Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede

Decoração

Sara, a 26 de Fevereiro de 2020 às 13:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá. Gostaria de uma pequena ajuda e sugestões.

Nós somos um casal um pouco diferente e queremos que todos os convidados (excepto padrinhos e pais) só saibam que se trata de um casamento quando chegarem ao local. Estamos sem ideias para convidar os nossos amigos para o casamento, pois se dissermos que vamos casar vai perder a piada. O casamento, já por si será num espaço completamente diferente: vamos fazer a cerimónia e o jantar num Dinner Americano! Será que me podem ajudar com sugestões para os convites e até mesmo para a decoração apenas das mesas (pois o espaço não dá para mexer)

18 respostas

Última atividade por Isabel, a 27 de Fevereiro de 2020 às 15:54
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! É uma ideia mesmo original 😍 os teus "convidados" vão ficar em choque quando souberem ahah. Quanto à decoração do espaço, eu não mexia em muito porque pelo o que vi nas fotos o espaço já é bastante vivo e decorado por si só. Podes incluir umas fotos vossas nas mesas ou até fotos vossas de casal com alguns dos convidados presentes. Quanto ao convite, o que achas de um convite mais informal online? Assim não dá tanto nas vistas!

    Beijinhos e parabéns pela ideia Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara! Ja fui a um casamento surpresa. Não entregaram convites (porque aí dá muita cana!) apenas convidaram-nos para um almoço em família. No restaurante, fizeram-nos sentar e assistir à cerimónia simbólica (casaram-se no civil na semana anterior). Quanto a decorações ahh cá o que devias procurar no Pinterest. É uma ideia pouco convencional e será críticas a por alguns familiares mais idosos. No entanto, vale a pena! Eu acho a ideia super gira! Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá, excelente ideia. Podes sempre fazer um convite como se fosse um jantar/encontro de amigos para uma festa. Ficamos a aguardar esses convites Smiley tongue
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina. Adorei a ideia. 😍 Obrigada! 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sada. Podes fazer como as outras noivinhas te disseram, ou se quiserem ser mais "tradicionais" enviar um convite dm papel mas no estilo do restaurante a dizer do género: temos o prazer de o/os convidar para o x dia as x horas..por favor não faltem pois a vossa presença conta para nós...Algo do género mas com um convite no estilo do restaurante..acho que nunca vão imaginar que é um casamento
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é uma boa ideia Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos pensamos em dizer que é algo importante, que não podem mesmo faltar, que temos algo a comunicar! 😂
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem a verdade é que também com o local que escolheram não me parece que se tenham que preocupar muito com a decoração. O espaço já está super decorado. Eu no vosso lugar apostava nas manualidades para dar o vosso toque pessoal.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! que ideia gira!!

    Bem se fosse eu fazia um convite informal, enviava um convite pela internet e se calhar ate fazia um evento no fb.. porque se desse algo em mãos acho que iriam ver que era algo estranho (pelo menos não faço isso).

    Dizia que gostava que estivessem presente para um dia especial (o problema é que as pessoas podem nao levar tao a serio e pensem que é uma coisa normal.. tipo a aniversario e nao façam tanto o esforço)

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara 😉
    Eu optaria por criar um evento a partir das redes sociais com maior antecedência possível!! Como se fosse uma reunião de amigos 😊
    Quanto à decoração, o espaço por si só já é super giro!Podes colocar balões brancos com as vossas iniciais, uma tabuleta em madeira a dar as boas vindas (vê o Facebook de casamentos Ferrara) e um photobooth para animar o pessoal!Podes ainda colocar o menu do casamento personalizado em todas as mesas como se fosse o menu do restaurante 😊Por favor filma a reação dos convidados!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia! ❤️ Obrigada Telma!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O espaço é magnifico! A paleta de cores basta verem tudo o que há no espaço que irão conseguir uma super gira 😍

    Quanto à decoração, a própria decoração do espaço já é tão completa que sinceramente acho que só acrescentava uns apontamentos em branco tipo balões ou cortina com fitas! Para manter o espaço super descontraído 😘

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decoração 1
    Por acaso nunca falamos de uma palete de cores! 😂 Como o local foi logo o que decidimos, nem pensamos em mais nada! Como também irá haver convites nem disso se falou! 😂 Algo para se falar logo a noite! 😂
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara

    Como a Claudia disse era melhor optarem pelo convite digital mas de forma a que as pessoas percebam que é um convite de verdade e não como daqueles eventos fake que por vezes se criam nas redes sociais.

    Para a decoração convém terem uma paleta de cores porque se vão fazer o casamento num Dinner Americano presumo que o tema ande à volta disso. Depois disso já podem começar a pensar melhor na decoração.

    Beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma. Coloquei algumas fotos para conseguirem ver o espaço! É um típico American Dinner! 😂
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2020 Cantanhede
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decoração 2

    Decoração 3

    Decoração 4
    Este é o espaço! Não podemos alterar muito. É um típico dinner americano! 😂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😍

    Antes demais parabéns pelo casamento diferente! 😍

    Quanto aos convites, concordo com a Cláudia, acho que deviam desbanalizar e fazer algo digital para não desconfiarem...

    Quanto à decoração, vocês já escolheram a paleta de cores do vosso casamento? E não tens fotos do espaço que possas partilhar para te ajudarmos mais facilmente? 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Para não desconfiarem de nada, eu provavelmente optaria por algo digital...n sei se usam ou não mas um evento no FB. No WhatsApp, tipo como quando convidamos para os aniversários..
    Pq se entregam convite e n é habitual, as pessoas desconfiam... Eu desconfiava. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração