Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruna
Noiva Novata Outubro 2026 Felgueiras

Decoração Igreja

Bruna, a 22 de Outubro de 2024 às 10:53 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9

Ola a todos!

Tenho procurado como irei decorar a igreja, no entanto, os orçamentos são acima do planeado. Queríamos algo mesmo simples, altar só com um ou dois arranjos e carpete. Nos bancos não sei. Em termos de decoração na igreja é um tema que não estou muito por dentro ahahha

Uma curiosidade, em termos de decoração da igreja, que partes irão decorar e o que escolheram?

Obrigada Smiley smile

9 respostas

Última atividade por Sofia, a 13 de Novembro de 2024 às 23:24
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊Não tenho ideia dos preços praticados 😞 no próximo ano quero ver se vou lá ver o que existe e tentar falar já com alguém para perceber... Sei que tem que se pagar entrada
    • Responder
  • Andreia
    Noivo Novato Agosto 2025 Oeiras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!
    Nós também vamos ter de tratar das flores para a decoração na Quinta que escolhemos, e sugeriram nos precisamente o MARL. Tens ideia dos preços praticados? Procurei fornecedores o online, mas maioritariamente são para profissionais.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna,

Depois de termos refletivo sobre a decoração da igreja percebemos que seria um pouco ""deitar dinheiro à rua"" na medida em que vamos estar nem 1h no local e depois iremos embora e as flores vão ficar ali... sem qualquer tipo de utilidade.

Contudo, vamos ter decoração apenas no altar principal e, em princípio, na porta da igreja porque consideramos que é um pouco "despedia". Inicialmente ponderamos a questão dos raminhos nos bancos mas, sinceramente, é algo que nem pensamos agora. Olhando para trás e fazendo uma "comparação": de todos os casamento a que fomos até agora, nenhum deles teve flores nos bancos.. e alguns nem tiveram de todo. É uma opção e certamente que vão decidir o que faz mais sentido para vocês Smiley heart

Posso também partilhar que cheguei a pedir orçamentos para os raminhos nos bancos e tive valores desde 8€ a unidade a 25€ a unidade... Cheguei a ir a um horto ver o valor do molho (que dá aproximadamente para 15 raminhos) e ronda os 17€.

Beijinho!

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna!
    Podes colocar um arranjo bonito e vistoso no altar (que leve ramos de Oliveira para que fique mais unificado) e, nos bancos, podes colocar raminhos de oliveira juntamente com os laços que te vou enviar o link e fica muito bonito e económico, 10 laços custam € 2,25 e os ramos de Oliveira podem ser de oliveira bravia que encontras facilmente no campo ou à beira da estrada de
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna.

Ainda não procurei orçamentos mas sei que não quero fazer algo muito caro e demasiado na igreja. Uns arranjos no altar e uns minis arranjos nas pontas dos bancos acredito que cheguem perfeitamente. É tudo uma questão de gostos.

Uma tia minha, que não é florista mas tem jeito com as flores, fez os arranjos florais para a igreja do casamento da minha prima. É uma forma de poupar dinheiro. Se alguém da tua família souber fazer arranjos, força. É uma ideia.

Boa sorte com os preparativos Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️
    A decoração da Igreja irá ser feita por nós, numa tentativa de poupar algum dinheiro. A ideia é decorar um arco para a entrada da igreja, nos altares e nos bancos. As flores, em princípio, iremos comprar no MARL (mercado abastecedor perto de Lisboa), e o arco iremos mandar vir da internet.
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna!

Desculpa, não vou poder ajudar muito porque não vou casar na igreja... No entanto, já ouvi que focar a decoração no altar e usar velas ou pequenos arranjos nos bancos pode criar um ambiente bonito e simples, sem ultrapassar o orçamento.

Espero que consigas encontrar a solução ideal!

Beijinhos

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu também ainda não falei com florista mas estou a pensar colocar uns raminhos nos bancos, na ponta. Banco sim banco não, para sair mais em conta ahah e colocar só um arranjo no altar. A Igreja onde me vou casar considero bonita e por isso acho que não necessita de mais 😁
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna!

Eu também ainda não acertei nada com a florista, mas em princípio terei apenas algumas flores na entrada da igreja e outras no altar. A carpete será a da igreja, não adoro que seja vermelha mas é o que há.

Nos bancos acho que não vou pôr nada, só mesmo uns cartões de Reservado nos respetivos lugares.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração