível resistir..

cfb_629594.jpg
cfb_629596.jpg
cfb_629598.jpg
Um detalhe à entrada do local da festa faz toda a diferença e até pode servir de "placa" de boas vindas... e este é em vaso...

cfb_629600.jpg
Como valorizar o vosso buffet...somente com plantas em vaso ( orquideas, dracaena...)

cfb_629602.jpg
Existe sempre alguma noiva que gosta de hortensias, eu sou uma delas...
cfb_629604.jpg

Como bônus deixo -vos um vídeo do meu canal YouTube com várias astúcias para vocês ficarem prós no cultivo de plantas...e claro se gostarem deixem o vosso dedinho e partilhem😉




46 respostas

  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Que debate tão interessante! Vou guardar para quando decidir a decoração. 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia. Sim porque as plantas são guardadas e a recordação perdurará por muito mais tempo....😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Sim dá uma certa personalidade ao cantinho do local da casamento e com a diversidade de plantas que existe da para criar ambientes com sensações diversas😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta. Obrigada😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda. Obrigada para isso serve este debate, para dar novas ideias e possibilidades. Eu sendo uma amante de plantas tive partilha e com vocês...muito obrigada🙂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha. Sempre pensei que essa bananeira já fiz essa parte da decoração do local, é sem dúvida uma planta que vai ficar na recordação. Obrigada 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Sim de facto é muito ais fácil colocar plantas em vaso d se houver modificações, troca-la de sítio. 😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belas ideias e sem dúvida mais sustentáveis 😍
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente ideia.
    Acho que dá um ar ainda mais intimista, como se estivessemos em casa .
    Bjs😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina, belas ideias 😍😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina 😊 adorei as tuas inspirações 💛 adoro plantinhas e realmente são uma ótima opção para incorporar na decoração. Já fui ver o vídeo e adorei todas as dicas 😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Acho que esta é uma opção muito eco friendly! Eu odeio desperdiçar flores e não gosto de Ramos porque morrem - onde está o meu ramo de noiva? Já morreu há muito! Mas ficam estas plantas em vaso que vivem durante muito tempo. Pensei em alugar algumas plantas para o meu casamento mas era caríssimas! Adoro a tua sugestão. O que ficou do meu casamento foi isto: uma bananeira e fazemos questão de planta-la no jardim assim que for possível buscá-la! Decorar com plantas de interior 1
    Parabens por este excelente debate! Vou cita-lo! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! São ideias muito, muito interessantes e originais. E é até mais fácil colocar estas flores, do que fazer arranjos DIY, por exemplo 😁 mas no nosso caso, não vamos colocar flores em vaso, porque já temos uma decoração pensada (bastante simples, na verdade) e porque já pedi à minha mãe para fazer ela os arranjos. Não, ela não e florista, mas é maluca com essas coisas e tem mais jardim em casa do que espaço para andar ahahah
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esqueci-me do link do video...^^^^^
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração