Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Curiosa Agosto 2015 Vila Real (Concelho)

Damas de honor quem compra os vestidos?

Catarina, a 2 de Setembro de 2014 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Ola meninas, tenho uma duvida?

decidi levar 4 damas de onor comigo no meu casamento.

mas quem compra os vestidos?

elas ou eu?

12 respostas

Última atividade por Vanessa, a 9 de Setembro de 2014 às 12:05
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Julho 2015 Nelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina. Também vou 4 damas de honor, mas serão elas a pagar os vestidos, para elas poderem adpatar os estilos.

    Mas irei pagar os vestidos/fatos aos meninos das alianças.

    Beijos Bons preparativos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei as minha 2 irmãs para minha damas de honor e vou levar 1 menina das alianças, mas como vou ser eu a escolher a cor e o vestido decidi ser eu pa pagar pelos vestidos.

    Mas lá está, concordo que se forem as damas de honor a escolher os pormenores do vestido excepto a cor aí é diferente.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2015 Vila Real (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no meu caso já tinha oferecido pagar eles, por isso vão ser uma prenda minha pra elas.....mas se achares muito podes pedir a elas e explicar a razão porque..... são capas de não se importar pois se não fossem damas de honor tinham que comprar um vestido a mesma.... Smiley smile
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina Eu tb vou levar 5 damasSmiley winking mas são elas que pagam cada uma faz o modelo que quer e escolhe o tecido mas mantém todas o mesmo tom rosa bebé. ..
    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Catarina,

    Eu discordo de serem os noivos a pagar pois nós já temos uma despesa enorme.

    Eu no meu caso escolhi a cor, e já lhes disse (para elas terem bastante tempo) de resto cada uma depois escolhe o modelo que quer vestir, isso é outra coisa que deves ter em atençao.

    Eu por exemplo tenho uma dama de honor que é bailarina (tipo tamanho 32) e outra qu eé mais rechonchuda, o que fica bem numa não fica bem noutra e é importante que elas também se sintam confortaveis Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, tudo bem? Smiley smile Não há um protocolo em relação a quem compra os vestidos das damas de honor, se elas ou se a própria noiva! Cabe-te a ti decidir e ver se podes suportar esse gasto ou se são elas que têm que comprar. Nesse caso, normalmente as damas têm liberdade para escolher como será o vestido, respeitando a cor que lhes digas! Smiley smile

    • Responder
  • Andreia & Filipe
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Andreia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eramos 4 damas de honor. Duas mais magras e duas mais fortes. A noiva deu duas corea e deixou ao nosso critério...vão tdas iguais, tdas diferentes, duas a duas, como se sintam melhores. Encomendamos da net os 4 paran haver mta diferença. Foram duas de cinza com apontamento rosa e vestido curto, e duas de vestido comprido cor de rosa...quem pagou fomos nos, mas para o meu casamento decidi que não queto que ng passe por isso, nem eu. Foi stressante porque eu e a outra dama alinhavamos em qq coisa desde que a noiva aceitasse e as outras duas so complicavam.
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu entender quem paga os vestidos das damas de honor são elas mesmas

    no caso dos meninos de alianças já são os noivos

    • Responder
  • Saramfduarte
    Noiva Experiente Maio 2015 Loulé
    Saramfduarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu vou pagar... mas a minha mae vai fazer... com o custo de 1 vestido de noiva (baseado no que eu gostei) e sendo a minha mae a fazer tenciono pagar o meu e das 4 damas e ainda sobra....
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, há quem diga que devem ser os noivos, eu não concordo. Acho que é uma despesa enorme para os noivos e se cada uma pagar o seu vestido já não fica tão pesado. A maioria dos casamentos de que tenho conhecimento são as damas que pagam o seu vestido. Fui dama de honor no casamento da minha prima e paguei o meu vestido, ela apenas pediu que a cor fosse X e fosse um vestido comprido, depois cada um comprou o vestido que quis e gastou o que quis.

    Para o meu casamento também planeio fazer assim, digo a cor e depois deixo ao critério de cada uma. Afinal de contas depois ficam com o vestido.
    Mas claro, a noiva e as damas têm que se entender nessa questão e fazerem oq ue acharem melhor.

    Bons preparativos!

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Especificamente para as damas de honor, acho que deveriam ser os noivos a pagar, pois normalmente e a noiva que escolhe a cor ou o modelo dos vestidos ou ambos! No entanto, não e obrigatório que assim seja penso eu! Eu decidi não ter damas... Só vou ter um casal de crianças para as alianças!
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Outubro 2016 Madeira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha

    No meu caso vou levar os meus sobrinhos ( 2 meninas e 1 menino) mas a minha irma e a minha cunhada e que ficaram de pagar os vestidos e o fato.

    Mas acho que em geral deve ser os pais das crianças a pagar .. nao sei bem Smiley amazing

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração