Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte Monteiro
Noiva Master Julho 2024 Sintra

Damas de Honor - Vestidos

Mariana Duarte Monteiro, a 26 de Março de 2024 às 16:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Olá noiv@s,

Em 2019, quando fui dama de honor, a noiva foi super prática em relação aos nossos vestidos. Comprou o tecido e deu-nos para o fazermos de raiz numa costureira. Eu tenho a sorte da minha mãe ser costureira e adorei o resultado do vestido!!!

(na foto já tinha tirado os saltos e estava de chinelos, por isso é que ficou a roçar no chão)

Damas de Honor - Vestidos 1

Ora bem, para o nosso casamento decidi ir com a mesma onda mas, em vez de cada uma ir à sua costureira, vai ser a minha mãe a fazer os vestidos!

Infelizmente neste casamento a que fui as outras damas ficaram super desiludidas com o resultado final porque os acabamentos não estavam bem feitos e parecia que as medidas eram todas as erradas.

Para não acontecer o mesmo, decidimos assim - a minha mãe como, entretanto, já se reformou tem mais tempo e tem todo o gosto em ajudar-me com esta parte.

Entretanto o tecido já está comprado e as medidas feitas - agora é esperar que ganhem vida! Smiley heart

Damas de Honor - Vestidos 2

(Na foto parece mais acinzentado mas não é, é um verde mesmo bonito!)

Deixo-vos a minha inspiração para o dia! Vou ter 5 damas e 2 damos (vamos fazer 1 colete para cada um com o mesmo tecido Smiley love ).

Damas de Honor - Vestidos 3

E vocês, como fizeram ou planeiam fazer? Cada uma compra o vestido dentro da mesma cor ou vão comprar também o tecido?

Smiley heart

20 respostas

Última atividade por Mariana Duarte Monteiro, a 27 de Março de 2024 às 09:16
  • Mariana Duarte Monteiro
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, fui numa de apenas experimentar para ficar com uma ideia e me divertir. Não pensei que me viesse as lágrimas aos olhos a vestir aquele vestido!

Sempre pensei casar mas nunca pensei ter efetivamente essa reação, achei que só acontecesse em filmes Smiley xd

E para além de mim, foi a minha irmã, a minha mãe e a minha melhor amiga a terem a mesma reação. Foi lindo Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo! ❤️
    Se sentiram isso é porque era mesmo o tal! 😊
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,
    Obrigada ❤️
    Sim, efectivamente vai ser um toque especial no dia!Inicialmente ela também era para fazer o meu vestido de noiva mas desistiu da ideia quando me viu com o tal - segundo ela, não era capaz de o fazer e não ficar igual tendo em conta a reação que todas tivemos, foi muito emocionante!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,
    Sim é esse o objectivo!
    Optamos por ser a minha mãe a fazer porque ela sugeriu e tem mais tempo agora! ❤️
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristele, a minha mãe e avó são ambas costureiras e eu também não tenho jeitinho nenhum para a coisa 😅
    Aposto que vai ser lindo ires com as pequenas ao teu lado, um momento muito especial ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    O teu vestido rosa estava lindíssimo 😍 de certeza que os das tuas damas também vão ficar lindas e vai ser ainda mais especial saberes que foi a tua mãe a fazer ❤️ adoro esses detalhes que fazem o dia ainda mais especial!
    O verde é lindo também, gosto muito.
    • Responder
  • Patrícia
    Noivo Constante Abril 2024 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei o tecido e cada uma fez onde quis. Algumas fizeram na minha costureira mas outras como eram de mais longe optaram por fazer na delas. O que importa é que estejam felizes com o resultado final
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro 🩷 Rosa é vida 💗😎😁é a minha cor.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana 💚adoro é verde sage como se chama. A minha avó também era costureira, eu sei costurar mas infelizmente não tenho esse dom tão aprumado.
    Por aqui a minha dama é a minha filha mais velha, ela vai de branco como eu. Já temos o vestido e a pequenina de branco também de menina das alianças.
    Quando fui dama, comprei sempre os vestidos. Mas feito é outra qualidade e dedicação. 🤗😘
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

Vai ficar muito giro também! Como disse anteriormente, era algo que planeava fazer caso tivesse mais damas de honor (ter vários tons), mas como são apenas 5 meninas acho que não iria gostar.

Mas estou super entusiasmada para ver o resultado final Smiley heart

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita,

Obrigada! Irei partilhando o processo e o resultado final Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro a ideia e era algo que faria, mas infelizmente não tenho possibilidades para isso Smiley sad

Apenas vou pedir às minhas damas que o vestido seja dentro da paleta de azuis, de resto têm liberdade total (curto, comprido, vestido, macacão, novo, emprestado...)

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro a cor Mariana! Vão ficar super lindos e o facto de ser a mãe a costurar acaba por dar um toque super querido e especial. Que ideia fantástica, amei! Também me junto à fila de espera do resultado final eheh

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto 😍 fica lindo 😍
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, todas diferentes e com o seu estilo mas com o tecido e cor iguais Smiley heart

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel,

Vou partilhar sim o resultado final!

Por acaso era algo que gostava muito de fazer - escolher uma paleta de cores e ficarem com tons diferentes mas, como só tenho 5 meninas, não achei que fosse gostar, pessoalmente. Se tivesse mais seria isso que iria fazer! Vi, inclusive, umas fotos em que umas iam com cor sólida e outras com apontamentos de cor (flores no caso) e o resultado ficou top!

Aposto que as tuas vão ficar lindíssimas!! Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau vai ficar brutal também, todas diferentes acho que fica super giro 😍
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Irei partilhar sim! Vão ser todas diferentes mas vai ficar muito giro! Tenho uma das damas que vai de fato (calças e um top com um laçarote atrás).

Mal posso esperar por ver este trabalho todo feito Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sorte!!!

Eu vou apenas pedir para irem dentro da paleta ( são vários tons de rosa), porque são todas muito diferentes de estilos.Em baixo a foto que me serviu de inspiração..
    Damas de Honor - Vestidos 4
    Depois manda foto do resultado final!!!
    Beijinhos❤️

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaau adoro 😍
    Que sorte vão ficar lindas de certeza, depois queremos fotos do resultado final 🥰
    As minhas vão todas comprar na Kiwini the Label, tem exactamente o verde que eu queria, e logo quando falei na cor elas falaram todas nessa loja online, portanto sintonia feita ♥️Vão todas comprar os modelos que gostarem mais.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração