Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Setembro 2025 Mafra

Decoração Igreja

Beatriz, a 13 de Agosto de 2024 às 08:13 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 18

Olá noivinhas!

Agora no fim de semana em conversa com a minha madrinha, ela perguntou-me se eu já tinha ideia de como queria decorar a igreja. Confesso que me apanhou meio de surpresa porque achei que fosse só as flores que já lá costumam estar no altar 😅 Ela disse que se costuma trocar e decorar com as flores iguais ao ramo, para ficar uniforme, e também decorar os bancos, as portas e os santos.
Confesso é que já acho que seja dinheiro a mais que não queria gastar só ali para a parte da cerimónia.

Vocês vão ter alguma desta decoração na igreja?

18 respostas

Última atividade por Katia, a 20 de Agosto de 2024 às 15:39
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, eu vou decorar a igreja!

Dentro da igreja tem que ser mesmo a florista da igreja, foi muito gentil, mas acho que seja bastante caro, mas nao tinha outra escolha.

A senhora vai decorar a entrada e o altar... e obviamente as flores vao ficar na igreija

Nao vou poder meter flores nos bancos e nem no chao podemos meter petalas, velas etc...

A florista que vai decorar a Quinta, vai so decorar a entrada da igreja

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, nós vamos decorar. Ainda não pedi orçamentos, por isso nem sei os preços, mas estamos a pensar em algo simples deste género, para não ficar muito dispendioso:
    Decoração Igreja 1
    Para o altar ainda não pensei em nada.
    A nossa igreja tem algumas restrições, por exemplo, não podemos colocar flores ou outras coisas no chão, não podemos colar nada nos bancos (tem de ser atado como a imagem) e temos de nos organizar obrigatoriamente com os outros noivos, que vão casar no mesmo dia, pois a decoração será a mesma para todos os casamentos e tem de ficar para a igreja no final.Estou com a esperança de que consiga dividir a despesa com as outras noivas e de que cheguemos a acordo em escolher algo simples e que combine com a decoração de todas (ainda não falei com nenhuma noiva, porque quando fui marcar ainda não havia ninguém a casar no mesmo dia).
    Fala com a tua igreja, para saberes se têm alguma restrição, se mais alguém se vai casar no mesmo dia ou se consegues reaproveitar as flores do altar e assim só compravas essas para os bancos.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também é um excelente ponto de vista! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz,

Nós vamos decorar os bancos, a entrada, os altares e as nossas duas cadeiras. Nunca sequer ponderei em não decorar, porque para mim, a igreja sem decoração, parece-me demasiado um domingo de missa normal. Acaba também por ser a primeira impressão dos convidados e, acima de tudo, a minha. O dinheiro ganha-se e repõe-se, mas nunca vamos voltar a casar, por isso quero tudo em condições e de acordo com aquilo que sempre imaginei.

Por sorte o nosso padre não nos impôs qualquer tipo de entrave em relação à decoração.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso até gosto de ver as velas, mas a igreja é mais antiga e não acho que fosse ficar bem lá, para além de que vou ter muitas crianças e ia ser perigoso...

Mas deve ficar lindo também numa cerimónia civil ao final do dia Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, eu acho que a igreja sendo bonita, nem é preciso grande coisa.. não acho que seja sitio para se gastar mto, fica la tudo por nem 1 hora de cerimonia…

Ou podes decorar mas sem ser com flores.. ve com a senhora o que é ou nao permitido!
    Eu particularmente gosto mto de velas, e se casasse pela igreja optava por algo desse genero
    Decoração Igreja 2
    Decoração Igreja 3
    Decoração Igreja 4
    Decoração Igreja 5

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Honestamente duvido que alguém case no mesmo fim de semana, quanto mais no mesmo dia... Problemas de ser da aldeia e casar lá 🤣

Mas sim, tenho de ver que soluções tenho... Obrigada Raquel Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Bea!

Ve se há mais alguma noiva a casar no mesmo dia, escolhem juntas e dividem o valor da decoração … fica mto mais em conta do que pagares tudo..
    Os orçamentos ainda são puxados, mesmo para aquela coisinha simples do raminho básico no banco..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro 😊 Eu já recebi vários orçamentos… não é desvalorizar o trabalho das pessoas.. mas custa-nos dar tanto dinheiro por algo que vai ser usado/visto por tão pouco tempo 😂
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou falar com a florista e com a senhora que trata da igreja e vejo também como é que elas acham melhor e quais os custos Smiley smile Obrigada

• Responder
  • Mariana
    Mariana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Façam o que sentirem 😘 por aqui estou inclinada a fazer a decoração da igreja, francamente.. a minha mãe adora flores e, modéstia à parte, tem muito jeito. Veremos! ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana Smiley laugh

É exatamente esse o meu pensamento! Se a igreja já vai ter lá as flores normais, não vejo a necessidade de eu gastar mais dinheiro 😂 Nem faço questão de tirar lá fotos para além da cerimónia...

• Responder
  • Mariana
    Mariana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,

Sim, nós vamos ter decoração na igreja mas pequenos detalhes… confesso que nos custa um pouco dar tanto dinheiro (tendo em conta os orçamento que tivemos) para ter decoração durante 40/50 minutos de cerimónia 😂
    Contudo, vamos ter decoração à mesma porque nos faz sentido mas algo mais ‘simples’ e dentro daquilo que gostamos.
    Mas o padre já nos disse que podemos deixar a a decoração do casamento anterior se quiserem os ahahahahah hilariante 🤣🤣🤣 ou podemos nem sequer decorar. Os altares vão ter as tradicionais flores brancas.. portanto ficará ao nosso critério.
    Já fui a casamentos com e sem a igreja decorada. Se me lembro das flores? Zero 😂 por isso não conta ahahaha
    Beijinho!
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim calha muito bem 🤣

Sim fala com ela para ver o que podes ou não fazer e depois orientas com a florista.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois olha, realmente calha-te bem 🤣

Quando for falar com o padre aproveito e falo com a senhora lá da igreja e vejo o que ela me diz...

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz! Olha isso de decorar a igreja não é assim tão linear, há igrejas que não deixam pôr da forma como se quer, ou porque é regra ou porque há outros casamentos, etc.

Às vezes quando há vários casamentos as noivas até se coordenam.

No meu caso, vou casar no Mosteiro de Santa Clara, "casa" da Rainha Santa Isabel, portanto lá os altares são exclusivamente decorados com rosas brancas por causa do milagre das rosas, mesmo que queiras muito não te deixam por outras flores.

Vantagem no meu caso, vai ficar bem com o meu bouquet e os altares são sempre decorados todos os dias, portanto menos uma despesa Smiley xd A decoração da igreja pode ficar bastante dispendiosa.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois estou a ver que tenho de ir falar melhor sobre isso com a florista e depois orientar com a senhora que trata lá da igreja...

Obrigada Inês Smiley heart

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha.

Eu por acaso vou decorar a igreja. Fica mais bonito mas de facto é muito dispendioso.
    O mal das igrejas não estares decoradas como queremos, é que as oradoras colocam as flores que quiserem e as cores que quiserem. Eu ia só colocar no altar, depois a florista disse-me para eu dar flores às oradoras e elas decoram os Santos com essas flores. Ia ficar quase o mesmo preço. Então decidi que seria ela a fazer tudo e com as flores que eu escolhi.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração