Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2025 Póvoa de Varzim

Decoração Igreja

Ana, a 5 de Novembro de 2024 às 22:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Alo meninas
heeey-hello.gif
Já passamos o checkpoint dos 6 meses e o processo civil também já está em andamento…
Aliás, espero que tudo corra bem porque fomos iniciar o processo civil no dia 18 Outubro ou sej, se precisássemos de adiar o casamento por alguma razão só poderíamos adiar um dia 😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫
Mas esperemos que isso não aconteça. Fé e foco 🙏 🍀

A opinião que vos vinha pedir hoje é: como é que se decidiram quanto a decoração de igreja?Tenho dois decoradores na balança e realmente está a ser a decisão mais difícil até agora (nem a quinta nem fotografo foram tão complicados) 😭😭
Ambas foram excelentes connosco, super simpáticas e disponíveis (se bem que o meu noivo tem opinião que uma entendeu melhor a nossa visão que outra)Uma delas veio connosco ver a igreja (sem contrato) e outra tivemos reunião no escritório mas disse que depois de contrato iria ver a igreja …
Quanto a preçosSmiley atonishedinceramente não tinha noção quanto ficava decorar uma igreja e por isso fui mostrando inspirações do Pinterest e falamos de ideias que gostávamos tendo em quanto a grandiosidade da igreja quando me disseram que poderia ficar a volta de 3000€/4000€ tive de ser honesta e dizer que estava fora de orçamento, mas ambas se adaptaram e fizeram orçamento dentro dos nossos limites (se bem que uma foi mais renitente que outra a adaptação)

13 respostas

Última atividade por Sofia, a 19 de Novembro de 2024 às 22:17
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana 😊
    Ainda não temos bem definido mas provavelmente irá ser no dia anterior ou na sexta feira (iremos casar a um domingo).
    Pensamos em comprar um "arco" metálico (dos que vende na Amazon/AliExpress/shein), esponjas daquelas que os arranjos levam e braçadeiras (não sei se é preciso mais alguma coisa). O arco será decorar o arco principal da Igreja, lá dentro a ideia é decorar o altar principal e colocar arranjos nas figuras principais. Não sei se coloquei alguma coisa nos bancos ou não, ainda estou a decidir. Para ajuda temos já duas pessoas que disseram que ajudavam(uma da família do meu noivo e outra que costuma decorar a igreja e os andores na festa aqui da aldeia). Nao sabes se na Igreja onde vais casar não tem ninguém responsável por colocar flores?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fazem muito bem 😉😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vão decorar a igreja? No dia do casamento ou antes? Se isso me tirasse grande custo de cima e pudesse se calhar optava por faze-lo também mas não percebo muito como funcionaria a logística 🧐🧐
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim…a que foi a igreja é a mesma pessoa e se calhar é mesmo por ela que vamos optar.. ✨✨
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem sabia que haviam tantos sítios para decorar numa igreja…o bom é que como o casamento é na semana da Páscoa a igreja é mais restritiva quanto as decorações e por isso não fico com tanta ansiedade quanto ao que há para decorar ou não..
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente …estava à espera que fossem caras mas não tão caras … o meu problema é que tenho muitas dificuldades em dizer que não é ambas foram super simpáticas…mas lá está…é sempre uma decisão a tomar 😖😖
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Eu já tenho um género de ideia para decoração de igreja. Irá ficar muito simples (a zona dos bancos) e, para isso, só preciso de comprar algumas coisas e, em princípio, irei fazer manualidades para aí. Para o altar e entrada aí já irei utilizar a florista pelo que me deve ficar bastante mais barato. Mas, como as outras noivas disseram, opta sempre por aquela que é mais flexível e que está atenta aos teus pedidos! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ Nós vamos fazer a decoração da igreja, por isso nem questionamos a florista quanto a decoração da igreja. No vosso caso provavelmente iria escolher a pessoa que pareceu mais flexível e compreensiva relativamente a vocês e ao vosso orçamento ☺️ Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Depois de ler o que escreveste espero que a pessoa que ajustou o orçamento seja a mesma que foi com vocês à igreja, e se sim eu optaria por essa pessoa, porque conseguiu visualizar a vossa inspiração e o local e adaptar o orçamento...se não foi o caso, consulta alguem que se prontifique a ver o espaço e adaptar o v/ orçamento e gosto😉😘🍀

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!
    Estive a ler o que escreveste e ia, precisamente, perguntar-te se a pessoa que foi convosco à Igreja é a mesma que está mais flexível em termos de adaptação do vosso gosto e orçamento, se sim, sou da mesma opinião que a Cátia.
    Caso não seja, optaria pela mais flexível 😉Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Não vou casar pela igreja, mas tendo em consideração o que disseste, optaria sempre pela pessoa que fosse flexível para tentar adaptar o que quero ao orçamento. Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou só falar com a florista para colocar algumas flores à entrada e outras no altar Smiley smile

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô, Ana! Obrigada pela tua partilha. Bem, nunca pensei que a decoração da igreja fosse para esses valores 😱😱 que susto de Halloween 🎃 como tenciono pedir à minha mãe para ser ela a decorar a igreja, não tenciono preocupar-me com isso, mas acredito que seja uma grande dor de cabeça! No nosso caso, relativamente à decoração da igreja, tenho visto inspirações no Pinterest, como tu. Mas como gosto de coisas muito simples em relação a arranjos florais (é algo que não me diz muito), acredito que não vá ser algo muito difícil de fazer/arranjar.
    Acho que se já limitaste a tua busca a essas duas decoradoras, terás de analisar o orçamento dado por cada uma, condições fornecidas e a compreensão das vossas condições. Referiste que uma delas ofereceu se para ir ver a igreja sem contrato, e que uma delas foi mais compreensiva com as vossas limitações de adaptação de orçamento; sinceramente, se forem a mesma pessoa e se o feedback do trabalho for bom, optaria por essa pessoa 🙂 beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração