Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Ativa Agosto 2016 Castelo de Paiva

Damas de honor--- sim ou não??

Carina, a 1 de Março de 2015 às 19:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 32

Ola noivinhas Smiley smile Espero que esteja tudo a correr pelo melhor com os preparativos do vosso grande dia...

Queria saber as vossas opiniões... Damas de Honor levar ou não??

estou endecisa não sei de deva levar se não, nem quero muitas nem so uma ou duas porque acho que não fica bem mas tenho medo de escolher e como não posso escolhe las tods entre (primas e amigas) tenho medo que depois alguma pense que as estou a por de lado Smiley sad

Alguem me ajude pleese Smiley winking

32 respostas

Última atividade por Liane, a 10 de Fevereiro de 2020 às 01:22
  • Liane
    Noiva Principiante Julho 2023 Cascais
    Liane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação 😞
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2019 Póvoa de Varzim
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas eu para o meu casamento tenho o meu padrinho de batismo e o meu noivo vai levar a madrinha dele.
    Mas também posso levar damas num posso? Mas essas nao precisam de assinar nem set madrinhas certo? Só queria incluí-las neste dia porque são importantes e por causa das fotos☺
    Que me dizem?
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas
    Obrigado a todas pelas vossas opinioes
    Mas ja tomei uma decisão... Em prencipio não vou levar pra não causar algum tipo de resentimento a certas pessoas
    Melhor prevenir qe remediar
    Beijinhos e muitas felicidades a todas
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello..

Olha eu também nunca tinha pensado nesse assunto a fundo. Mas como vou ter 2 madrinhas (a minha irmã e a minha prima) pedi lhes para que encontrem um vestido pelo menos da mesma cor. Assim vão ser minhas madrinhas e também como se fossem damas de honor
    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    S estas indecisa nao leves nenhuma. Eu nao vou levar ninguem.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nao leves nenhuma principalmente se tiveres problemas com pessoas que sao mais complicadas e podem ficar ofendidas
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola,

Eu vou levar três, a minha irma, sobrinha do noivo e uma amiga minha e ru já tinha tinha essa ideia antes de ele pedir lol.

Deves ser tu aescolher, olha que tenho mais de 10 primas próximas e não levo nenhuma como dama, levo aquelas pessoas que quero que estejam ao meu lado.Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Julho 2015 Lousada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou levar duas damas de honor ... A minha cunhada i uma amiga Smiley smile elas ficaram estéricas quando lhes propus a ideia i mesmo faltando tanto tempo para o meu casamento , elas estão tão ou mais ansiosas que eu Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2015 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina. Eu vou ter duas. Vão ser as minhas filhas. Beijokas Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2014 Gondomar
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina,

Tenho 5 amigas que são do coração, conheço-as desde a adolescência e são tudo para mim. Quando escolhemos os padrinhos para o casamento optamos por eu ter 2 madrinhas e ele 2 padrinhos. Como é logico escolhi duas delas. Não houve drama nem confusões de nenhuma das partes. Todas elas me apoiaram nos meses em que preparei o casamento, umas vezes mais presentes outras menos mas tiveram uma paciência digna de santas.

Acabei por levar damas de honor decidido a 1 mês do casamento. Não porque fosse um desejo desde o início mas porque queria inclui-las a todas no meu dia. Elas estiveram disponíveis para mim e eu queria que se sentissem especiais também.

Escolhe com o teu coração. Não porque é família ou conheces desde sempre mas porque são especiais para ti. Se essa tua amiga é tão importante leva-a também independentemente deste período menos bom. Eu sempre disse que preferia arrepender-me de ter convidado alguém do que perceber mais para a frente que gostava de ter convidado e não o fiz.

Ps - Digam lá se não ficamos com recordações lindas?

Damas de HonorDamas de HonorDamas de Honor

• Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu não vou levar damas de honor... Para mim é um promenor que não ligo muito e não faz sentido ... mas é a escolha de cada um e se gostas porque não? Escolhe quem o teu coração achar que merece essa responsabilidade e o teu apoio no dia C. Beijinhos e Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim ana gosto muito do efeito mas estou com o mesmo "problema" da noiva Carolina a minha melhor amiga ou melhor ja nem sei se é esta a afastar se desde que comecou a namorar com este namorado que tem não percebo o porque desde que comecei a namorar nunca a pos de parte muitas das vezes escolhiamos sitios parar ir a noite pra ela ir conosco mas sem se sentir a mais nunca mas nunca a pos de parte era mos mesmo as melhres amigas unha com carne desde que comecou a namorar tudo ficou cada vez mais diferente nem o meu noivo percebe o pq estes ultimos 5 meses passei um mau bocado tive de baixa ainda não estou totalmente recuperada mas ja consigo trabalhar nesses 5 meses passei por uns meses em que desconfiavam que eu tinha um tumor osseo e ficaram mais preocupadas as minhas amigas que tenho a menos tempo, colegas da ginastica e da nataçao que propriamente ela fiquei triste e desiludida ate o meu noivo ficou..não consigo perceber e sei que neste momento ela não merece esse destaque e o meu noivo também ja mo disse... eu gosto mesmo muito dela e mesmo com tudo o que ela foi fazendo eu não a quero maguar e colocar as minhas amigas e ela que era aminha melhor amiga acolocar de parte por isso secalhar acho que vou mesmo optar por não colocar nenhuma ;(

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou levar, e pelo que li devesse levar numero ímpar, par dá azar, surperstiçõesSmiley smile

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carina! Eu até gosto de ver damas de honor. Mas por acaso não vou ter! É menos um aspecto com que tenho que me preocupar e sinceramente não fazia questão Smiley smile

• Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Eu n vou levar
    Acho que fica muito bonito mas teria de escolher entre amigas e assim alguém ficaria de fora e poderia levar a mal
    E depois é o stress do vestido delas é agradar a todas não é fácil
    Assim é menos uma preocupação é não estou a fazer diferenças entre nenhuma delas
    Beijito
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou levar porque não gosto. Acho que quem me tem de apoiar apoia na mesma. Smiley smile mas essa escolha e só tua. Beijinho
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2015 Vila Nova de Gaia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu vou levar duas.. Duas amigas!
    Ainda por pensar estão duas primas também uma delas afilhada Smiley smile vou decidir ainda Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou levar, amigas desde a escola primária Smiley smile Sempre quis ter e acho que não há ninguém melhor que elas que me conhecem desde sempre

• Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou ter 2 e lindas! Smiley smile bjinhosssss
    • Responder
  • Helga & Pedro
    Super Noiva Novembro 2015 Cascais
    Helga & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina,

Eu optei por não ter.

Bjs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Eu optei por não ter damas de honor, acho piada à cenas das fotos que se podem fazer mas tive uma má experiência como dama de honor e sinceramente, não me apetece correr esse risco. O máximo que estou a pensar fazer é talvez as minhas irmãs entrarem à minha frente na cerimónia e terem alguma coisa em comum entre elas, elas já me iriam dar apoio durante o dia de qualquer das formas e a minha sobrinha e os 2 sobrinhos do noivo vão ser os meninos das alianças Smiley smile De qualquer das formas as minhas amigas desiludiram-me um pouco, não têm demonstrado quase entusiasmo nenhum com o meu casamento e estão muito ausentes (diria que as que estão emigradas conseguem estar mais presentes, enfim...pode ser que seja uma fase, ainda que todas ao mesmo tempo é azar)

Mas tu é que sabes se para ti é importante ou não tê-las nessa posição considerada tão importante, tu é que sabes se as queres honrar com isso Smiley smile

Beijinhos e boa sorte!

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina, eu tb acho q é uma questão mt pessoal... Tu gostas do "efeito" na igreja e tudo isso, independentemente do destaque q possas dar às tuas amigas/primas??
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Agosto 2015 Fafe
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola carina, eu vou levar 5 Damas : 2 amigas, 2 primas e a afilhada do meu principe ;-)
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carina

No meu caso vou ter 5 damas de honor, que sao 5 grandes amigas minhas e 1 dama de honor junior que será uma das minhas sobrinhas que na altura terá 11 anos

Beijinhos

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou levar 5 damas de honor... Para mim têm um significado especial. São as minhas melhores amigas, que me acompanharam em todas as alegrias e tristezas... O meu dia não seria tão especial sem as ter bem, bem pertinho...
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma mistura de damas de honor/ madrinhas. Para nós era impensável escolher um casal de padrinhos. Temos vários amigos que são muito próximos. Por isso, cada um vai ter 4 padrinhos, 8 ao todo. Smiley smile como aqui na Holanda não há isso de madrinhas, eu aqui chamo de bridesmaids, mas para mim estão as 4 quase no mesmo patamar Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Eu nao vou levar damas de honor porque simplesmente nao quero. Nao me diz absulutamente nada e nao entendo bem o papel delas. Nao encaixa comigo. Mas e claro que se pose fazer fotos muito giras. Cada um faz comp quer. Faz o que o teu coraçao diz Smiley smile
    • Responder
  • Luzia
    Noiva Experiente Agosto 2015 Santo Tirso
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola carina... eu optei por levar damas de honor. Estas vao te ajudar a vestir o vestido no dia c (no meu caso a apertar os mil botoes das costas ). Alem de que fazem fotos muito giras com as damas de honor e faz com que aquelas amigas mais proximas sintam que partilham contigo o dia mais importante da tua vida. O facto de o costume das damas de honor serem apenas meninas solteiras pode ajudar a eleminar ja algumas da tua lista.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola linda..eu n levo damas de honor..pelo simples motivo que nao vejo necessidade ...e fica caro pk se eu convidasee eu fazia questao de pagar os vestiidos...e como n tamos em tempo de esbanjar..mas se queres levar...acho que é uma questao pessoal...mas se levares n leves so uma ou duas..bjocas

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois realmente estou indecisa Smiley smile muito indecisa se realmente levo ou nao Smiley smile Obrigada meninas

• Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina

Parabéns pelo noivado e sê bem vinda à comunidade. Concordo com a Célia, a questão colocas é muito pessoal, depende de ti se queres iu não damas de honor no teu casamento.

Eu vou ter 5 (2 primas próximas, a minha irmã e 2 amigas).

Beijinhos

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina,

A questão que colocas é muito pessoal! Mas se queres levar damas de honor, tens de escolher quem realmente merece esse destaque no vosso casamento Smiley winking A possibilidade das primas e/ou amigas não escolhidas ficarem magoadas pode acontecer, mas tbm podes explicar as verdadeiras razões.

Eu decidi não levar damas e assim foi!

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração