Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Eduarda
Noiva Master Maio 2023 Maia

Decoração da Quinta 😍

Eduarda, a 19 de Março de 2023 às 14:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Olá comunidade.

No passado dia 22 de janeiro tivemos o showroom da quinta e foi quando vimos exemplos de decoração para nos inspirarmos. Tínhamos também exemplos de seating plan e pouco mais do exterior. Após falarmos com a decoradora, ficamos com ideia do que queríamos ou não, ela pediu para também vermos ideias no Pinterest e foi o que fizemos. Mas as ideias que até gostamos mais foi do que vimos nesse dia e de imagens de outros casamentos realizados na nossa quinta com decoração dela (pensamos, e bem, é mais fácil escolher coisas que já fez do que ter que comprar tudo de novo).
Então esta sexta-feira, a 50 dias do casamento, reunimos com ela e fechamos a decoração 😍
A nossa inspiração foi uma mesa que ela tinha lá no dia 22 e que ambos achamos linda para o nosso tema que é a natureza e as cores predominantes são o castanho e verde:Decoração da Quinta 😍 1
A base é um tronco de madeira (que nas fotos não se nota bem) e uma coroa com folhas e girassóis (adoramos a combinação de cores, para mais, o girassol é uma das minhas duas flores preferidas 🥰). O centro pedimos para colocar pinhas em vez de velas. O suporte que tem o número vai ser o mesmo mas iremos colocar fotos nossas com os nomes das expedições que fomos. Decoração da Quinta 😍 2
Decoração da Quinta 😍 3
O que vimos na sexta foi isto e gostamos. Inicialmente tinha colocado pinhas pequenas em recipientes de vidro, mas depois mudamos para isto que era a nossa ideia: uma ou duas pinhas no centro. As pinhas da foto estão brancas porque eram decorações do Natal. Como são muitas mesas vamos ter as estruturas largas em cima e finas, porque não tinha suficientes de um tipo só, mas até gostamos assim. E vamos ser nós a arranjar a maioria das pinhas 😅
A nossa mesa (somos só os 2) terá uma base de madeira em cada lado e os arranjos florais no centro.
Os atoalhados serão o branco sujo como na 1a foto, as cadeiras com fita bege, a serrapinheira na mesa foi das coisas que gostamos e vão fazer mais porque não tinham para tantas mesas. Os pratos serão redondos com guarda-napos branco e o marcador de prato dourado, como na foto a seguir
Decoração da Quinta 😍 4
Relativamente ao interior não defenimos mais nada, vão colocar também alguns apontamentos noutros locais.

Parte exterior... O seating plan será assim: Decoração da Quinta 😍 5
A distribuição das mesas em cima e em baixo um mapa para se conseguirem orientar na sala.
Como placa de boas vindas temos a seguinte de inspiração, mas a nossa será retangular e ainda nos falta definir o texto Decoração da Quinta 😍 6

No restante espaço exterior, estávamos com alguma dificuldade em dizer o que queríamos, dissemos mais o que não queremos. Como para o próximo mês vão receber coisas novas, o meu querido noivo chegou à conclusão que vamos dar carta branca para a decoração exterior, e disseram que vão fazer algo dentro do tema da natureza e do que escolhemos para o interior 🤩

Nós ficamos bastante satisfeitos com a reunião e as escolhas, agora é esperar e ver no dia 🥰

33 respostas

Última atividade por Eduarda, a 21 de Março de 2023 às 21:10
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que nós não tentamos mexer muito no que já estava exposto para ser mais fácil, só trocamos mesmo as velas por pinhas 😅
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro. Se calhar no meio de todas as decisões, no momento, nem se lembrou doutros tipos de folhagem
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queria dizer que o noivo também gostou de ver na quinta e na prova como está, com as folhas.

Na realidade, em termos de decoração o meu querido noivo tem melhores gostos que eu. Ele adora entrar em lojas de decoração e agora com a casa nova nem se fala.

A parte do DIY que vamos ter, eu dou o meu toque, mas a base foi sempre ele que fez tudo (ainda não partilhei aqui, ups).

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decoração é comigo 😋
    Adoro
    O noivo gostou como?
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tu realmente és a mulher das ideias.

Vamos ver, o noivo também gostou muito assim.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim esses verdes não ligam bem com as pinhas, mas as braças de Pinheiro, com um ou outro girassol e talvez algumas Margaridas. E se meterem Ramos com camarinhas entrado, acho que ficava fantástico
    Decoração da Quinta 😍 7

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá.

Obrigada pela ideia.

Como nós tínhamos gostado de ver assim, nem tínhamos ponderado trocar as folhas, só acrescentamos mesmo as pinhas, mas tem toda a lógica. Smiley shame

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda!
    Parabéns pelo check!
    Eu no centro só substituía a folhagem por Ramos de Pinheiro.E já está quase aí o grande dia! Meu Deus, é difícil acreditar que não tarda nada várias meninas já estarão casadinhas
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é muito bom... Parece que vamos completando mais uma peça do enorme puzzle kkkk so não tinha noção de tanta coisa que há a defenir... Credo?!! Kkkkk mas ainda nos deixa mais curiosas para o grande dia, como ficará tudo 😍😍😍
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cláudia, é tão bom quando vamos escolhendo coisas para o nosso dia, não é?

Ter um pouco de surpresa também não é mau (desde que não seja nas coisas principais eu não me importo Smiley xd ).

Acho que estas placas ficam bem, seja qual for o tema Smiley heart

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto bastante das tuas opções 👌👌👏👏👏 bem no dia será alguns coisa então surpresa kkkk há que confiar né... Tb acertamos alguns pormenores este sábado com a florista... Tb gostei 😉😊depois tenho de dar feedback... Gosto da tua placa, tb estou a pensar fazer retangular ❤️parabéns Eduarda, a 50 dias... Vai passar a correr 😉❤️😜
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando deres conta já chegou o dia C
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração linda parabéns 👏👏
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns por as escolhas 👏👏👏🌻🌻🌻 está quase quase beijinhos 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E está tudo lindo 😍 eu sinceramente não sei, pode sair igual já que adoro girassóis, como pode sair uma coisa completamente diferente 😁
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ainda não me caiu a ficha, mas este fim de semana já andamos a adiantar várias pequenas coisas 😊
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. A ideia das pinhas nós já a tínhamos quando fomos ao showroom e com esta mesa ficou mesmo bem. Eu quando vi uma mesa de girassóis senti logo atração, depois quando o noivo diz que gostou da serrapinheira da mesa e base de madeira, o meu coração até saltou 😁 nós vimos as 10 mesas expostas imensas vezes, parecia que não estávamos a gostar de nada, mas na realidade foi para ver todos os pormenores e o que é que combinava com o quê (os atoalhados escolhemos da mesa 2, o centro da mesa 6 e os marcadores de prato da mesa 9 😅).

Quanto ao seating plan, o noivo já tinha dado a ideia de ter um mapa em baixo por serem muitas mesas, vimos várias ideias, mas esta que já foi feita na quinta é mesmo o que já tínhamos imaginado 🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😁
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso, Duda🌸

Uma das melhores coisas do século em que vivemos, é termos liberdade de escolher tudo e no nosso dia mais 🤣assim que ânimo com a escolha do bouquet 😘
    Por aqui o bouquet, teve somente a mesma cor 🤍(branco) que a Decor, de resto .. nada😋Decoração da Quinta 😍 8

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está quase, quase 🙈
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta mesmo quase quaseeee, se eu fico ansiosa imagino voceeees
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda ! Eu também adoro girassóis 🌻!
    Acho que combina muito bem, a ideia das pinhas é óptima com o vosso tema adoro 🥰🥰🥰

A ideia do mapa no Seating Plan é genial 👏
    Parabéns vai ficar tudo lindo 😍 animated-text-adoro.gif
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Nós apesar de sermos um pouco cabeça no ar em relação a alguns detalhes (por exemplo, temos coisas escritas em vários tipos de letra, só criamos logotipo em dezembro porque foi preciso para as lembranças e prémios dos jogos, e só ontem criamos um layout para as coisas em papel que vamos ter no dia😅), na realidade o tema natureza tem de estar sempre presente 😁
    E também acho bonito termos algumas surpresas no dia 🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia 🙂
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bouquet só daqui a 2 semanas vou reunir com a florista com quem combinei fazer.
    Poderia tratar tudo com a decoradora da quinta, mas é neste florista que desde que o meu pai faleceu encomendamos tudo, então o ano passado quando a minha irmã fez anos e foi lá, eu falei com ela e ficou combinado ir lá 1 mês antes. Apesar de termos definido agora a flor girassol, eu ainda estou em aberto para opções do meu bouquet, mesmo que seja completamente diferente 😁
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 ainda estávamos na dúvida com a árvore como vocês para o seating plan, mas este estilo ganhou
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 como nosso tema é natureza puxa sempre um pouco para as medeirinhas e o rústico mesmo. Hoje já só faltam 48 dias 😱
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda,
    Acho que vai ficar lindo!
    Tudo a ver com os vossos tema 🥺E o facto de haver surpresas torna tudo mais mágico quando entrarem e virem a decoração 🥰
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelos checks!!!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser liiindo😍

Parabéns pelo check 🥳
    Está quase 🥰está quaaase😋
    Assim que terão girassóis🌻na mesa❓
    Também no bouquet ❓Decoração da Quinta 😍 9Decoração da Quinta 😍 10

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·