Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão

Damas de Honor, sim ou não ?

Sara, a 6 de Abril de 2018 às 11:51 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Bom dia Smiley heart

Estou indecisa quanto às damas de honor, pois tenho muitas primas chegadas e amigas também, só que não as posso levar a todas...
Preciso da vossa opinião Smiley atonished

16 respostas

Última atividade por Ester, a 7 de Abril de 2018 às 19:27
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Escolha dificil, pensa naquelas que são muito especiais que te vao ajudar e apoiar
    Se não consegues escolher convida todas
    Não sei se alguma vez viste o filme vestida para casar, pronto resumidamente a noiva tinha sido dama d'honor em 27 casamentos e convidou as 27 noivas para serem as suas dama
    Sei que é ficção mas sempre se pode tornar realidade
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se queres levar leva, eu acho bonito. Deves ter em atenção os gastos porque se fores tu a pagar vestidos e flores quantas mais damas tiveres mais caro fica... Mas se vais optar por ter escolhe aquelas que são mais importantes para ti e aquelas que mais entusiasmo mostram com o teu casamento. Beijinhos
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fazes bem querida... Não vais excluir alguém importante ou adicionar alguém não tão especial só por causa do número ser par. Alem do mais 7 damas e uma noiva fica número par de qualquer forma e na minha opinião fica bem em termos de simetria nas fotos. Mas independentemente disso fazes bem em levar quem tu queres e não prestar atenção a números.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara. Quantas são? Smiley smile A mim falta-me gente, se não penso que teria sim! Beijinhos

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso tens de ser tu a decidir querida, gostavas de ter? não precisas de ter todas, convida as mais chegadas.

Eu nunca liguei nada a isso logo não vou ter, mas acho que é uma questão de gosto pessoal

• Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos ter. Não é uma tradição portuguesa. Ainda que vá ter sempre gente próxima pronta a ajudar.

• Responder
  • H
    Noiva Ativa Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Heloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi amigas muito próximas minhas, que acompanharam de perto tudo e que estão prontas para colocar a mão na massa comigo! E depois levo também minha cunhada que sou muito próxima! Assim, teve pessoas da minha família que até se ofereceram para serem damas. E sei que vão ficar sentidas...mas acho que não faz sentido. E o mesmo com amigas...tenho amigas que vão ficar sentidas mas acho que coerência faz sentido na hora de escolher essas pessoas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, acho que deves levar quantas achares melhor levar. Nos EUA há quem chegue a levar mais de 10 Smiley xd bom, no meu caso eu vou levar 4 e o noivo 4 cavalheiros e como padrinhos escolhemos 2 casais. Porquê? As damas escolhi 4 amigas que me faziam sentido, embora não sejam TODAS as minhas amigas próximas, são as mais especiais. E ele o mesmo com os seus 4 cavalheiros. Como padrinhos escolhemos 2 casais que foram importantes para o nosso relacionamento. Smiley shame Smiley heart Espero ter ajudado!

• Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2018 Lousada
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que sim, eu vou levar, e felizmente que isso ta cada a vez a usar-se mais.

Assim, podemos dar a oportunidade de dar um papel as nossas amigas ou primas mais importantes para nos.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim não me diz nada e só por isso não vou levar mas acho que não deves ligar ao número e deves levar aquelas que aches que faz sentido 😊
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não ter... E umas das razões foi essa, não acharia correcto "escolher" entre amigas e alguma família.... E também não acho bonito quando se levam uma dúzia de damas de honor!
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho giro por mais que a minha mãe ache pouco importante...
    Como não posso ter todos tenho as melhores amigas como damas 4 e primas e primos a ler intenções. As leituras irão ficar a cargo de primos e talvez irmãs do noivo para ser equitativo.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Teresa Garcia
    Noiva Constante Setembro 2018 Coruche
    Teresa Garcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter 7 damas de honor, muita gente me chateou a cabeça porque era número ímpar ia ficar mal nas fotos, porque eram muitas... Blá blá blá.... Eu queria as 7 e é as 7 que vão. Escolhe quem queres o resto não importa.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara Smiley heart

Leva aquelas que tens a certeza que te vão ajudar em todo este percurso eheh mas quantas estavas a pensar levar?

Um beijinho grande Smiley heart

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley smile eu decidi ter damas para dar algum papel especial às minhas amigas mais chegadas. Vou ter 7 damas de honor. As primas já são primas eheheh fazem parte da familia :p

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha eu acho giro, mas terei as minhas 2 melhores amigas que serão madrinhas/ damas de honor e uma grande amiga que será também dama de honor. Ou seja serão 3. Mas sim acho giro!!❤️😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração