Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)

Declaração Estado Civil - preço?

Patrícia, a 9 de Setembro de 2019 às 09:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Bom dia noivinhas,
Na semana passada estive reunida com a senhora que na nossa igreja está a reunir todos os papéis necessários para o casamento.
Levamos o diploma do CPM e cópia do cartão de cidadão dos padrinhos que vão assinar e respetivas moradas. Agora eles é que reúnem as nossas certidões de batismo e vão pedir a declaração de estado civil. Alguém sabe o preço deste papel? É a senhora que pede e paga, depois pagamos a ela...

9 respostas

Última atividade por Milhinha, a 9 de Setembro de 2019 às 23:10
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia a declaração do estado civil deves tu obter no IRN presumo. Tens lá o custo no site (120€). Deixo-te aqui um debate sobre todos os documentos necessários para o processo religioso e o custo. Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Bjs
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas meninas Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso padre pediu nos um papel que e chamado de "atestado livre". Basicamente diz que o noivo nunca foi casado (uma vez q tratamos das coisas na minha terra, da minha parte nao foi preciso nada pq o padre tinha la). Foi so ir ao padre da terra dele e pedir a certidao de batismo e atestado livre, passados uns dias e 5€ depois tinhamos o papel ☺
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não precisamos de mais nenhum papel, apenas abrimos o processo no civil, o processo religioso e foi preciso6a certidão de batismo. Mais nada 😟
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é mesmo isso!! Obrigada Catarina!!
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho isso Maria. Já pagamos e já fui buscar. O papel que falo é outro...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e se e esse tal papel fomos nos que pedimos... como tratamos das coisas na igreja da minha terra fomos ao padre da terra dele pedir isso 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquele papel chamado de atestado livre? A dizer em como nao sao casados e bla bla bla? Se e isso o meu marido pagou 5€ e no mesmo papel da certidao de batismo tinha la isso tambem ☺
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O papel do processo civil têm de ser vocês a ir buscar. Precisam dos vossos CC escolhem o regime com que querem casar, mais uns bla bla Blas pagam 120€
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração