Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

Debate Pós-casamento (5) - o Vestido e o Fato

Ana, a 25 de Fevereiro de 2020 às 14:48 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 30

Bom carnaval querida comunidade! Cá estou eu a dar continuidade à saga de debates do pós-casamentos hoje venho falar-vos daquilo que foram os segredos mais bem guardados do nosso casório: o vestido e o fato.


Peço já desculpa em adiantado se este debate for extenso mas como vejo várias perguntas sobre este tema vou tentar abranger um pouco de tudo.


1) Com quem fomos às provas?

Enquanto noiva não queria demasiadas opiniões mas queria levar as pessoas mais especiais para mim e que de forma nenhuma poderiam falhar. Então fui com a minha mãe, sogra, irmã e madrinha (de batismo e casamento).

O noivo também decidiu que não queria partilhar este momento com muita gente e levou apenas os pais. Eu não quis ir pois queria que fosse surpresa.


2) Com quantos meses de antecedência começamos a procurar?

Comecei a procura do vestido em Janeiro de 2019, 10 meses antes do grande dia, pois sabia que a procura poderia levar algum tempo.

O noivo foi apenas com 3 meses de antecedência.


3) Qual foi o orçamento?

Nem eu nem o noivo tínhamos um orçamento pré-definido para este item. Eu já tinha dinheiro de lado para isto e sabia que não queria ultrapassar de todo os 2.000€ mas queria um vestido de qualidade. No fim, tanto o meu vestido como o fato dele foram oferecidos pelos respectivos pais.


4) Quantas lojas visitamos?

Eu visitei duas e o noivo apenas uma pois comprou na mesma loja onde eu comprei o vestido e assim acabou por usufruir de um desconto.


5) O que compramos e quanto gastamos no final?

Look da Noiva - vestido, véu e saiote - 2.099€

Look do Noivo - fato. camisa, colete, laço, cinto e sapatos - 700€


Como já fiz um debate, que vos deixo aqui , sobre como encontrei o meu vestido de sonho não vale a pena repetir novamente.


Fica apenas a nota que compramos na Borsini Noivas em Vila do Conde e elas são incansáveis! Escolhi o modelo Verdun da Luna Noivas (colecção de 2019) e foram feitas duas alterações ao vestido: colocamos meia manga e tapei o peito com tule porque como casamos no Outono e numa altura fria queria sentir-me confortável e o mais “aconchegada possível).

Eu tive umas 4 ou 5 provas para que o vestido ficasse perfeito e correu tudo maravilhosamente. Só recomendo a 1000% esta loja a todas as noivas!


Não vos deixo fotos hoje porque a app por alguma razão não me está a permitir. No entanto, já tenho algumas no meu perfil da nossa roupa, se quiserem dar uma vista de olhos. E se tiverem qualquer questão deixem nos comentários!


Um óptimo carnaval a todos!!!

30 respostas

Última atividade por Patricia, a 29 de Fevereiro de 2020 às 07:50
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Ótimo debate, gostei imenso do vosso look, iam lindos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E estavas uma princesa 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia. 😍😍 toda a gente adorou, recebemos imensos elogios e eu senti-me a verdadeira princesa. 🥰
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Fui cuscar as fotos e gostei mt. Iam lindos Smiley love

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Serio? Hahahah eu sei que o meu também é brincalhão :p mas estou desejosa de o ver , só isso :p

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De certeza que escolheu uma coisa bonita, não desesperes. O meu andou imenso tempo a dizer-me que tinha comprado um fato amarelo canário looool matava-o mas já sabia que era só para me assustar. Smiley xd

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem digas nada Ana, ele comecou a ver em Janeiro! Só ha duas semanas é que encontrou o fato.. Enfim hahaha eu estou para ver o que ele comprou xD
    Nós estamos a fazer isso, compensar noutra coisas

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh lá, o teu noivo foi pior que uma noiva ahahah Smiley xd sobre o teu vestido ter passado o orçamento, agora podem sempre tentar poupar noutras coisas onde consigam, para tentar recuperar.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida, excelente debate!

    O do noivo ficou em conta, o meu vestido já nao , ultrapassei um bocado o orçamento mas valeu a pena Smiley heart é "the dress"

    Eu visitei 3 lojas, experimentei 16 vestidos, foi na terceira loja e 16vestido que disse "é este" foi quando comecei a chorar Smiley heart

    O noivo , não exagerando, foi a 8 lojas e nada.. então foi à 9loja com um amigo dele e la encontrou o fato que ele tanto queria

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No fim vou deixar um resumo com todos estes debates pois sei que temos tantas dúvidas durante esta caminhada. Se não fosse está app tenho a certeza que não teria sido tão fácil como foi.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não assisti a todos os pormenores na preparação do teu grande dia, mas já fiquei a saber um bocadinho mais sobre essa caminhada 😍😍

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, excelente debate, obrigada. meu ficou bem em conta, o do noivo nem tanto...ele ainda viu umas fábricas aqui da zona, mas já tinha experimentado o tal e não lhe saiu da cabeça :/ Tanto o meu como o dele, foram oferecidos pelos nossos padrinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Excelente debate! A mim dá-me imenso jeito porque estava na dúvida de quanto tempo de antecedência havia de começar a procurar o vestido. Beijinhos
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate querida ana
    E bom ver a vossa experiência 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Ana, é sempre bom saber as experiências que os noivos passam🙂. É sempre uma ajuda para quem entra neste "mundo" dos casamentos. 😘🤔
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dúvidas acho que todas temos 🙂🙂
    Obrigada 🙏🏼 ♥️♥️ Um beijinho
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate querida Ana! Muito obrigado pela partilha da experiência 😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ultimamente também tenho pensado muito em vestir o meu de novo. São as saudades Smiley love

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito deste tipo de debates de casadinhas😁
    Obrigada por partilhares a tua experiência.
    Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os vossos ficaram bem bem em conta!! Confesso que nunca pensei em ir ver directamente a uma fábrica e nem sabia grande coisas sobre isso. Só depois de ler debates teus e da Telma é que percebi que há fábricas e até perto em que podia ter ido procurar e ter uma opção mais em conta. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero que sim Catarina. ☺️ É uma das fases mais desejadas, pelo menos pelas noivas. Encontrar o vestido é tão bom. Eu mesmo agora, há dias em que apetecia-me vesti-lo só porque sim. 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana! Obrigada por este debate de moda nupcial! Era algo que eu gostaria de ter lido antes de ter começado à procura. Comprei o meu vestido por 1200€ (agora com
    Véu) e o noivo gastou €500. Fomos ambos a Fábricas. Só assim se consegue um melhor preço. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha 😁 é sempre bom ler sobre as experiências das noivinhas 😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Obrigada pela partilha da procura do vestido/fato. Acho que é uma das primeiras coisas que as noivas pensam depois do pedido, é o vestido. Acho que é um debate bastante completo e nada longo. Foste aos pontos principais e partilhaste a tua/vossa experiência. Espero que ajude as meninas que estão agora na busca pelo seu vestido.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que até me dá saudades só de escrever. Foi uma organização muito feliz e amei ver o meu vestido a ir ficando à medida. Depois de o encomendar tive imensas dúvidas, ainda para mais como iria levar a manga tinha muito receio de não ficar bonito. Mas no fim, a sensação de a cada prova ver cada vez a ficar melhor e mais a minha cara... é uma coisa que não se explica.

    Aproveita muito esta fase!! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita. Sim, acabei por comprar tudo na mesma loja. Inicialmente a ideia era eu levar o véu e o saiote da minha irmã. Usava uma coisa emprestada e com significado e era mesmo uma coisa que queria. No entanto, houve um percalço a esse nível e não pude levar. Como só soube já um pouco em cima da hora acabei por ter que comprar tudo na loja e assim também experimentei tudo com o vestido para ver se combinava.

    As provas foram feitas: 1ª no inicio de Setembro, 2ª uma semana depois, 3ª no inicio de Outubro, 4ª a meio de Outubro e a 5ª e final no ultimo dia de Outubro. Na última prova foi quando trouxe o vestido já pronto, uma semana antes do casamento. Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre bom ler as cosias opiniões e experiências de quem já passou por todas as etapas ❤️
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, que bom debate! Compraste o véu e o saiote na mesma loja do vestido? Com quanto tempo de antecedência fizeste as provas?

    Obrigada pela partilha*

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Debate muito útil!😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate querida Ana ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração