Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Braga (Concelho)

Data de casamento: Início ou fim de agosto?

Margarida, a 11 de Março de 2025 às 20:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Olá,

Este é o meu primeiro post na comunidade, já estou noiva desde janeiro, mas sou muito timida heheheheh. Hoje o que me traz é um pedido de opinião porque eu e o meu noivo estamos indecisos e precisamos de ajuda para elaborar uma lista de prós e contras.

Vamos casar no mês de agosto de 2027 porque temos familiares emigrados que só podem vir nesta altura do ano, inicialmente esta decisão foi algo que nos causou um desgosto dado a superstição associada a este mês (maldito Quim), porém queremos acreditar que também é um dos meses mais tradicionais em Portugal para se casar e bem, se os pais do noivo também casaram em agosto e são felizes há 30 anos, nós também conseguimos.

Agora temos outro dilema que é: casar no início ou fim de Agosto?

Da minha parte, o coração diz no fim de agosto, no dia 28, que é uma data especial, em que o meu pai também faz anos e seria uma bela homenagem casar a filha nessa data. Porém, o meu noivo tem receio que seja uma data com maior risco de incendio e que os convidados já estejam com a cabeça no regresso ao trabalho.

Por isso, o que acham? Início ou fim de agosto?

5 respostas

Última atividade por Tatiana, ontem às 22:55
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Loures
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, bem vinda 💗
    Quanto aos incêndios, é como já disseram por aqui. Não os conseguimos prever. Pode acontecer em qualquer altura do verão.

Eu casei me pelo registo no dia de anos da minha mãe. Agora iremos casar pela igreja também no mesmo dia!A minha mãe ficou super feliz 😜 por isso, sou TEAM dia 28, no aniversário do teu pai ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    Antes de mais, parabéns pelo noivado e sê muito bem-vinda ao "clube" 😊
    Tal como a Raquel disse, em termos de incêndios é sempre relativo e difícil de prever, por isso, vê com o noivo a questão de ser no dia de aniversário do teu pai... Caso ele (noivo) não se importe, seria uma bonita homenagem 😉😍
    Desejos de óptimos preparativos!
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! 😊 Antes de mais, bem-vinda e muitos parabéns pelo noivado! 💍✨

Acho que o mais importante é que tu e o noivinho escolham a data que vos faz mais sentido e com a qual ambos se sintam felizes e confortáveis! No final de contas, é o vosso grande dia e deve ser especial para vocês antes de mais ninguém. 💕

Se avisarem os convidados com bastante antecedência, com certeza todos os que realmente querem estar presentes irão organizar-se para marcar presença, independentemente de ser no início ou no fim do mês. Tenho a certeza de que a vossa família e amigos vão fazer os possíveis para vos acompanhar neste dia tão importante! 🥰

Se o dia 28 tem um significado especial para ti e o teu noivo não estiver totalmente contra, talvez possam conversar mais um bocadinho e verem juntos o que é melhor para vocês dois. O mais importante é tomarem essa decisão com o coração tranquilo!

Beijinhos e bons preparativos! 💖

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu acho que o melhor será escolherem pela data que faça mais sentido para vocês, que vos seja mais especial. Pelo menos foi assim que nós escolhemos a nossa 😅 claro que também pensámos noutros aspetos: quando daria mais jeito, etc. depois dentro do que sobrou, escolhemos a que nos faria mais sentido e significado! Acho que devem optar por decidir com base nisso!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    Tal como tu, também vou casar em 2027 e ainda tenho dúvidas sobre meter no final de julho/início de agosto ou no final do mês de agosto. Também tenho muita família emigrada e para os apanhar cá terá que ser nessa altura.
    O problema é que, como vivo numa zona mais rural e os nossos amigos/familiares também, e essa altura calha com os bailes e festas de verão, estamos, também, a tentar arranjar um fim de semana que não calhe nessas datas de festas (a festa da minha terra calha num fds em agosto, a do noivo noutro, e a de uns amigos muito próximos nossos calha em outro diferente)… Está difícil escolher um dia. Relativamente aos incêndios, estás a falar com a pessoa certa pois estou a trabalhar num gabinete municipal de proteção civil. Isso dos incêndios é extremamente relativo. Podes ter o azar de serem no início de agosto, final, meio de setembro ou até em junho ou outubro (como os de 2017). Isso vai depender muito da temperatura na altura, humidade do solo, das chuvas que houveram no início do ano… Não há maneira de prever, infelizmente. Escolhe a data que faça mais sentido para ti 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração