Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Super Noiva Setembro 2018 Entroncamento

Damas de honor...quantidade ?

Vanessa, a 26 de Março de 2017 às 15:17 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 10
Oioi...apesar de me faltar dois anos para o casamento ando a pesquisar td e a fazer uma listinha do que quero para procurar com calma.E surgiu uma questão? Damas de honor quantas? Dizem que número par da azar 😁 e em relação a vestidos são elas que os compram ou a noiva? Porque queria ser eu a escolher a cor. Merciii pela vossa ajuda

10 respostas

Última atividade por Joana, a 26 de Março de 2017 às 17:55
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem número obrigatório.

Eu optei por comprar o tecido e mandar fazer os vestidos... eu pago o tecido e metade dos vestidos e elas a outra metade. Mas também não existe nenhuma regra.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Obrigada pela participação. E as madrinhas fazem parte das damas de honor?porque elas entram na igreja com os maridos e de seguida o noivo e a mãe e depois as damas de honor e depois a noiva e o pai.
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ! em relação às damas não há regras nem de quantidade nem de roupas... é como preferirem. A quantidade é a que achares melhor (no meu caso serão 2). em relação ao pagamento da roupa, e escolha da roupa é algo que tens de resolver com elas. às vezes é a noiva que paga. outras vezes são as próprias damas. Também podem decidir ser metade, metade. o estilo, ou é todos iguais. ou apenas o corte é igual e a cor muda, ou ao inverso, a cor é toda igual e o corte muda. Basicamente é como bem entenderem ahhaha Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca ouvi falar em relação ao número par ou impar de damas... Quanto aos vestidos depende do que combinares com elas, se elas têm possibilidade de pagar aquilo que queres, etc. Em relação à cor acho que é algo que podes dizer que queres que vão todas com a cor do casamento e elas com certeza irão aceitar Smiley winking

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação às prendinhas para as damas de honor vão ser elas mesmas em bonequinha feita em Eva. Alguém da minha família faz esse trabalho na perfeição.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Julho 2018 Torres Novas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley smile eu também ainda ando a pensar nessas coisinhas todas. Mas já decidi que vão ser 6 damas. Em relação aos vestidos já lhes disse que cada uma pode escolher o vestido que quiser (os corpos e as personalidades são diferentes e também quero que se sintam o mais confortáveis possível). A minha dúvida é se escolho uma cor ou várias tonalidades da cor para que possam elas escolher. Estou a pensar em depois oferecer a dama uma uma miniatura do meu bouquet.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois a quantidade vai mesmo depender de quem escolher e se aceitam.é mais pela minha madrinha de casamento que tb seria dama de honor. A cor que mais gosto é a cor que ela mais odeia ?Mas pronto..ainda tenho 2 anos para a convencer 😂
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nunca ouvi isso em relação às damas de honor, eu vou ter duas Smiley smile Quanto aos vestidos, no meu caso combinei com elas e elas pagaram o tecido e eu oferecerei a confecção que vai ser feita por uma pessoa da minha família
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois o número 6 para mim é o ideal...so tenho medo que elas não aceitem a cor
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Constante Maio 2017 Penafiel
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda parabéns pelo noivado, eu vou ter 6 damas e escolhi a cor mas quem compra o vestido vao ser elas.. bjinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração