Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira

Data!

Ana *, a 3 de Dezembro de 2019 às 16:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi meninas!

Ora aqui está a minha grande dor de cabeça até agora... A data.
Meninas que casaram ou vão casar a um sábado e por registo civil na quinta, sabem como funciona a marcação da data? Temos de marcar 6 meses antes mas tem de ser presencialmente? É o mais importante... Tem de se pagar logo o montante completo?Obrigada beijinhos

7 respostas

Última atividade por Carla, a 4 de Dezembro de 2019 às 11:32
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😘


    Encontrei um artigo com todas as dicas sobr eo casamento civil:

    Requisitos para o matrimónio: o casamento civil


    Espero que ajude 🤞


    Beijinho

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Nós casamos num sábado na quinta. Quando decidimos a data enviei um e-mail para a conservatória a questionar se era possível reservar a data visto que ainda estávamos fora do prazo dos 6 meses. Eles aceitaram e fizeram a pré reserva (que vale o que vale). Quando estávamos a 6 meses antes da data fomos lá abrir o processo. Precisas do cc dos dois e o valor a pagar são 200€ se escolheres o regime de comunhão de adquiridos que é o que está predefinido. Se quiserem outro pode ser mais.


    Depois a deslocação do conservador no dia fica também ao vosso cargo.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Salvaguardar a data depende das conservatórias e dos casos. Nós não pudemos fazê-lo. Deves abrir o processo 6 meses antes, é presencial( ambos ou com procuração do noivo/noiva que não possa comparecer) e o pagamento deve ser na hora e na sua totalidade. Pergunta na conservatória onde pensam abrir o processo eles saberão dar-vos as informações correctas😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por norma pagas o valor do processo e no dia tens que pagar a deslocação do conservador à quinta... mas julgo que mais meninas virão aqui para te ajudar melhor nesta questão. Eu casei pela igreja e 1 ano antes pelo civil pelo que o meu processo foi diferente. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha,


    Pelo que sei a marcação da data apenas é possível após os seis meses antes da data. Normalmente esta marcação é presencial e o montante é pago na totalidade na hora. Sei de meninas que já falaram na marcação da data online mas eu sinceramente não me fiava. Uma coisa tão importante que condicionará tudo o resto, optaria por marcar presencialmente.
    Beijocas
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá vania. Fui ao registo já meses antes e não me deixaram reservar a data, disseram que só o fariam 6 meses antes, e que poderia abrir o processo online mas não existe disponibilidade para o fim de semana. É paga se logo o montante completo?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, tanto quanto percebi podes tentar ir ao registo civil para “guardares” a data que pretendes, algumas noivas por aqui fizerem isso. Depois, 6 meses antes vais abrir o processo civil e ao mesmo tempo confirmar a data e aí tem que ser presencial e tem que ir obrigatoriamente os dois munidos do vosso CC. Para reservarem a data antes é que já não sei se tem que ser presencial ou se pode ser por telefone 🤔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração