Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Maio 2022 Barcelos

Damas de honor vs Madrinhas

Joana, a 13 de Fevereiro de 2019 às 19:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas, que tal esses preparativos?
Há uma dúvida na minha cabecita, gostava de saber se me conseguem ajudar: qual a diferença entre damas de honor e madrinhas? Qual o papel de umas e de outras?
Gostava que os meus padrinhos de casamento fossem os meus de baptismo, mas infelizmente já não se encontram entre nós 😢
Em alternativa, gostava que fosse a minha irmã mais velha e o marido, mas a minha outra irmã é super ciumenta e, uma vez que elas não se falam (nem queiram saber), se optar por uma delas vou ter um dia triste em vez de um dia C.
Escolher entre amigas também não é NADA fácil pois as 3 me apoiaram muito quando precisei...
A minha opção recai sobre um primo (filho dos meus padrinhos)... Mas nao vejo nada a mulher dele a desempenhar o papel de madrinha...
Mas voltemos à questão inicial: qual a diferença? E podem sempre deixar a vossa opinião sobre o que fariam se estivessem na minha posição...
Beijinhos e bons preparativos!

12 respostas

Última atividade por Raquel, a 14 de Fevereiro de 2019 às 10:36
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Deixo-te aqui um debate que explica a diferença

    Diferença entre madrinhas e damas de honra

    Mas acima de tudo lembra-te que é o teu dia.. e tu escolhes quem tu queres

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2022 Barcelos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😉
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi para madrinha uma amiga que me conhece bem, por um ou outro motivo ficou ela a madrinha e as 4 amigas mais chegadas serão damas de honor. Também tenho duas irmãs, mas já são tão importantes como irmãs que não lhes 'atribuí' mais nenhum papel. No teu caso acho ideal convidares as 2 manas para madrinhas mas atenção que nem todos os padres aceitam!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2022 Barcelos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu pessoalmente elegi-as todas madrinhas, porque são todas muito amigas e importantes pra mim. Podes fazer assim também, todas madrinhas ou todas cama de honor e assim fica tudo igual e não há chatices 😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes optar por elege-las a todas como madrinhas, como se faz no Brasil! No meu caso vou ter uma madrinha e um padrinho oficiais( no meu caso são os de baptismo, no caso do meu noivo é o melhor amigo e a irmã) e mais 6 damas de honor, que são as amigas mais importantes e irmã. Tens de adaptar ao que achas que faz sentido para vocês...
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes fazer isso. Se vais casar pela igreja, avisa só o padre disso. Se for pelo civil sem stress algum. Pelo menos no casamento da minha irmã, religioso, ela tinha duas madrinhas (as irmãs) e ele tinha um casal de padrinhos.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2022 Barcelos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Pensei que tipo, ao levar duas madrinhas ele tinha obrigatoriamente de levar dois padrinhos
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tu podes levar as tuas irmãs e ele os padrinhos de baptismo.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2022 Barcelos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria uma óptima solução se o meu noivo não quisesse levar os padrinhos de baptismo...
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes escolher as tuas duas irmãs. Não tem de ser casal. Eu escolhi as minhas duas irmãs para madrinhas e o meu noivo escolheu os dois irmãos para padrinhos.
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração