Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Ativa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)

Decoração de casamento diy

Mónica, a 14 de Março de 2021 às 09:21 Publicado em Fórum Manualidades 0 23
Olá a todas!! Espero que estejam bem.
Ando a ver imensas inspirações de decoração e querendo eu um casamento ecofriendly e o mais sustentável possível a minha decoração vai ser muito minimalista para evitar o desperdício.
Decoração de casamento diy 1

Alguém já tenha feito a 100% a decoração do seu casamento? Pros e contras?
Obrigada Decoração de casamento diy 2

23 respostas

Última atividade por Mónica, a 22 de Março de 2021 às 08:39
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam!!
    Já falei com a quinta e a quinta ajuda em algumas coisas, e como queremos algo mesmo muito simples alguns pormenores vamos ser nós também ❤️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Mónica!
    Por aqui não vou fazer tudo mas grande parte! Centros de mesa e afins vou fazer tudinho o que puder!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Good luck girl!!! Eu também vou ter de comprar velas, por exemplo. Dei uma volta pelas lojas antes do Natal até encontrar onde comprar em grande quantidade e sem estarem embrulhadas com plástico (é incrível a quantidade de lojas que vendem velas com película de plástico individual).
    Eu também acabei por decidir fazer eu as minhas manualidades, visto que o meu catering não tinha esse serviço incluído...
    Vai dar algum trabalho, mas vais ver que vai saber taaaao bem no dia C! 🥰😘💚
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mónica! Tudo o que puder ser eu a fazer, tenho feito (lá está, com exceção da decoração da quinta). Convites convidados, convites padrinhos, cones para as pétalas, porta alianças, bolas de sabão, missal, lágrimas de alegria, seating plan, etc. Podes passar nos meus debates que lá já tenho falado de algumas coisas 😍

A decoração da quinta ainda vou ter reunião com eles para decidir. Se eventualmente achar que quero acrescentar mais alguma coisa e eles abusarem nos preços, irei também fazer 😘

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

tenor.gif

Vai sair tudo como sonhas, já que o caminho do sucesso é o planejamento. Por certo, casas no mesmo mês e ano que nós 🥳

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Basicamente tencionamos usar muitos elementos que a quinta dispõe e depois apenas fazer os centros de mesa com flores (que serão em garrafas recicladas pintadas). O que ainda me está a deixar mais reticente é a mesa dos noivos! Ainda não encontrei uma inspiração assim tchanan e que possa ser eu a fazer 😂😂

Como caso a uma sexta-feira, a ideia é na quinta-feira à noite ir deixar tudo montadinho à quinta, excepto a decoração exterior que aí simulo e tiro fotos para que um colaborador da quinta possa colocar tudo direitinho no dia seguinte 😍😘

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Bem eu vou ao máximo tentar ser eu a fazer tudo!!
    Pesquisar muito e deixar tudo preparado o máximo de tempo antes 🙌
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa!!

Acho que se tiver tudo preparado com ajuda das damas (é para isto que elas servem ahahah) acho que vai ser tranquilo ahahVamos ver
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!!
    Acho que vou mesmo tentar fazer tudo sozinha, vai correr bem 💪
    Tudo que comprar vou tentar que seja em segunda mão, mas evitar ao máximo comprar coisas. Talvez algumas coisas sejam mesmo inevitáveis de comprar é que quero que estejam presentes, tais como velas etc... mas vão ser usadas.
    Como quero uma decoração muito simples a nível de flores/plantas acho que vou arriscar. Wish me luck 🤞
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!!
    Nós não vamos fazer segunda cerimónia. Mas também muito com esse pensamento tudo o que se comprar vai ter que ser reutilizado.
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa!! O meu medo é mesmo esse, o cansaço.
    Mas a minha cerimónia também estou a contar que seja apenas as 16h o que me dava toda a manhã para poder preparar as coisas com calma, acho eu ahahah
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Laura!!

Que tipo de manualidades tens estado a fazer? Adoro essas coisas
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa!! Acho que vou pertencer a essa turma das “maluquinhas”
    Como tens estado a organizar toda a logística? Dicas aceitam-se ahaha
    Vai correr bem de certeza ahaha
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mónica!

A decoração da quinta irá ficar a cargo deles, era algo que não queria mesmo ter de me preocupar. As restantes manualidades e organização, sou eu que estou a fazer tudo 😍

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mónica 😍

Por aqui acho que sou maluquinha, mas decidi que eu própria irei fazer a decoração do meu casamento! Comprar flores, fazer os centros de mesa e no dia anterior ao casamento deixar tudo direitinho na quinta! Se vai correr bem? Não sei! Esperemos que sim 😘

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, a minha poupança e tentativa de ser eco-friendly é que tudo o que compro vai ser utilizado na segunda cerimónia que vamos fazer em 2022 e como decoração de casa, depois. Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mónica! Olha, no meu caso vou ter um misto de manualidades minhas e arranjos florais do decorador.

Para ser o mais eco-friendly possível, a decoração passa muito por reutilizar objectos em vez de os comprares.

A seguir, passa por criares tu os objectos, mas com muito cuidados nas compras para as manualidades, pois tudo vem embalado e a pegada carbónica do transporte também conta no ambiente. Podes sempre pensar em manualidades que depois possas reutilizar noutras ocasiões ou em casa, ou revender a outras noivas (se tiverem qualidade suficiente).

Por último, passa por saberes para onde vai a decoração que já não terá mais utilidade. Vai para o lixo/aterro? Pode ser reciclada? Pode ir para compostagem?

O importante é ter sempre em mente o ciclo de vida dos objectos que farão parte da tua decoração. Se conseguires fechar o ciclo sem prejuízo para o ambiente, estás lá!

Eco-Beijinhos 💚😜

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica.
    Temos algumas decorações também, mas o ideal será sempre delegar ou a algum fornecedor ou a alguém da tua confiança que o possa fazer. Fazeres tu no dia, não aconselho. Provavelmente só irás ficar mais ansiosa e nervosa.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica. No meu caso, quem irá tratar de tudo será a minha irmã que trabalha na área e mesmo ela, terá de delegar a alguém ir lá no dia colocar as coisas porque não terá tempo. Ou está no casamento ou a preparar a decoração. Acho mesmo importante ter alguém a garantir esta parte. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha Mónica 👰🏻‍♀️

Nas minhas pesquisas por inspirações, também encontrei muitas ideias eco-friendly e que acredito sendo discutido com a empresa de decoração, vás poder ter o 2 em 1. Pode chegar a ser mais económico, e menos pesado, se só disponhas dos produtos, mas não que faças o trabalho, já que nesse dia, o que menos precisas é de trabalho. Sendo teu dia, o melhor é confiares/contates profissionais para por em prática tuas ideias e desfrutar como uma rainha 👸

😘

🥰Adoro as ideias eco-friendly 💚

tenor.gif

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Milhinha! Podes fazer alguns aspetos da decoração e manualidades... mas ficares encarregue de fazer toda a decoração também não aconselho!!
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois esse é o meu medo!!! Com tanta coisa para fazer e pensar e ainda estar a pensar na decoração...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica. Posso dizer-te como casada que os últimos dias antes do casamento são uma azáfama! Mesmo o dia passa a correr e não tens tempo para respirar. Quanto mais fazer a tua própria decoração. Eu fiz muitas Manualidades mas tive uma florista/decoradora em quem deleguei a tarefa de distribuir tudo o que tinha feito. Foi o melhor que fiz! Estava tudo ao meu gosto sem a dor de cabeça de verificar se estava bem. Vale a pena confiar em fornecedores assim. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração