Faço este debate não para incentivar ninguém , até porque cada caso é um caso , mas sim para vos contar como foi a decisão de adiar e quais foram os motivos .
Desde pequena que sonho casar e sempre imaginei como seria o meu grande dia . Tem que ser perfeito ! Fiquei noiva a 23 de maio de 2019 e posso dizer que nunca me tinha sentido tão feliz ! Escolhemos a data ( 22 de agosto de 2020) e começamos logo a organizar tudo ( ou melhor , comecei . A noiva é quem carrega sempre mais trabalho 😂) As dores de cabeça e as discussões foram imensas mas acabávamos sempre por nos entender . Mesmo com todas as pequenas confusões , estava tudo a correr às mil maravilhas até ao dia que se começa a falar do maldito vírus , o COVID19 , que surgiu para mudar os planos e a vida de toda a gente . Sou uma pessoa positiva . Tanto eu como o noivo tínhamos esperança e uma fé enorme de que o nosso dia acontecesse . E vai acontecer , só não será este ano.Chorei dias e dias , parecia que estava um sonho a escapar-me por entre as mãos e isso deixava-me muito triste . Mas sejamos francas, por muito difícil que pareça , temos que entender que há situações piores e que o adiar ( que em nada tem a ver com cancelar ) não é , de todo , o pior que nos pode acontecer . Domingo decidimos adiar. Faltavam três meses e meio para o casamento . Agora falta um ano e três meses e meio . O nosso dia passou então a ser 21 de agosto de 2021 . Queríamos tomar essa decisão só para junho/julho mas tivemos que nos antecipar . Eu acho que em agosto já não haverá tantas restrições , no entanto , haverão na mesma algumas e nós temos , de facto , muitos convidados . Tínhamos noção que seria praticamente impossível fazer um evento com quase 300 pessoas e “ desconvidar “ pessoas estava fora de questão . Falámos com o padre e ele disse que nos casava mas não podia estar muita gente na igreja. Para além disso , a saúde tem que estar a cima de tudo e temos muita gente incluída no grupo de risco de maior contaminação, inclusive o noivo , os meus pais , os meus avós e a minha madrinha . E o motivo principal do adiamento : os pais e os irmãos do noivo estão na América e as chances de conseguirem vir são muito , muito pequenas . No entanto , mesmo que os pais e irmãos do noivo estivessem cá , iríamos adiar na mesma pois ambos queremos que o nosso dia seja um dia único e inesquecível , cheio de amor , abraços e beijos . E se o casamento fosse este ano , apenas existia amor pois os beijos e abraços seriam reduzidos . Não queríamos os nossos convidados com medo num dia tão especial . Posto isto , não tínhamos outra opção . Adiámos . Se me custou ? Sim , muito !!! Sonho com o grande dia desde bem pequena ! Mas agora sinto um misto de emoções . Estou triste mas com uma enorme sensação de alívio pois tenho consciência de que tomámos a melhor decisão. E para o ano o nosso dia será ainda melhor ! Adiámos por amor ❤️Em relação aos nossos serviços , já a algum tempo que tínhamos um plano B e já tínhamos feito pre reservas com todos
, o que facilitou . Deixo anexada a forma que utilizámos para avisar os convidados ( em que colocámos todos os pormenores dos convites como o tom de fundo , o tipo de letra e a frase “ A medida do amor é amar sem medida “ ) e tenho-vos a dizer que a sensação de que foi melhor assim cresceu quando recebi as respostas dos convidados , em que praticamente todos me disseram que era mesmo o melhor . E talvez todos o pensassem antes , só não o queriam dizer . Só quero desejar a maior força do mundo para todas nós e o nosso dia vai chegar , seja lá quando for ❤️Beijão e um xiiiii bem apertadinho .