Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Decoração e reutilização de antiguidades | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 9 de Julho de 2021 às 20:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 36


Alô eco-noivinh@s!

Tudo a postos para entrarmos no fim-de-semana?? 🤪😎🥳


Trago-vos mais um debate pronto para vos inspirar para as vossas decorações mais especiais e surpreendentes nos vossos jardins e salões maravilhosos! Só poderia estar a falar de antiguidades!


Decoração e reutilização de antiguidades  |  Eco-noiv@s 🌱 1


Já vos disse que quanto mais reutilizamos, mais poupamos no nosso orçamento? Acho que sim!!! Mas nunca é demais para relembrar 😉

Neste momento, felizmente a moda do vintage veio ajudar muito ao reaproveitamento e reutilização de materiais para decoração, o que promove a conservação do que já é antigo e poupa-se na compra de artigos de menor valor e mais facilmente descartados.


Eu tenho andado sempre atenta quando vou à casa antiga dos meus avós e quero muito fazer uma visitinha à antiga casa dos avós do noivo!

tenor.gif


Para quem quer reutilizar antiguidades na sua decoração, é mais fácil termos uma ideia do que queremos, através de outras inspirações, para facilitar esta procura e direccionarmos melhor a nossa imaginação à parte prática de como aplicar os objectos.

Então, mostro-vos algumas das minhas inspirações que mais amo, e que pode-vos ajudar a decorar um cantinho mais especial ou dar mais personalidade ao espaço no vosso grande dia!


1. Peneiras

EVqOwGeugl-Cx_UmXhwXcAco4OHg1rHqhvzKRG51VAGltcHyeUBvkzGwwPO4hr76w4URtFrE7_xtLh-Lx_rsqdGm5Ghpwmwpj7PiXsJddmjGYJ6v14cUAS7ZigCcoPSqol_tzAih


2. Acessórios de cozinha

i8w1Cz-ZBblGPgp_joz3OKgRwIGc6ll-IDS2W_ZfwOMHlr-4IjXn6Oj9Pwsr6Bnenyf9wUAK0JDZe2PbQ03JX50r13D3Oa-4aa1iCA-N7gmgs01NFWBQEqdoeidox7dc89VniMCy


3. Chaves antigas

WRndibs5YhlheE23Xiv5fn1ZPCrKQ937Iq53aot1ah2yxvm4Zz6aYjWJonoEMPAgj-iBuX147IiIL8KswNzDOrlE-VlzyzeyMxdH1oczn6VXFTybJawcpaoR_WHu6jjBsvbl-hTM


4. Mesas de costura

RBM14VWQF1puQDAHcCBXrF9gJkZ3xY5OH93q5XJcDJpA6v0ni64q6avGgLs6iKfBNJKbxWMIz_ItK_fN8oglStfxpBGFNKnUM01PWO79yAtpluD-2UIwyt1m3AMiletWDRRJitCB


5. Rodas de bicicletas

2pI1U9adLs21FX7t2OJlzE03Dqk19y27KkS2vkpugBVQl579V8DQ14gR58N47TCDB5qF06oaZXABRikZ7vy6mSccERKM76Vwk1rXhF6hkloxwjvqpmKEvQRVu5fEazUdWgEzEogt


6. Espelhos

23sAMkDj4xyN45HM5RmcwSIaoe069nFe63rXjvRBxg0NOqmmZwwHbsv44czWGatuEVrGY8mXJZ4FVLe8PZ3P3GQw-blyYFzytjd6QkkXhrVqj2m863zL4yJ5lukBHweUCGj5IDfG


7. Bicicletas

iNFBfHV91CNvkvJkJxM0nLUECI2Bty2GbyPFFdbj1heTdLgaNJ5eBbS41phFNAeuvEafNf2XUxqsQA5FIGsYiL7XCaPsnJHi3Lz6RzsaUX2S3Ul0mCg02a96y3qelkbaeMise6Bq


8. Baldes ou alguidares

AGJQ8IHM1ELCQdRkcs5g-pHDqJA0h8M8qd1vXmeeEvfWhVvzrQyHLwWdMWY44sO-gm2MLIT_egxUX0Oqm04r8Ik3LwC-J5Go4rVuLdAyt2wvtpWnhP2jm6FyNuzwe2Nk0Kf7Vza3


9. Candeeiro a azeite/óleo

exyqL1jIlxAQNGgsInEXqbQtAEkW9uuuKr93bMiPrZVQWn6b2b1Bt4tn6mY9j0og349wunkleipZQMHqnM8POz8XTtgd8QdmkQtxsXklQvUIpq1gpjl3Z8DgBkX721YE4Gqehqen


10. Molduras

9XH7ubaIgFiFEQ1DM0pX3iYLJprxhUZ6UAt0_rJ1hfWTcovwvwIWK2EOARrD-5wCfWqDzvWS9uLj1A8ysUXJ_xqQSXL_8hLQ9RfJn4Cfi8BBjl3LBVs3YKTN5i4Z0Mf2OFLw_vi1


11. Cadeirões

5aFlVEcMr2AxExZuE0coSavGQNcaKUuG5NdyjTYrD5EmglEHMx0WLxBUqSQq9rze0je37KiYXitGaJL3w0DwhjAS0dH80hi9kvWWTZtNjEIRcQzujHKXh6hqGXxcwkLdWUpZFjg9


12. Tapetes

7rdM2vQOO_hN91nVsW7wlPqLiAdn6DIC7syzhZltNHtN8Ma8I_-N2DiiVb6o7-424WsuXnChgkOBQoYoMS4zLHF_ymNtUlgmqViBNYZi_siUN7yovhM4nm0NzfPA8EvPmVGDBRGV


13. Sofás

VClfApa1QUjrQ0-ul9B7d87b0x9CcnHqnkNjPa_D6TdgTHVucIlr-D-ecNPkV1rD3TFLJQEWYtczglYmpR3OeAsLjifI7oojJDgdMVMEKzPHOl2bWY7k42BGfA3VNZ8jlT4JuRVG


14. Telefones

lpFpcTBjXe75caVJQuUWhskzXTJLbafAkPmuf3b1f6Le7MP_pMkR4hJTsLTEDpnH_6Ox77IVpGx34oUqIV0nHNkLPj2lkUt128Ka3Njk3I5MAoAkIZOeu_dTL3oROecHnUlvrU0v


15. Máquinas de escrever

moFqGESeYqbOmrSnGmiyOoszARZRqAgArxj-i3_HOfeZKR9U4RAL2Ghrnujdi7rEVA2sVcNTJCvY7_cGOjQL6suTaAkxHV69WsvC7jii9AIUUTwPQIm0uwM-irGaSDxZJfk3y78g


16. Malas de viagem

0s3ga3E2B57BX-o49L5-SBch-u9LJPiazeop51IZKNvLBaAOMwWlTfb5wjjQj8EdkBTQcJnqo7QBufK_jJqkOHIe7B-3jFPkuHe8eAt_IQoGU_yK8DWRsAexmsZ-43UBuJIG2Tms


17. Cómodas, mobílias variadas

OBWxxoNsKzcAirgRGoAps2-tAvnTiMJxHY1pY5C2m84h02Gd6LloF_vkxVI4r48NkEICEZmfbd1f5u-tSXBTthNUppaESjZnYNlxhc38_mwuL748RCfM9jgZSyS1ZvG9sbakBWKS


18. Rádios, relógios, livros

EQES13RKw0WYhrKACmRfPp3pAEYuuEViJKs4sRAw2NhH922zGIH3RW0xtqhceXVnu_YY5yB5gKbK0n1eD96VyUy-uUAxO3xNiLERuAnuZDKDAiNaQDjV0pAzFhRmHsmgknVw2f5N


19. Caixas de instrumentos

5YQX-1Ij6VWKnGCxdSsk9pazPD7a19GB7WhhC1-NyAucl41gcY4Eu0X0pI3wM8mJnI1QBSfuR3nIHVQnzbgZWrpGAtd0Jnf-yH_ICv5FPkMbvkL_OoTyQIwhIC8VS3KBa3NQy7tY



Nem todas estas decorações prendem o estilo do casamento ao vintage ou rústico, tudo depende da quantidade de peças deste estilo e da conjugação com outros detalhes mais sofisticados. É como vos digo sempre, a imaginação é o limite!


Gostaram destas inspirações? Quais são as vossas favoritas?

Têm planos para utilizar algo antigo na vossa decoração ao invés de comprarem coisas novas?


Beijinhos 💚

36 respostas

Última atividade por Rita, a 13 de Julho de 2021 às 00:33
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso já é muito à frente para mim 😜 Vais encontrar o que queres 🤞Beijinhos 💚

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos umas quantas hehe, mas o que queria mesmo era uma arcade, mas acho que o aluguer seria caro. 😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Awww pah pois é! Vocês vão ter esse tema, super original! E eu acho que ainda tenho uma nitendo super antiga dos anos 90 com aquelas disquetes dos jogos e comandos pequenos com o ➕ o A e B... OMG muito old school 😅 Força nessas manualidades, querida! 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana! Awwww que lindo que seria com essa mesa de costura 🤩 Agora estão super na moda para serem reutilizadas em casa. Aposto que está super linda na entrada da casa! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telminha! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antigo só se forem uma consolas mais antigas a decorarem. Vamos usar algumas coisas que já temos como figuras e peluches 💕 como o tema é videojogos e cultura pop ainda vamos ver o que sai daqui :p vou é fazer muitas manualidades. E no que não puder ser tão sustentável vou ter a certeza que depois posso usar em casa! Os pais e os padrinhos tbm já se ofereceram para ficar com algumas decorações já que todos gostamos do tema 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ritinha, adoro todas inspirações. Aquela máquina de costura mata-me Smiley heart A minha vó toda a vida foi costureira e tinha uma maquina dessas, mas acabou por transformá-la numa mesa de entrada, já não dá para usá-la :p

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que inspirações tão bonitas Rita 😍😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês! Obrigada querida 😊 Até agora, consegui uma máquina de escrever e uma mesa de costura. Mas entretanto já descobri um candeeiro a azeite e tenho várias cadeiras antigas para o palco da banda. Vamos lá ver o que vai sair dali 😅 E tu estás a pensar em reutilizar algum objeto antigo? Beijinhos 💚
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo eco post como sempre noicinha Rita! Smiley heart Já escolheste quais destes vais usar? Smiley tongue

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laurinha somos duas!!! Beijinhos 💚
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ritinha, usava qualquer coisa! Adoroooo, ótimas sugestões 😍😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai ai! 🤣 heheheh são sempre umas castiças as nossas avós 🥰 Esses bordados foram então ainda mais especiais, que lindo! Beijinhos 😘💚

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim tem um sabor ainda mais especial porque foram bordados pelas mãos da minha avó! Assim como o cinto do meu vestido. No dia a seguir a festa foi a primeira coisa que me perguntou: onde estão os bordados? Hahahah Beijinhossss!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel! Fico tão feliz por saber que te inspirou a reutilizares mais objectos antigos 😍 Adoro tudo isso que vais colocar, vai ficar um cenário lindíssimo!!! Beijinhos 💚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milhinhaaaaa 🥰 que bom que gostaste! Eu depois vou mostrar o que consegui reutilizar de antiguidades, mas para já tenho uma máquina de escrever e talvez uma mesa de costura, mas livros antigos também estão em hipótese. Awww adorei esses atoalhados e bordados, é tão bom podermos dar valor ao que é da nossa terra 😍 Beijinhos 💚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloísa! Eu adoro ver as quintas a reutilizarem assim peças antigas 😍 acho que até aos miúdos desperta curiosidade sobre como é que um dia aquilo tudo foi usado 🤓 Beijinhos 💚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha já eu tentava colocar tudo isto num só! Quero lá saber se confundem o casamento com uma feira de antiguidades 😜💚
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este debate é maravilhoso. ☺️
    O meu terá cenários com malas de viagem antigas, bicicleta vintage, Barris, peneira do trigo, talhas de azeite, leiteiras, enfim m bocadinho do que possamos apanhar. Estamos a ponderar os aros da bicicleta pois o meu sogro tem imensas no quintal. Os aros dos bordados tbem fará parte!
    Mas foi uma grande inspiração este debate adorei., 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ritinha! Que debate MA-RA-VI-LHO-SO! Adoro todas estas inspiracoes. Ainda ponderei usar livros antigos como decoração. Acho que ficam tão chiques! Infelizmente tenho muita estima às poucas velharias que me deixaram os avós e por isso acabei por não usar nenhuma. Acho que as peças “vintage” que usei foram os bordados Madeira. Mas confesso que tive muito medo de os perder! Deixo uma foto.
    Decoração e reutilização de antiguidades  |  Eco-noiv@s 🌱 2
    Decoração e reutilização de antiguidades  |  Eco-noiv@s 🌱 3
    Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Rita,
    Adoro estas inspirações!!! 😍
    Tinha algumas no meu casamento! 💗Mas a Quinta é que tem imensos arttigos e cria imensos cenários! Portanto é tudo reutilizado! 🤞 Beijinho 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ritinha casava 19 vezes para usar cada uma das inspirações. Acho o estilo vintage lindo e chei de memórias. 😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Awwww! Que orgulho saber que repensaste esse acrílico grande 🤩

    💚💚💚💚💚💚💚💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani querida 🌸 Também gostei muito do telefone! Era bonito ter ainda mais coisas para poder utilizar na decoração 😁Ai que sonho se pudesses utilizar esses objectos da casa da tua mãe 🤩 Fica para uma próxima festa familiar, né 🥰 Beijinho💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carina! Ainda bem que gostaste 😊

    Ai que bom!!!!!! Há sempre alguma coisa que se pode usar lá de casa para decorar o nosso espaço, não é? 🥰 Tenho a certeza que essas malas farão muito sucesso! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Daniela 🥰 Pode ser que outras noivinhas tenham algo para usarem do dia C! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que depois dos teus debates faço sempre um balanço do que gostava vs o impacto ambiental.. E já "desisti" de algumas coisas... Uma coisa na qual fui tarde... Foi os marcadores de mesa em acrílico... Mas ja nem faço a tábua grande em acrílico... Vou usar k line ou uma moldura😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carlinha! Nós também não temos muitas... estamos também a cuscar ao máximo na casa dos nossos avós por causa disso 😜 Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia! Sim, é verdade, nem tuuudo se consegue encontrar, daí dar várias ideias 😊 Eu consegui uma máquina de escrever e se tudo der certo ainda tenho uma mesa de costura 🤩

    Sim, essa ideia dos baldes também vi, era muito fixe ter assim um balde de minis 😎 Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Kikinhas! Hehehe essas coisas são mesmo a minha cara né 😜 Mas também acho que um objecto ou outro pode ser adequado a mais estilos, mas claro que depende sempre da situação. O que interessa é reutilizar! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida eco-noivinha 👰🏻‍♀️ 🌱
    Liiiindas inspirações 😍 Minha favorita é a do telefone 🥰
    Na casa da minha mãe há imensas antiguidades, como, máquina de escrever , vitrola Decoração e reutilização de antiguidades  |  Eco-noiv@s 🌱 4reprodutor de fotografia, telefone, Decoração e reutilização de antiguidades  |  Eco-noiv@s 🌱 5
    tudo ainda funciona e dão esse ar vintage em casa 🤩 Se fosse ser lá meu dia C, seguramente saberia dar uso aos mesmos🥰😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, gostei muito das inspirações e todas são muito lindas.
    Gostei muito da opção 3 a 8 e a 10, mas são mesmo muito lindas.
    No meu caso vou reutilizar algumas coisas da casa da mãe do João, como por exemplo as malas de viagem antigas 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração