Ir para o conteúdo principal
Sara
Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão

Damas de Honor, sim ou não ?

Sara, a 6 de Abril de 2018 às 11:51 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Guardado
Responder

Bom dia Smiley heart

Estou indecisa quanto às damas de honor, pois tenho muitas primas chegadas e amigas também, só que não as posso levar a todas...
Preciso da vossa opinião Smiley atonished

16 respostas

Última atividade por Ester, a 7 de Abril de 2018 às 19:27
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    Olá querida
    Escolha dificil, pensa naquelas que são muito especiais que te vao ajudar e apoiar
    Se não consegues escolher convida todas
    Não sei se alguma vez viste o filme vestida para casar, pronto resumidamente a noiva tinha sido dama d'honor em 27 casamentos e convidou as 27 noivas para serem as suas dama
    Sei que é ficção mas sempre se pode tornar realidade
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Se queres levar leva, eu acho bonito. Deves ter em atenção os gastos porque se fores tu a pagar vestidos e flores quantas mais damas tiveres mais caro fica... Mas se vais optar por ter escolhe aquelas que são mais importantes para ti e aquelas que mais entusiasmo mostram com o teu casamento. Beijinhos
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acho que fazes bem querida... Não vais excluir alguém importante ou adicionar alguém não tão especial só por causa do número ser par. Alem do mais 7 damas e uma noiva fica número par de qualquer forma e na minha opinião fica bem em termos de simetria nas fotos. Mas independentemente disso fazes bem em levar quem tu queres e não prestar atenção a números.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Sara. Quantas são? Smiley smile A mim falta-me gente, se não penso que teria sim! Beijinhos

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar

Isso tens de ser tu a decidir querida, gostavas de ter? não precisas de ter todas, convida as mais chegadas.

Eu nunca liguei nada a isso logo não vou ter, mas acho que é uma questão de gosto pessoal

• Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    Nós não vamos ter. Não é uma tradição portuguesa. Ainda que vá ter sempre gente próxima pronta a ajudar.

• Responder
  • H
    Noiva Ativa Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Heloá ·
    • Denunciar
    Eu escolhi amigas muito próximas minhas, que acompanharam de perto tudo e que estão prontas para colocar a mão na massa comigo! E depois levo também minha cunhada que sou muito próxima! Assim, teve pessoas da minha família que até se ofereceram para serem damas. E sei que vão ficar sentidas...mas acho que não faz sentido. E o mesmo com amigas...tenho amigas que vão ficar sentidas mas acho que coerência faz sentido na hora de escolher essas pessoas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar

Olá Sara, acho que deves levar quantas achares melhor levar. Nos EUA há quem chegue a levar mais de 10 Smiley xd bom, no meu caso eu vou levar 4 e o noivo 4 cavalheiros e como padrinhos escolhemos 2 casais. Porquê? As damas escolhi 4 amigas que me faziam sentido, embora não sejam TODAS as minhas amigas próximas, são as mais especiais. E ele o mesmo com os seus 4 cavalheiros. Como padrinhos escolhemos 2 casais que foram importantes para o nosso relacionamento. Smiley shame Smiley heart Espero ter ajudado!

• Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2018 Lousada
    Sofia ·
    • Denunciar

Eu acho que sim, eu vou levar, e felizmente que isso ta cada a vez a usar-se mais.

Assim, podemos dar a oportunidade de dar um papel as nossas amigas ou primas mais importantes para nos.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    A mim não me diz nada e só por isso não vou levar mas acho que não deves ligar ao número e deves levar aquelas que aches que faz sentido 😊
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    Eu optei por não ter... E umas das razões foi essa, não acharia correcto "escolher" entre amigas e alguma família.... E também não acho bonito quando se levam uma dúzia de damas de honor!
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    Também acho giro por mais que a minha mãe ache pouco importante...
    Como não posso ter todos tenho as melhores amigas como damas 4 e primas e primos a ler intenções. As leituras irão ficar a cargo de primos e talvez irmãs do noivo para ser equitativo.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Teresa Garcia
    Noiva Constante Setembro 2018 Coruche
    Teresa Garcia ·
    • Denunciar
    Vou ter 7 damas de honor, muita gente me chateou a cabeça porque era número ímpar ia ficar mal nas fotos, porque eram muitas... Blá blá blá.... Eu queria as 7 e é as 7 que vão. Escolhe quem queres o resto não importa.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Sara Smiley heart

Leva aquelas que tens a certeza que te vão ajudar em todo este percurso eheh mas quantas estavas a pensar levar?

Um beijinho grande Smiley heart

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar

Olá querida Smiley smile eu decidi ter damas para dar algum papel especial às minhas amigas mais chegadas. Vou ter 7 damas de honor. As primas já são primas eheheh fazem parte da familia :p

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    Olá!
    Olha eu acho giro, mas terei as minhas 2 melhores amigas que serão madrinhas/ damas de honor e uma grande amiga que será também dama de honor. Ou seja serão 3. Mas sim acho giro!!❤️😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente de novo.

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração