Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Curiosa Maio 2023 Santo Tirso

De regresso, mas sem motivação

Sara, a 8 de Maio de 2022 às 18:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Olá noivinhas 👰‍♀️


Já cá andei 3 vezes e sai. Agora, resolvi voltar. E só Deus sabe se não voltarei a sair.
É a terceira vez que o casamento é adiado.Em 2020 fiz uma cirurgia bem complicada que, com a pandemia, me manteve em casa 2 longos anos. Saía, apenas, para consultas de rotina, exames e etc
A data prevista era dezembro deste ano mas, tivemos que esquecer a data porque ainda não estou autorizada a 'socializar' Pensamos, então, em 13 de Maio de 2023 mas... Estou tão sem entusiasmo.
Bem, mas o que quero mesmo saber é:
1º alguém por aí que tenha optado por uma cerimónia mais intimista, na zona norte, que possa partilhar quintas para visitar? (Estou completamente à nora 🥴
2º alguém que tenha escolhido a quinta dos jasmins ou a quinta dos pinheirais, que possa dar feedback?
3º e por último, qual o orçamento médio para um casamento "normal"?
A quem puder ajudar, esta noiva completamente desorientada, muito obrigada ❤️

6 respostas

Última atividade por Carlota, a 10 de Maio de 2022 às 00:07
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sara.. é um gosto ter-te de volta aqui estamos para juntar nos aventurarmos neste mundo dos casamentos..

    Nao conheço as quintas mas deixo-te aqui os links para que possas ver os comentatios das noivas que casaram por la:

    Quinta dos Jasmins

    Quinta dos Pinheirais

    Deixo-te tambem o link com os debates sobre a Quinta dos Pinheirais aqui e a Quinta dos Jasmins aqui .

    No que diz respeito ao orcamento dependera muito do numero de convidados.. do que consideras sem intimista.. as quintas por vezes exigem um determinado minimo de convidados pelo que convem te informares.. Casar num restaurante por exemplo sai por norma mais em conta..o meu conselho seria enviares mensagem aos fornecedores daqui para veres que precos estao dispiniveis e apartir dai fazeres um orcamento..

    Depois sera veres o que achas importante e ir somando a partir dai..

    Amina-te connosco querida Sara que ajudamos no que estiver ao nosso alcance..Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Tiveste que adiar e te ausentar não faz mal chato é o motivo… tristezas à parte é honra de celebrar… celebrar a tua recuperação, acima de tudo e depois o teu casamento. Sabes um casamento intimista no norte confesso que não sei, sou de Lisboa…
    Quanto a casamentos pequenos e intimistas disso percebo um pouco porque terei um…
    É normal sentires-te desorientada e desanimada mas isso vai passar e vais ter o teu dia e estar linda e maravilhosa
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sara. Bem-vinda de volta e as melhoras. Não te posso falar sobre quintas no Norte, mas posso dar ajuda/ orientação em outras coisas. O que é um casamento intimista para ti? 20, 30 pessoas? ou mais? Só a partir daí é que dá para ter ideia do orçamento. Bjs.

    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Tudo bem? Antes de mais, as melhoras e vai ser desta que tudo vai correr bem! ❤
    Então, a quinta onde vou fazer a minha recepção faz casamentos mais intimistas. Eles são incríveis para tudo. É a Quinta da Barroca, em Armamar.
    Ainda assim, vi algumas quintas na região de Vila Real e Peso da Régua mas não sei se são as zonas a que te referes. Quanto ao orçamento, vai depender muito e principalmente da quinta/sitio e dos convidados. Eu não estabeleci um orçamento mas sei mais ou menos quanto quero/posso gastar. Sendo o meu um casamento pequeno é mais fácil de gerir e a minha quinta inclui muita coisa no valor. Então são coisas sobre as quais eu já nem tenho de pensar.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Bem vinda de volta à comunidade. Lamento imenso esses problemas de saúde que têm adiado o vosso casamento. Não desesperes, a seu tempo terão o vosso grande dia.
    Eu não sou dessa zona, mas estive a dar uma olhada pelos fornecedores e acho que estão na média normal. Mínimos de pessoas nas 50 pessoas e menus a partir de 50€. Por acaso encontrei uma quinta que aceita menos e que me captou a curiosidade, embora não tenham comentários de outros utilizadores. Chama-se solar da vila.
    Olha, o valor do casamento depende imenso das tuas escolhas. Eu vou ter um casamento pequeno, mas acabei por escolher um menu mais caro, então apesar de ter reduzido bastante os custos ao ter uma lista de convidados mais pequena, o orçamento poderia ter descido ainda mais se tivesse escolhido comidas ou espaço mais simples. Depois há outros custos que independentemente do número de convidados serão os mesmos, um bom fotógrafo, a música, etc. se tiveres a decoração incluída no espaço, tens logo aí uma grande poupança. O melhor é mesmo definirem o vosso limite e começaram a pedir orçamentos.Boa sorte e conta connosco para ajudar 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara 😎a tua foto não me é nada estranha, bem vinda de volta, nem quero imaginar pelo quer que tenhas passado, mas só o facto de estar em casa é complicado, o importante é que estás a recompor te ❤️... Não sou do Norte, mas tive um casamento "íntimo" cerca de 80 pessoas, onde vais gastar mais é na quinta, e tudo é defenido plo número de pessoas que leves...
    Estabelece 1 bugget, e tenta de orientar partir daí
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração