Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catnun
Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)

Data de confirmação nos convites

Catnun, a 9 de Outubro de 2017 às 10:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Estou aqui com um dilema e gostava de opiniões (principalmente de quem já casou ou está quase a casar) A quinta e o catering (empresas diferentes) querem confirmação do número de convidados 15 dias antes. Nos convites eu estava a pensar pedir confirmação cerca de mês e meio antes do casamento mas o noivo (que é inglês) quer que seja 2 meses para nos dar tempo de organizar transporte, acertar os últimos detalhes e andar atrás de quem nunca responde a tempo. Eu só tenho receio que com tanta antecedência circunstâncias mudem e depois as pessoas cancelem à última hora. O que fizeram? E como é que correu?

24 respostas

Última atividade por Catnun, a 10 de Outubro de 2017 às 22:24
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas! Acho que vamos mesmo por os 2 meses para dar tempo para tudo!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As duas últimas foram no dia, essas nem me chateei na altura, estava demasiado feliz... com as outras fiquei um bocadinho triste, mas pronto, só da falta quem está. Quando voltar de lua de mel faço um post com fotos ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei 2 meses certinhos Smiley smile se é correto ou não, não sei, mas já sei que vou ter de andar atrás das pessoas. Beijinhos
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que me chateava a sério com 5 desistências de última hora Smiley sad e essas fotos? Estou mega curiosa! Smiley tongue beijinhos
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola linda eu pus dois meses exactos antes do casamento. prefiro assim. depois dai so desistem se for algo mesmo muito urgente!

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que o ideal será 1 mês de antecedência.

• Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Junho 2018 Montijo
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou pedir confirmações com 1 mês e meio de antecedência... Tens mais tempo para desistências de última. A 15 dias do casamento também já todos sabem que o casamento vai acontecer e a não ser que seja um motivo muito forte, não faltam só porque sim!

Pensamento positivo!! Smiley smile

• Responder
  • Anita
    Super Noiva Junho 2018 Maia
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida,

Como vivo fora de Portugal e vou casar em Portugal vou colocar com 2 meses de antecedência nos convites. Assim se for preciso andar atrás das pessoas, tenho tempo suficiente.

Se alguem cancelar à ultima hora, se ja tiveres dado a confirmação à quinta é mais chato, porque possivelmente vais ter de pagar essa pessoa, mas poderás falar com a pessoa e fazê-la ver a situação.

Se ainda não tiveres dado a confirmação na quinta, pelo menos não perdes €. Por isso, ainda que te confirmem com 2 meses de antedência a confirmação das pessoas certas para a quinta só daria com 15 dias de antecedência ou mesmo uma semana.

Ainda não casei, mas estou a pensar fazer de essa forma.

Espero ter ajudado.

Boa sorte e beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu coloquei cerca de 1 mês e meio. Se por um lado tive de andar atras das pessoas para confirmar o que fez com que só cerca de 3 semanas antes do casamento conseguisse ter todas as confirmações, mesmo assim tive 5 pessoas de última hora que não foram. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que um mês e meio é perfeito Smiley smile

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Ele quer dois meses, tu um mês e meio, fácil: Confirmação um mês e três semanas antes e assim fica tudo feliz Smiley laugh Beijinhos

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Ribeira de Pena
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim também me deram por conselho 2 meses e meio, caso não tiver as confirmações todas para ter motivo de andar atrás e de poder organizar as coisas com mais tempo.. 😊
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com o teu noivo, 2 meses é o ideal até porque há pessoas que só respondem depois da data e isto se não tiveres que andar a telefonar como aconteceu comigo!

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2018 Ponte de Lima
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catnun,

Eu acho que , pelo seguro, deves seguir a intuição do teu noivo e indicar 2 meses de antecedência para a confirmação. Pois se ainda querem organizar o transporte verás que esse é o tempo ideal para fazer as devidas tarefas com mais tranquilidade.

Beijinho

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos estamos a enviar os convites com 6 meses de antecedencia e estamos a pedir confirmaçoes ate 2 meses antes.. por isso acho que o teu noivinho tem razão. Beijinhos

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catnun! Nós indicámos 10 de Agosto como deadline para casar em Setembro e no inicio de Setembro ainda estávamos a receber confirmações porque haviam convidados que dependiam de escalas e de trocas no trabalho por trabalharem por turnos mas também entregámos convites entre Junho e Agosto portanto era complicado. Ainda tivemos que ligar e enviar sms's para uns quantos por isso se puderem pôr 2 meses antes e a um mês do dia C. conseguirem confirmar todos é o melhor Smiley smile escusas depois de andar em stress. Beijinhos

• Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei a data de confirmação o ultimo dia de Fevereiro, visto que vou casar nos finais de Março.

Mas só estou a utilizar esta data para os familiares que estão em Portugal. Os restantes, os emigrantes, já foram todos avisados do casamento!

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida noivinha Smiley heart

Penso que no vosso caso dois meses será o ideal. Concordo com o noivinho.

Podes dar uma vista de olhos neste debate e ver o que opinam mais noivinhas:

Com quanta antecedência vais entregar os convites?

Beijinhos e bons preparativos Smiley smile

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso a 7 de Abril e pedi confirmacao ate 31 de Janeiro!! Isto pq tambem preciso de tratar de logistica... E sei que tambem vou ter de andar atras das pessoas...
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem nós vamos pedir 2 meses...porque depois há coisas que tem que se tratar e não gostamos de deixar para a ultima da hora...para além disso há sempre gente que não cumpre com o prazo por isso convém na minha opinião dar uma margem.

• Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente no vosso caso o ideal seria 1 mês antes....
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tudo bem? Realmente percebo o vosso receio. No nosso caso iremos colocar um mês antes, pois na Quinta temos que entregar a listagem 72horas antes. Mas eu acho que um mês e meio no vosso caso seria o ideal, pela razão que descreveste, podem haver desistências.
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mim aconselharam-me a colocar dois meses e meio antes, senão depois começa a ser tudo muito em cima da hora Smiley smile

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens razão em ter receio! E sou da mesma opinião que tu, de ser 1 mês antes para evitar desistências de última hora. Na minha quinta darei o número de convidados apenas uma semana antes pois o dono já avisou que é habitual haver desistências de última hora
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração