Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso

Decoração do bolo

Jéssica, a 24 de Janeiro de 2023 às 08:57 Publicado em Fórum Festa 0 12

Oi noivinhas, bom dia, tudo bem?

Trago mais algum pedido de sugestões! Eu irei casar nesta quinta abaixo, Qta do Burguês em Sto Tirso (Grupo Solar do Burguês). Procuro uma decoração mais rústica, com isto eu procuro o quê?

Ideias para decorações de bolo, eu já pesquisei e já andei e não encontro algo que me sinta inspirada, onde e como irei encaixar a junção de culturas BR x PT.

Eu sou uma pessoa muito chata Smiley xd eu não sou aquela pessoa que gosta daqueles enfeites de flores e folhas sabem? Só se for algo realmente simples e delicado. Eu nem sei que cor que eu quero no meu casamento Smiley xd

SOCORRO, alguma luz aqui para uma pessoa como eu?

Obrigada e beijinhos

Decoração do bolo 1

Decoração do bolo 2

Decoração do bolo 3

Decoração do bolo 4

12 respostas

Última atividade por Jéssica, a 26 de Janeiro de 2023 às 14:40
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu por acaso já fui ver isso mas eles não têm muitas fotos nas redes sociais deles, talvez para ser surpresa mesmo, não sei bem, mas ando a pesquisar no pinterest também!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso. Claro que é ótimo terem ideias, nós já levávamos ideias do bolo. Quanto à decoração o que nós fizemos foi na semana anterior ver o Facebook da quinta, vimos muitas fotos dos eventos e fizemos uma lista com o que gostamos mas principalmente com o que não gostamos
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Eduarda, sim, nós vamos nos reunir com a quinta no dia 18 de fevereiro (já não falta muito), eles é que nos pediram para levar algumas sugestões que nós mais gostássemos mas que também vão nos apresentar as ideias deles Smiley smile

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica. Não sei como funcionam as escolhas aí, mas na minha quinta tive este domingo o showroom em que reuni com a quinta e pastelaria para decidirmos o que gostamos. Nós também é estilo mais rústico, já decidimos a massa do bolo e que será naked, a parte de fora vamos querer fazer algumas decorações em pasta de açúcar, tipo árvores e assim. Quanto à decoração queremos base de tronco de árvore e dissemos coisas que gostamos, agora a decoradora ficou de fazer algumas provas e vai enviar-nos.
    Tenta saber se vais ter reunião com decoradora da quinta e se incluem o bolo para falares com a pastelaria.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, meus pais são brasileiros e têm nomes totalmente diferentes dos normais Smiley laugh

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério?
    Não é um nome muito comum. Eu fico sempre toda contente quando conheço uma 😅
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fabiana, tudo bem? Tens o mesmo nome da minha mãe :

Eu amo essa decoração com frutas, acho que fica super fofo. Muito obrigada pelas sugestões!

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica
    Ficam aqui algumas imagens que tiram para o estilo mais rústico.
    No entanto, acho que a maior dica para o bolo não levar decorações florais (o meu também não vai levar), é o próprio bolo ser a decoração. Mas aí isso é um mundo, a imaginação é o limite, basta procurar inspirações com ele te identifiques .
    Decoração do bolo 5
    Decoração do bolo 6
    Decoração do bolo 7
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Beatriz, esse bolo em tons de mirtilo está tão perfeito! É verdade, sem flores é complicado! Mas muito obrigada pelas sugestões, irei levar para a reunião também

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Raquel, tudo bem? Nossa, muito obrigada! São fotos tiradas da net e claro ainda tenho que escolher decorações, cores, mesas, cadeiras, etc.

Muito obrigada pelas sugestões, são ótimas e por acaso gostei da cor nude e fica tão bem com qualquer coisa que eu queira encaixar.

No nosso caso a quinta oferece um temático com dançarinas e comidas típicas no final da noite e na hora da ceia e então já escolhemos o Brasil, onde teremos desde bebidas, comidas e sobremesas típicas da minha terra, já que a gastronomia em si do casamento é tradicional portuguesa como o meu futuro marido.

As nossas lembranças são hímen com um abre caricas atrás e terá a nossa caricatura, sim, não tem nada a ver, mas eu acho uma ideia totalmente diferente e super legal Smiley laugh

Mas eu amei as tuas ideias de decoração, vou levar para falar com as decoradoras! Muito obrigada mesmo!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ☺️ É sempre difícil não ter um pouco de folhas ou flores, mas já pensaste em apostar mais na vestação?! Tipo assim: Decoração do bolo 8

Deixo-te outras ideias que também achei lindas 😍 Decoração do bolo 9
    Decoração do bolo 10

Decoração do bolo 11

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida noivinha Jéssica, primeiro deixa-me dizer que a tua quinta é lindíssima! Smiley love A sério, eu que adoro o estilo rústico acho essas paredes de pedra verdadeiramente maravilhosas.

Quanto á decoração, se o que queres é algo simples eu apostaria por flores branquinhas e pequenas, detalhes de madeira e uma palete de branco e cores neutras que encaixa tão bem com o estilo rústico. Aqui deixo algumas ideias: https://craftsyhacks.com/rustic-wedding-decor/ O que também é uma grande dica é trabalhares um bocado com as cores da quinta que já são lindíssimas e encaixam perfeitamente com o estilo que queres. Assim poupa-se algum dinheiro e a decoração fica toda mais coerente.

Quanto a encaixar a junção de Brazil e Portugal, há muitas maneiras de faze-lo e acho que o importante é que, ao fazerem referencia ás duas culturas, nao perderem o estilo essencial do vosso casamento. O casamento é vosso e se algum detalhe não encaixa com o estilo que gostam, o melhor é não incluir. É um exemplo tonto mas se o que gostas mesmo são decoraçoes mais simples, não te preocupes em usar as cores vivas das nossas bandeiras como a tua palete e opta antes por detalhes que fazem sentido para ti e que te fazem feliz.

No meu caso, o meu noivo é mexicano e por isso vamos incluir referencias ao México também no casamento mas sempre dentro do nosso estilo e das cores e tema que temos pensado. As lembrançinhas no nosso caso vão ser alebrijes mini e doces mexicanos, talvez usemos papel picado na decoração mas só se for branco ou das cores do casamento. Os elementos naturais de flores e assim são muito do México também e encaixam perfeitamente com o estilo de casamento que gostamos por isso vão estar bastante presentes. Na cerimónia da igreja vamos ter leituras e cançoes em espanhol, etc.

Outras coisas que podes considerar também é algum sabor brasileiro no menu e músicas que os dois gostem na festa.

Espero que tenha ajudado um bocadinho e se precisares de mais ideias, avisa que estamos aqui para isso mesmo! Boa sorte com os preparativos! Smiley heart

Decoração do bolo 12

Decoração do bolo 13

Decoração do bolo 14

Decoração do bolo 15

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração