Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Super Noiva Agosto 2018 Montalegre

Decorar a igreja

Ines, a 6 de Maio de 2018 às 15:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Já alguma das meninas casadas se aventurou a decorar a igreja by yourself? Ou alguma noivinha está a ponderar fazer isso? Eu estou! Porque acho um exagero gastar 500€ com a decoração da igreja. E era um bom dinheiro que poupava.
Se alguém já fez, pode partilhar como o fez? Valeu a pena?

Decorar a igreja 1

Decorar a igreja 2

23 respostas

Última atividade por Marisa, a 8 de Maio de 2018 às 16:09
  • Marisa
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha .
    No meu caso a florista na me deu orçamento para igreja local da festa etc, com flores da época , e com 3 buquet , 6 mini buquet, 7 lapinhas .
    Ao total ficam em 800
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Por mim, não se enfeitaria a igreja, mas o noivo fez questão. No entanto, não é preciso gastar fortunas. Basta pedires vários orçamentos e escolher flores da época ou mais baratas.

    Pagamos 135€ por raminhos de vivaz no topo dos bancos - apenas banco sim, banco não - mais um arranjo que ficou no chão à frente do altar e outro que ficou no púlpito. Foi algo simples, mas que deu um toque especial à cerimónia. Ainda não temos fotos...

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ines, a mim a decoradora também me pediu 500€ para a igreja e 1500€ para a quinta... obviamente que me caiu tudo, principalmente quando o catering disse que os preços eram cerca de 17€ por mesa e 35€ para a dos noivos...

    Já me pus a comprar decorações... Comprei umas lanternas a 4€ cada na Primark e estou a pensar decorar a igreja e talvez só encomendar os arrnajos e ir lá deixar na vespera... A mesma coisa para a quinta... Já comprei imensas velas em copos (0.60€ cada na Primark) e porta velas no Ikea ... Vou mandar fazer só os centros de mesa, de resto trato na vespera... obviamente vou requisitar a ajudinha das damas Smiley winking


    Boa sorte noivinha Smiley smile

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha essa ideia inicialmente, mas depois acabei por encomendar os arranjos já feitos numa florista, e eu só fui buscar e montei tudo na igreja. Mesmo assim foi trabalheira e stress qb porque é algo que só pode ser tratado na véspera. Acho que também depende muito do que queres fazer. Beijinhos
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha mãe ja costuna fazer lá pra igreja por isso... ela já domina, isto pros altares.. além do que eu vou colocar nos altares bolas de flores... bolas de esponja com margaridas brancas e pompom verde...
    Nos bancos colocarei uma bola pequenina igual a dos altares em bancos alternados e nos q não têm, lacos em serapilheira 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!😉 tal como tu também acho um exagero dar esse valor apenas por 1h,quando, no meu caso, tenho a igreja devidamente arranjada todas as semanas. Claro que se contratasse esse serviço ficava tudo muito mais pomposo e a encher os olhos, mas acho totalmente desnecessário. No entanto, para ficar diferente e parecer um casamento, fiz uns pompons para os bancos e na saída irei colocar de cada lado um balão gigante com tule. Tudo muito fácil de fazer e barato.😉 depois serão tambem lançadas pétalas ao lado da passadeira vermelha.
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não pelo menos não pensei nisso a igreja ja é toda trabalhada e dourada! Acho que não precisa de muitos adornos *
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um assunto que temos pensado bastante e ponderado o DIY
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Upaaa que decoração tão cara para que? 1 hora?
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim não me pediram que nem pedi orçamento, mas a florista levou 400 e tal euros à minha cunhada para fazer os arranjos e decorar a igreja (na mesma igreja que eu vou casar).
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    500 euros para a decoração da igreja? Quem está a pedir? A igreja ou o florista.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ines!

    No meu caso não tenho opção, tenho que recorrer à florista da Sé e ver a nível da decoração o que ela/ eu pretendo fazer.

    Mas percebo-te perfeitamente porque as vezes é mesmo um exagero...

    Smiley winking

    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde vou casar não tem altar
    Eu vou casar no salão do Reino das Testemunhas de Jeová e não temos altar
    Temos uma tribuna que tem uma mesa e vou só fazer um pewuenho arranjo para a mesa
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenciono fazer eu própria.. Por isso, gastei 10 euros em tule no aliexpress.. Tenciono gastar máximo dos máximos 100 euros em flores, eventualmente algum dinheiro em jarras e velas, mas que depois será para ficar em minha posse e portanto, dinheiro que acaba por não ser só para o casamento... aliás, até poderia oferecer algumas das jarras com velas a família mais chegada como recordação do meu casamento também (para além das lembranças a que toda a gente terá direito)..

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Eu fiz 😀 ficou super simples, tal como eu queria!! Melhor de tudo foi ter bastado gastar 30€ em flores para conseguir o efeito que quis 💕
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais fazer arranjos para o altar?
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais fazer algum arranjo para o altar?
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decoração da igreja vai ser algo super simples e vai uma amiga minha fazer compro um tule e uns raminhos e ja está! Não me apetece gastar muito dinheiro com isso... vai ser algo assim!

    Decorar a igreja 3
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tenho
    Fiz um estágio em jardinagem em que também tinhamos a parte de florista
    Só precisarei de gipsofilas, tule, e as caixas

    Decorar a igreja 4

    Decorar a igreja 5
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens experiência em fazer arranjos? Tens alguma ideia do material necessário? Já sabes como queres os arranjos? Manda fotos com as tuas inspirações 😜
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês eu também farei assim
    Como quero uma decoração bem simples acho que não vale a pena pagar
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu tenho em mente também. Têm alguma experiência em fazer arranjos? Ou ideia de materiais necessários?
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Inês!
    Nos por aqui tb esramos a pensar no assunto... entre eu, mana, mãe e primas... será feito😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração