Olá queridas noivas e noivos desta comunidade maravilhosa. Como sabem o meu dia já passou e hoje vou continuar com mais um debate da saga do pós-casamento.
Hoje vou-vos falar dos arranjos florais que decidimos ter no nosso dia. Depois de vários orçamentos e de me pedirem balúrdios por ramos, decidi ir pelo mais simples. A florista mais próxima de casa dos meus pais (de onde iria sair) e que já conhecia e é fornecedora aqui na app - AnaFlor & Cia.
Decidi fazer 2 ramos (um ramo para mim e outro para as solteiras) e um boutonnière para o noivo. Acho este detalhe super fofo e iria fazer uma ligação ao meu ramo. Confesso que não fui nada exigência com as flores. Escolhi as cores, dei exemplos do que queria, disse que flores gostava mais mas deixei que a florista fizesse o seu trabalho sem grandes restrições.
Uma das coisas que fez com que o orçamento não fosse muito elevado foi o facto de ter pedido flores da época - e era uma época bem difícil dado que casei na semana seguinte aos Fieis. O orçamento foi de 100€ mais IVA. Achei bem acessível.
Só tenho a dizer que adorei o trabalho que ela fez. Achei que ficou perfeito, do tamanho certo e completou o meu look na perfeição. O boutonière tinha ideia que iria ficar diferente mas acho que conjugou com o ramo e não ficou muito chamativo. Deixo-vos umas fotos para verem o trabalho mais de perto.
Um conselho que dou às noivas é que procurem pelas vossas floristas do costume. Normalmente o preço fica bem mais acessível. Obvio que se não disserem que é para noiva menos pagam mas é difícil visto que temos que reservar com alguma antecedência.
Ramo
Flores
Boutoniere