Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Ativa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)

Decoração

Mónica, a 12 de Março de 2021 às 17:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá!!

Sou nova aqui mas já vi que existe muita ajuda por aqui. Em princípio vamos casar em setembro de 2022, o nosso casamento vai ser em estilo rústico.
Quero um casamento o mais ecológico e sustentável possível.
A única forma de ser o mais sustentável que ainda não encontrei foi a parte da decoração de flores (já pensei em flores secas) mas custa-me o dinheiro e a destruição de flores que existe só para um dia.
Algumas dicas? Decoração 1

14 respostas

Última atividade por Rita, a 14 de Março de 2021 às 12:12
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que gostaste dos meus eco-debates, quero mesmo que eles sejam muito úteis para esta causa, temos mesmo de fazer de tudo para causar o mínimo impacto possível. E o casamento é gerador de muito lixo, por isso é uma boa oportunidade de sermos mais sustentáveis e mudarmos os nossos comportamentos. Vamos falando! 😘💚

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!! Eu quero tanto reduzir que até já pensei em não as ter. Mas... adoro flores e plantas e só faria sentido se as tiver. Mas vou optar por uma decoração muito simples e minimalista, só mesmo para dar um toque especial.

Quanto ao orçamento ando a sondar para ver o que é justo para esse tipo de decoração. Ainda ando meio perdida nesses campos.
    Mas acho que vamos conversar muito, adorei todos os teus debates e já tirei imensas ideias.
    Obrigada 🙌
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mónicaaaa! Cheguei! 😜Abri o debate porque essa foto é das minhas principais inspirações no meu Pint 🥰e afinal estavam a chamar por mim aqui!

Já sabes qual o orçamento que tens disponível para as flores?

Se queres que o casamento seja o mais sustentável possível na decoração, o melhor será pensar em reduzir ao máximo as flores na decoração e tratar do desperdício dessas flores depois da festa acabar. Como?

Planeando muito bem aquilo que queres para a tua decoração, para saberes o que vais comprar e quanto precisas de comprar. Assim evitas desperdiçar flores e poupas no orçamento. Quanto ao desperdício, se não usares sprays e purpurinas nos arranjos, podes recolher todas as flores e folhas da decoração num contentor ou cestos e deitar num centro de compostagem ou com alguém que tenha um compostor de bom tamanho em casa. Conheces alguém que faça compostagem?

Se quiseres, vamos falando por mensagem! Beijinhos 💚

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bem vais pertencer ao clube eco bride a nossa Rita é a eco bride da comunidade têm debates fantásticos vai a lupa e coloca eco e inumeros debates te vão aparecer dicas sustentáveis é com ela 😍😍😍😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica!
    Bem vinda à comunidade!
    De facto, assim que vi o teu debate, pensei logo na Rita e em tudo o que ela tem partilhado connosco sobre a sustentabilidade num casamento. Gosto muito da ideia da Heloísa de oferecer aos convidados. Poderias colocar uma mensagem a pedir que no final da noite levem para casa e cuidem das plantas. 😊 Já fui a alguns casamentos onde as pessoas com mais idade perguntaram se podiam trazer os centros de mesa porque antigamente era mais comum fazê-lo. Vão adorar a ideia de certeza. 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola noivinha, perguntava porque em 2 os lugares que estou em contato, já tem incluido esse serviço.

Outra, por ser tao verde de natureza, o jardim ser tao frondoso, já só precisará decoração mínima para a mesa, e aí entra a parte das empresas de decoração ecológica, pensadas em cultivar em vez do contrário.

Como me disse uma empresa de decoração: “como alternativa, muitas vezes investir em acessórios, custa menos (por serem alugados: velas, lâmpadas, toalhas de mesas mais trabalhas e alegres), prejudica menos, tanto o bolso 💰, quanto no ecológico.

E também há lugares, que são um verdadeiro deserto de decoração (os palácios por exemplo) que me saia quase a metade do preço do menu, o das flores com mesas beeem decoradas 😅

😘

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa!! Já temos algumas quintas em vista.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Monica!
    A Heloísa e a Telma já te deram imensas dicas e a Rita, se ela conseguir ver isto também dará.
    Lembrei-me de um debate feito pela noiva Sandrina que falava precisamente disso, está aqui o link https://comunidade.casamentos.pt/forum/decorar-com-plantas-de-interior--t254496 Ah e bem vinda à comunidade 😍😍😍
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mónica,
    Creio que o ideal é falares primeiro com a Quinta para perceber que decoração está incluída e qual vais ser tu a tratar!
    Nós, por exemplo, teremos a decoração da cerimónia, a decoração das mesas, etc.

O espaço onde vai decorrer a cerimónia só servirá mesmo para a cerimónia.
    Imagina que utilizas plantas nesse espaço... Depois podem logo passar as plantas para a mesa de lembranças ou para caixinhas, que irão entregar às mesas!
    É uma ideia que pode ser explorada e melhorada! Smiley winking
    A ideia da Telma de alugares também é muito comum!
    Acredito que o Horto do Campo Grande (por exemplo) terá esse serviço!
    Beijinho!

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Monica👰🏻‍♀️

Bem vinda à comunidade.

ja tens o espaço pro casamento ❓

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola!!

Já fui cuscar a página na Rita e acho que é a minha soulmate dos casamentos sem a conhecer (Rita se tiveres a ler isto fala comigo ahahha)
    Já tinha pensada na ideia de alugar mas gostei da sugestão da Heloísa, tenho que ver como depois fazia chegar as plantas as convidados.
    • Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei nisso, mas e como organizar a logística disso?
    Fiquei perdida nessa parte 😢
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mónica 😍

Antes demais, parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor! Com as partilhas que aqui existem verás que será muito mais fácil organizares o vosso dia C 😍

Quanto à tua questão, a nossa apelidada "Eco-Noiva" Rita é certamente das melhores pessoas aqui na comunidade para te ajudar! Ela normalmente arranja alternativas para tudo (ou quase tudo) super ecológicas e sustentáveis eheh

A minha sugestão passa por abordares um horto e propores um "contrato de aluguer de plantas" apenas para decoração e no final devolves as plantas! Assim, até o horto usufruía de publicidade! De qualquer das formas, a Heloísa deu uma excelente sugestão! Poderão até ser as lembranças do vosso casamento 😘

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Mónica!

Bem vinda à nossa comunidade!!!Smiley heart
    Podes usar plantas na decoração e depois oferecer aos convidados!

Fazes 2 em 1! Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração