Olá comunidade ⭐️
Hoje venho partilhar convosco uma ideia um pouco diferente para enfeitar os bancos da igreja.
Neste mundo dos casamentos, o Pinterest é um grande aliado para tirar inspirações para os mais diversos detalhes do vosso dia especial. Lá, encontram todo o tipo de ideias que vão de encontro ao vosso estilo, gosto e orçamento 😉. Dependendo da vossa zona e do vosso gosto, o mais comum é usar tule para enfeitar os bancos da igreja.
Inicialmente, não sabia se queria ou não enfeitar mas sabia que não queria usar tule por não me identificar muito. Até que um dia, a falar com uma amiga minha, ela mostrou-me a decoração de um casamento que ela tinha ido e lá estava esta ideia. A minha cabeça começou logo a pensar “é isto mesmo”.
Achei que era bastante apropriado, elegante e simples.
Inspiração do Pinterest

O passo seguinte foi entrar em contacto com o decorador que tinha decorado o tal casamento que a minha amiga tinha ido para perceber se ele alugava os corações. Assim não iria ficar com objectos em casa. Ele disse que sim mas que só tinha 9. Eu não hesitei e fiz a reserva. Contudo, achei que 9 era pouco. Entretanto, pedi a uma pessoa amiga para contar quantos bancos tinha no corredor principal da minha igreja e realmente os 9 não iriam dar para tudo. Então fui à procura.
Algumas lojas dos chinês vendem este tipo de artigo mas ficaria mais caro, pelo menos na minha zona. Daí que resolvi ver no aliexpress. Acabei por comprar 2 packs com 5 corações cada. Apesar de achar que a cor e o tamanho eram diferentes resolvi arriscar e essa foi a minha primeira compra lá ☺️.
Eles chegaram todos direitinhos mas não eram brancos e eram mais pequenos que os outros. Isso não foi impedimento para mim e quando cheguei a Portugal, antes do casamento, pintei-os de branco. No fim ficaram um mimo 😊.
Comprei fita branca igual àquela que já vinha nos corações grandes. Levei-os para a florista e acabei por alternar os grandes com os pequenos colocando-os banco sim, banco não.
O resultado final foi este.
Corações grandes

Corações pequenos


Acho que deu um toque romântico ao nosso dia.

Para as meninas que procuram algo ligeiramente diferente do habitual, aconselho a darem uma vista de olhos no Pinterest pois lá terão sempre boas inspirações 😉.
Beijinho